Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 346
páginas

Visão em terceira pessoa, vista de frente do jogador

Visão em terceira pessoa, vista da parte traseira do jogador

Visão em terceira pessoa permite que o jogador visualize o ambiente próximo de uma perspectiva "externa".

Uso

Diferentes perspectivas podem ser alternadas por pressionado F5 (ou fn + F5 em outros teclados). Pressionar uma vez exibe a parte de trás do aparelho e pressionar novamente exibe a frente. Pressionar novamente reverte para a visão em primeira pessoa.

Na Edição Bedrock, isso pode ser alterado nas configurações; esta é a única maneira de trocar a câmera ao usar o toque para jogar.

Na Edição Bedrock para China, isso pode ser alterado no HUD.

Quando na visão de terceira pessoa, o player pode ser visto de um ângulo de 0 graus (eixo Y) quando o mouse é nivelado com o solo, até um ângulo de 90 graus ao olhar diretamente para o player.

Se o player sufocar enquanto estiver nesse modo, a câmera voltará automaticamente para a visão em primeira pessoa. Isto não se aplica a Edição Pocket.

Uma visão frontal de terceira pessoa também pode ser vista enquanto o inventário no modo de sobrevivência está aberto; o jogador, nesse caso, sempre fica de frente para o cursor.

Vídeo

Histórico

indev
20100218 O jogador agora pode ser visto no quadrado preto anteriormente sólido do inventário.
alpha
v1.0.14 Pressionado F5 agora alterna a visualização para a terceira pessoa. Quando na visão de terceira pessoa, o jogador está fora do centro por um quarteirão à esquerda, dando uma aparência "por cima do ombro".
Como as criaturas olhavam para a câmera e não para a cabeça do jogador, na visão de terceira pessoa, eles olhavam para o local errado.
v1.0.17 O player agora está centralizado quando está na visão em terceira pessoa.
v1.2.0 ?Segurando F1 enquanto na visão em terceira pessoa, agora faz com que a frente do player seja mostrada.
beta
1.3 A frente do jogador não é mais mostrada pressionando F1 enquanto na visão em terceira pessoa.
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 5 A manipulação da exibição de depuração, conhecida no código como câmera "deadmau5",[1] foi ativado acidentalmente.
Esse recurso faz com que as teclas Y, H, U, O, I, K, J, L, N, e M para alterar a posição da câmera de várias maneiras e pressionando F9 congela a vista. Pressionar duas teclas conectadas funcionalmente ao mesmo tempo reverte a visão ao normal, exceto pressionar U + O.
Este recurso foi adicionado apenas para deadmau5.[1]
Beta 1.9 Prerelease 6 A câmera deadmau5 foi removida.
release Pressionando F5 agora muda a câmera para a frente do player, enquanto agora é necessário um terceiro pressionamento de F5 para voltar à visão em primeira pessoa.
1.2.1 12w08a TA câmera deadmau5 foi acidentalmente adicionada novamente.[2]
Os lados da cabeça do jogador agora podem ser mostrados ao girar a vista usando a câmera deadmau5.
1.2 A câmera deadmau5 foi removida novamente.
?Estar dentro de um bloco não reverte mais a visão do jogador para a primeira pessoa.
1.14 ?Não está mais bloqueado pela maioria dos blocos não sólidos como grama.
1.16 20w12a Não está mais obstruído por vidro e outros blocos semelhantes.
No entanto, ainda está obstruído por cercas, Blocos de slime, blocos de mel e gelo, apesar de serem transparentes ou translúcidos como outros blocos; isso é totalmente intencional.[3]
Edição Pocket Alpha
0.1.2 Adicionada uma opção para visão em terceira pessoa.
0.12.1 build 6 Adicionada a visão frontal da terceira pessoa.
Edição Bedrock
1.2.1 A mira não aparece mais na visão em terceira pessoa.

Problemas

Problemas relacionados com "Visão em terceira pessoa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidade

  • Na Edição Pocket, a visão em terceira pessoa permite que o jogador chegue mais longe do que na primeira pessoa.

Galeria

Referências

Advertisement