Minecraft Wiki
Advertisement
Gear (item).gif
Esse artigo é um trabalho em andamento. 
Por favor, ajude na criação desse artigo ao expandir ou melhorar isso. A página de discussão pode conter sugestões.
Crafting Table JE4 BE3.png
Esse artigo descreve o conteúdo que pode ser incluído na Edição Java. 
Este conteúdo apareceu nas versões de desenvolvimento da Edição Java 1.19, mas a atualização completa que contém ele ainda não foi lançada.
Blue Beaker BE1.png
Essa seção contém conteúdo sobre recursos que fazem parte da jogabilidade experimental na Edição Bedrock. 
Esses recursos podem ser adicionados de maneira adequada em uma atualização futura, mas exigem que a opção "Atualização Selvagem" seja ativada na versão atual.
Veios de sculk
Sculk Vein JE1 BE1.gif
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

0.2

Dureza

0,2

Luminosidade

Não

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Um veio de sculk é um bloco gerado por catalisadores de sculk em seu processo de florescer.

Obtenção

Quebra

Veios de sculk podem ser extraídos com qualquer ferramenta, mas enxadas aceleram o processo.

Bloco Veios de sculk
Dureza 0,2
Ferramenta
Tempo de quebra[A]
Padrão 0,3
Madeira 0,15
Pedra 0,1
Ferro 0,05
Diamante 0,05
Netherita 0,05
Ouro 0,05

Catalisador de sculk

Veios de sculk são gerados quando um catalisador de sculk está no alcance do local da morte de uma criatura.

Uso

Veios de sculk podem ser colocadas em qualquer e em vários lados do bloco, de maneira semelhante ao líquen brilhante.

Sons

Genérico

Predefinição:Tabela de som/Bloco/Veios de sculk

Valores de dados

ID

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Veios de sculksculk_vein714Bloco e item?

Estados de bloco

Veja também: estados de bloco

Edição Bedrock:

Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
multi_face_direction_bits00 até 63As direções em que os veios de sculk existem.

Histórico

3 de outubro de 2020Sculk Vein (pre-release 1).png Veios de sculk forma mostrados na Minecraft Live 2020.
13 de novembro de 2020Sculk Vein JE1 BE1.gif Os veios de sculk agora tem uma nova textur num tweet de Brandon Pearce.
26 de abril de 2021Kingbdogz definiu que os recursos de sculk não viriam na 1.17.
16 de outubro de 2021Recursos de sculk foram adiados para a 1.19.
Em breve na Edição Java
1.19 Deep Dark Experimental Snapshot 1 Sculk Vein JE1 BE1.png Os veios de sculk foram adicionados ao jogo.
Edição Bedrock
1.17.30 beta 1.17.30.22 Os veios de sculk foram mencionados na documentação da beta.
beta 1.17.30.23 Sculk Vein (texture) JE1 BE1.png A textura de veios de sculk foi mostrada em texturas internas da Caves & Cliffs.
Vanilla Experiments (experimental)beta 1.18.0.22 Sculk Vein JE1 BE1.gif Os recursos de sculk foram adicionados e são acessíveis apenas ativando a opção experimental "Experimentos de Baunilha".
1.18.10 beta 1.18.10.21 Veios de sculk foram movidos para a opção "Atualização Selvagem".
Wild Update (experimental)beta 1.18.10.26 Devido à correção do erro MCPE-126883, os veios de sculk agora são sombreados corretamente.

Problemas

Problemas relacionados com "Veios de sculk" são mantidos no rastreador de erros. Reporte problemas lá, em inglês.

Advertisement