Veio de minério

De Minecraft Wiki
Para os aglomerados comuns de minérios, consulte Aglomerado.
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 
Locked Map (item) BE2.png
Essa artigo descreve um recurso planejado para Edição Bedrock. 
Ainda não apareceu em nenhuma versão de desenvolvimento, mas está planejada para ser incluído na em uma atualização futura.
Pointed Dripstone Tip (down texture) JE1.png
Esta página descreve um recurso experimental. 
Este recurso não é habilitado no jogo por padrão e requer o uso de um pacote de dados experimental para ser implementado.
Dark Oak Sapling JE2 BE2.png
Esse artigo é um esboço. 
Você pode ajudar expandindo-o.

Um veio de minério é uma característica do terreno rara que consiste em uma longa "faixa" de minérios e rocha.

Estrutura

Um veio de minério consiste em grandes e longas coleções de minério consecutivas e um material de rocha de preenchimento. E acima da camada 0, veios de minério consistem de minério de cobre misturado com granito. E abaixo da camada 0, os veios consistem de minério de ferro misturado com tufo. Eles também podem conter blocos de metal bruto.

Geração

Veios de minério são raros e grandes, contendo largas quantidades de blocos de minério. [mais informações necessárias]

Histórico

Edição Java
1.17 21w16a Adicionado veios de minérios, que podem ser habilitados usando um pacote de dados] experimental.
April 21, 2021Henrik Kniberg mostra a geração dos veios de minério no Twitter.
April 22, 2021Kniberg menciona ajustes à geração dos veios de minério: os veios agora serão menores e mais amontoados.
April 22, 2021Kniberg menciona ajustes na geração para diminuir as diferenças entre os amontoados.
21w17a Veios de minério agora são levemente mais raros, levemente menores, e mais amontoados, e podendo conter blocos de metal bruto.
21w18a Veios de minério foram novamente feitos levemente mais raros e levemente menores em média. Seus tamanhos agora variam significamente, significando que os jogadores continuam podendo encontrar grandes veios de minério como os das snapshots anteriores, bem como menores. Além disso, os blocos de metal bruto agora geram com mais frequência dentro de veios de minério.