Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 

Tela inicial do launcher de Minecraft.

Primeiro, para instalar uma snapshot, você deve baixar o Minecraft Launcher no site oficial Minecraft.net.

Instalação

Após fazer o login em sua conta Mojang, para instalar uma snapshot de uma nova atualização (Ex: Caves & Cliffs), você deve ir na aba Instalações que existe no canto superior do seu launcher. Terá 3 opções em Versões para marcar: Estáveis, Snapshots e Historica.

  • Estáveis: São versões lançadas oficialmente de uma atualização para o público, com poucos bugs e instabilidades.
  • Snapshots: São versões lançadas de desenvolvimento de uma nova atualização, porém muito instáveis, com muitos bugs.
  • Histórica: São versões antigas do Alpha, Beta, Clássico ou Pré-clássico, por serem antigas, pode ocorrer instabilidades.

Vídeo

Um vídeo auxiliar para fazer a instalação de snapshots corretamente.

Veja também

Tutoriais/Como instalar uma Beta

Precauções

  • Abrir mundos de um jogador existente no launcher não é isento de riscos: eles podem ficar corrompidos ou com chunks descarregados. Se você carregar o mapa no novo snapshot e posteriormente voltar para uma versão anterior, o mapa pode conter recursos que ainda não existem nessa versão, fazendo ficar corrompido. Um mapa também pode ser corrompido por qualquer bug de um novo snapshot.
  • Não corra riscos: faça backup de seus mapas (localizado em .minecraft\saves)
  • O Minecraft tem uma tendência de excluir pastas de snapshots mais antigas na pasta .minecraft\versions quando o launcher fecha. É aconselhável copiar a pasta do snapshot que você acabou de criar para um outro diretório.
  • Os mundos que não são feitos enquanto o snapshot está ativado, não poderá jogar neles sem possivelmente bagunçar o mundo. Faça um novo mundo quando o snapshot for carregado. Quando não estiver jogando no snapshot, o mundo que foi feito durante o snapshot não poderá ser reproduzido.
Advertisement