Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Tufo
Tuff JE1 BE1.png
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

6

Dureza

1,5

Luminosidade

Não

Transparência

Não

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

O tufo é uma rocha ornamental formada por cinzas vulcânicas, sendo gerada em aglomerados abaixo da camada 16. Na vida real, o tufo é um tipo de rocha ígnea e rígida que se forma a partir de cinzas comprimidas resultantes de erupções vulcânicas, que tem uso extensivo na arquitetura armênia e românica.[1] O bloco de tufo no Minecraft é semelhante, com a sua textura representando uma superfície áspera e irregular que parece ser o resultado da formação rochosa de cinzas vulcânicas.

Obtenção

Geração natural

O degradê formado quando as pedras e os tufos encontram as ardósias.

O tufo é gerado no mundo superior na forma de aglomerados. O tufo tenta ser gerado 2 vezes por chunk em aglomerados de 0-160 blocos, das elevações 0 à 16, em todos os biomas. ‌Na Edição Java 1.18 [em breve], o tufo tenta ser gerado 2 vezes por chunk em aglomerados de 0-863 blocos, das elevações -63 à 16, em todos os biomas. O tufo pode substituir a pedra, o diorito, andesito, granito e a ardósia. Qualquer minério que for gerado no meio dos conjuntos de blocos de tufo se torna a sua variação de ardósia.

Quebra

O tufo é largado como um item se for extraído com qualquer picareta. O tufo não largará nada se for extraído por meio de qualquer outra ferramenta.

Bloco Tufo
Dureza 1,5
Ferramenta
Tempo de quebra[A]
Padrão 7,5
Madeira 1,15
Pedra 0,6
Ferro 0,4
Diamante 0,3
Netherita 0,25
Ouro 0,2

Uso

Atualmente, o tufo é usado apenas para decoração. Ele não pode ser fabricado em outra coisa.

Sons

Edição Java:

atenuação
Bloco destruídoBlocosUma vez que o bloco é quebrado.block.tuff.breaksubtitles.block.generic.break???
Quebrando um blocoBlocosEnquanto o bloco está no processo de quebrablock.tuff.hitsubtitles.block.generic.hit???
Bloco colocadoBlocosQuando o bloco é colocadoblock.tuff.placesubtitles.block.generic.place???
Nenhum[som 1]BlocosCaindo sob um bloco com dano de quedablock.tuff.fallNenhum[som 1]???
PassosBlocosAndando no blocoblock.tuff.stepsubtitles.block.generic.footsteps???
  1. a b MC-177082

Edição Bedrock: [mais informações necessárias]

Valores de dados

ID

Edição Java:

Tufotuffbase_stone_overworld
deepslate_ore_replaceables
dripstone_replaceable_blocks
lush_plants_replaceable
moss_replaceable
mineable/pickaxe
Bloco e itemblock.minecraft.tuff

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Tufotuff588Bloco e itemtile.tuff.name

Histórico

3 de outubro de 2020O bloco de tufo é mostrado no Minecraft Live 2020 como parte dos geodos. Seu nome não foi revelado durante o evento comemorativo.
Edição Java
1.17 20w45a Tuff JE1 BE1.png O tufo, um bloco decorativo, foi adicionado.
Os tufos são encontrados na camadas exteriores dos geodos de ametistas.
18 de novembro de 2020Tuff (pre-release).png O artista JAPPA, quem trabalha nas texturas do Minecraft na Mojang Studios, tweetou uma imagem de uma textura do tufo alternativa.
1.17 21w08a O tufo não gera mais como parte de geodos de ametista e, em vez disso, gera em grupos abaixo da camada 0. O basalto liso agora é gerado nos geodos para que haja uma maior correspondência com a vida real.[2]
21w11a Os minerais gerados no tufo são agora convertidos em sua variação de ardósia.
21w14a Os tufos agora são gerado em aglomerados de 0 a 863 blocos abaixo da camada 16.
21w15a Devido a divisão da Caves & Cliffs em duas partes, os tufos agora são gerados apenas entre as camadas de altitude 0 à 16 em aglomerados de 0 a 160 blocos, pois a geração do mundo foi revertida.
21w16a Se o pacote de dados de prévia da Caves & Cliffs da Caves & Cliffs for aplicado à um mundo, os tufos gerarão como parte dos veios de minério de ferro abaixo da camada de altitude 0.
1.18 Edição Java 1.18 Experimental Snapshot 1 Mais uma vez, os tufos são gerados em aglomerados de 0 a 863 blocos nas elevações -63 à 16.
Edição Bedrock
1.17.0 beta 1.17.0.50 Tuff JE1 BE1.png O tufo foi adicionado.
beta 1.17.0.52 O tufo não está mais apenas disponível através da jogabilidade experimental.
beta 1.17.30 Os tufos agora são gerados em aglomerados de 0 a 863 blocos nas elevações -63 à 16.

Problemas

Problemas relacionados com "Tufo" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Referências

Advertisement