Trouxa

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Locked Map (item) BE2.png
Essa artigo descreve um recurso planejado para Edição Bedrock. 
Ainda não apareceu em nenhuma versão de desenvolvimento, mas está planejada para ser incluído na em uma atualização futura.
Trouxa
Bundle JE2.png
Bundle Filled JE2.png

Não

A trouxa (pt-BR) ou sacola (pt-PT) é um armazenamento de item que pode ser usado para gerenciar itens dentro do inventário do jogador.

Obtenção

Fabricação

Info update BE1.png
Essa seção descreve o conteúdo que existe apenas em versões desatualizadas da Edição Java. 
Este recurso foi adicionado em um snapshot anterior, mas foi temporariamente removido na última. Está planejado para ser adicionado de volta em uma versão posterior.
Pointed Dripstone Tip (down texture) JE1.png
Esta página descreve um recurso experimental. 
Este recurso não é habilitado no jogo por padrão e requer o uso de um pacote de dados experimental para ser implementado.
Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Linha +
Pele de coelho

[Java 20w45a21w18a apenas][em breve: EJ 1.18 ]

Uso

Tamanhos de pilha de itens (linha superior) e o número de slots de trouxa que ocupam (linha do meio). Os gravetos se empilham até 64, portanto ocupam um slot de trouxa; as pérolas de ender chegam a 16, portanto ocupam quatro; e as espadas não se acumulam, por isso ocupam todo a trouxa. Assim, por exemplo, uma trouxa pode ter 32 gravetos e 8 pérolas de ender dentro (parte inferior), que ocupam um total de 32×1+8×4=64 slots de trouxas.

As trouxas são usadas para armazenar diferentes itens no mesmo slot de inventário. As trouxas podem conter apenas o equivalente a um slot de inventário de itens, para um total de 64 slots de trouxa; itens que empilham até 64 ocupam um slot de trouxa, itens que são empilhadas até 16 ocupam quatro, e itens que não são empilhados ocupam toda a trouxa. As próprias trouxas podem ser mantidos em trouxas, ocupando até 4 slots de trouxa + seu conteúdo em slots de trouxa.[1]

Embora as trouxas não possam ser empilhadas, cada trouxa usa apenas 4 slots, com a adição de itens armazenados dentro. Ou seja, cada trouxa pode conter até 16 trouxas vazias.

As trouxas não podem ser abertas diretamente e não têm IU; itens só podem ser movidos para dentro e para fora de uma trouxa dentro do inventário existente clicando com o botão direito do mouse nos itens da trouxa. Para recuperar os itens de dentro de uma trouxa, a trouxa deve ser segurada e usada ou clicado com o botão direito dentro do inventário.

Passar o mouse sobre a trouxa mostra seus itens contidos em seus slots de estoque. Se a trouxa não estiver cheia, um slot com um + nele também será mostrado.

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Trouxabundleitem.minecraft.bundle

Dados do item

  •  tag: A marcação da tag.

Histórico

3 de outubro de 2020As trouxas são reveladas no Minecraft Live 2020. Passar o mouse sobre eles mostra todos os itens dentro espalhados por uma grande área, e trouxas incompletas têm a textura vazia.
Edição Java
1.17 20w45a Bundle JE1.pngBundle Filled JE1.png Adicionadas trouxas. Passar o mouse sobre eles mostra alguns dos itens contidos e suas quantidades, bem como a dica de ferramenta de uma Caixa de shulker. As trouxas incompletas têm a textura completa.
20w46a Bundle JE2.pngBundle Filled JE2.png As texturas das trouxas foram alteradas.
Passar o mouse sobre as trouxas agora mostra seus itens contidos em slots especiais. Se a trouxa não estiver cheia, ele também terá um slot vazio com um sinal de mais nele.
20w48a As trouxas agora mostram a plenitude como um número quando descrições avançadas estão ativadas.
Usando uma trouxa no inventário agora esvazia um item da trouxa em vez de esvaziar todo o conteúdo para o inventário.
Usando uma trouxa agora lança todo o seu conteúdo para o mundo.
20w49a A plenitude da trouxa agora é sempre exibida.
Trouxas cheias agora mostram a barra azul em vez de escondê-la, para distingui-las das trouxas vazias.
20w51a As trouxas agora largam seu conteúdo quando destruídos como uma entidade de item.
A plenitude da trouxa foi alterada de Fullness: <fullness> / 64 para <fullness>/64
Os slots na dica de ferramenta ao passar o mouse sobre as trouxas mudaram para ter uma borda e as fileiras de slots têm uma borda mais espessa entre eles.
Quando a trouxa não está cheio, ele mostra slots vazios em vez de um slot com um sinal de mais. Quando está cheio, os slots vazios ficam acinzentados com um X.
21w05a O jogador agora recebe um tutorial ao ter uma trouxa no inventário.
21w19a A trouxa está acessível apenas por meio de comandos

Problemas

Problemas relacionados com "Bundle" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Referências

  1. MC-203567 – "Bundles can be placed inside of bundles" – resolvido como "WAI".