Suporte de armaduras

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Suporte de armaduras
Armor Stand JE3.pngArmor Stand Leather.pngArmor Stand Golden.pngArmor Stand Chainmail.pngArmor Stand Iron.pngArmor Stand Diamond.pngArmor Stand Netherite.png
Armor Stand BE2.pngArmor Stand with Leather Armor BE.pngArmor Stand with Golden Armor BE.pngArmor Stand with Chain Armor BE.pngArmor Stand with Iron Armor BE.pngArmor Stand with Diamond Armor BE.pngArmor Stand with Netherite Armor BE.png

EJ: Sim (16)
BE: Sim (64)

Item inflamável?

Sim

Tamanho

Normal:
Largura: 0.5 Blocos
Altura: 1.975 Blocos
Pequeno:
Largura: 0.25 Blocos
Altura: 0.9875 Blocos

Pontos de vida

20♥ × 10

Suporte de armaduras (pt-BR) ou Suporte para armadura (pt-PT) é uma entidade capaz de segurar e exibir itens vestíveis.

Obtenção

Um suporte de armaduras pode ser quebrado rapidamente ao atacá-lo duas vezes, e então ele larga a si mesmo.

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação
Graveto +
Laje de pedra lisa

Geração natural

Os suportes de armadura podem ser encontrados nas casas de armoreiros nas vilas de taiga, às vezes pré-equipadas com armaduras.‌[Edição Java apenas]

Usos

Armor Stand Pose 0.pngArmor Stand Pose 1.pngArmor Stand Pose 2.pngArmor Stand Pose 3.pngArmor Stand Pose 4.pngArmor Stand Pose 5.pngArmor Stand Pose 6.pngArmor Stand Pose 7.pngArmor Stand Pose 8.pngArmor Stand Pose 9.pngArmor Stand Pose 10.pngArmor Stand Pose 11.pngArmor Stand Pose 12.png
Todas as diferentes poses de suporte de armaduras.

Os jogadores podem usar suportes de armaduras para segurar armaduras, cabeças de criatura, abóboras, escudos (via ejetor) e élitros. Comandos podem ser usados ​​para fazer segurar outros itens. O suporte de armaduras não possui uma GUI; portanto, os jogadores interagem diretamente com ele. Os suportes de armaduras também podem ser colocados em diferentes orientações, semelhante a estandartes ou placas. Os suportes de armaduras são entidades, permitindo que sejam empurrados por pistões, movidos por fluxo de água, puxados com vara de pesca e saltados por bloco de slime. Um suporte de armaduras não pode ser colocado em cima de uma cerca ou blocos similares; em vez disso, cai.[1]

Usando uma armadura no suporte coloca a armadura, se feita em um local vazio. Por outro lado, clicar na armadura com a mão vazia remove a armadura e a coloca no espaço destacado da barra. Não é possível pegar ou colocar itens das mãos do suporte de armaduras.

Armaduras, cabeças de criatura ou abóboras podem ser automaticamente colocadas em suportes de armaduras com um ejetor.

Os suportes de armaduras podem ser personalizados para ter braços, alterar a pose, desobedecer à gravidade entre outras coisas, gerando-os usando /summon com etiquetas NBT.

Na Edição Bedrock, a posição do suporte de armaduras pode ser alterada agachando e clicando no botão de pose ou usando um sinal de redstone. Existem 13 poses possíveis. Suportes de armaduras também podem conter itens clicando no botão equipar.

Tipos de pose
ID de espaço de nome Poder de Redstone
0 animation.armor_stand.default_pose 0
1 animation.armor_stand.no_pose 1
2 animation.armor_stand.solemn_pose 2
3 animation.armor_stand.athena_pose 3
4 animation.armor_stand.brandish_pose 4
5 animation.armor_stand.honor_pose 5
6 animation.armor_stand.entertain_pose 6
7 animation.armor_stand.salute_pose 7
8 animation.armor_stand.hero_pose 8, 13 ou mais
9 animation.armor_stand.riposte_pose 9
10 animation.armor_stand.zombie_pose 10
11 animation.armor_stand.cancan_a_pose 11
12 animation.armor_stand.cancan_b_pose 12

Comportamento

Como os suportes de armadura são entidades, eles obedecem à gravidade, permitindo que caiam e repousem dentro de blocos não sólidos, como mesa de encantamentos, camadas de neve e lajes.

Qualquer armadura no suporte cai quando o suporte é quebrado. Suportes de armadura podem exibir armaduras encantadas e também tingidas. Os efeitos da maioria das armaduras encantadas não têm efeito quando estão em uma armadura, com três exceções:

  • Passos gelados cria blocos de gelo fosco na água como de costume, se o suporte de armaduras for empurrado com um pistão.
  • Passos profundos diminui o movimento do suporte da armaduras ao ser empurrado com água.
  • Um jogador pode sofrer dano ao bater em um suporte de armaduras com armadura encantada com espinhos.

Armor stands are not damaged by cacti but can be broken by arrows. An armor stand destroyed by an explosion or a firework does not drop as an item. Armor stands in water and lava at the same time are not consumed by the lava.

Na Edição Bedrock, armor stands can be affected by status effects. They can be 'killed' by Harming and Decay splash/lingering potions, lava, fire, and campfires, and they play the player death sound and fall to their side and disappear, yielding no armor stand item. If an armor stand is equipped with an item or armor, that item or armor is considered as "naturally-spawned equipment" with an 8.5% chance of dropping when the armor stand "dies" from the Instant Damage or the Wither status effect. If the dropped item is any form of weapon, tool or armor, it drops in a badly damaged state because the game considers it as "naturally-spawned equipment".[2]

O suporte oscila ligeiramente ao ser atingido pelo jogador.

Sons

SomLegendaFonteDescriçãoID de espaço de nomeChave da legendaVolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
Quebrando um blocoCriaturas inofensivasAtingindo a entidadeentity.armor_stand.hitsubtitles.block.generic.hit1.01.016
Bloco destruídoCriaturas inofensivasDestruindo a entidadeentity.armor_stand.breaksubtitles.block.generic.break1.01.016
Bloco colocadoBlocosColocando a entidadeentity.armor_stand.placesubtitles.block.generic.place1.01.016
Bloco colocadoCriaturas inofensivasA entidade cai em um blocoentity.armor_stand.fallsubtitles.entity.armorstand.fall1.01.016

Armor StandID de espaço de nomeChave de tradução
Itemarmor_standitem.minecraft.armor_stand
Entidadearmor_standentity.minecraft.armor_stand

Edição Bedrock:

Suporte de armadurasID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Itemarmor_stand425item.armor_stand.name
Entidadearmor_stand61entity.armor_stand.name

Dados do item

  •  tag: A marcação da tag do item.
    •  EntityTag: Armazena dados da entidade que são aplicados à entidade quando criada.

Dados da entidade

Veja também: Formato Chunk

Suportes de armadura têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades da entidade.

Suporte de armaduras/ED

Histórico

Edição Java
1.8 August 5, 2014Searge tweetou uma imagem de um suporte de armaduras. A aparência foi alterada antes do lançamento.
14w32a 32px 32px Suporte para armaduras adicionado.
Disambig color.svg Lang-en.gif Veja temporiariamente o histórico completo na versão em inglês.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas

Problemas relacionados com "Suporte de armaduras" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • A Edição Bedrock possui um suporte de armaduras exclusivo, que inclui braços com diversas poses possíveis.

Galeria

Referências

  1. MC-65951 – "Armor stands fall through fences" resolved as "Won't Fix"
  2. MCPE-24341