Minecraft Wiki
Advertisement
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Bedrock e Edição Education. 
Rocha-mãe invisível
Blank.png
Invisible Bedrock
Renovável

No

Empilhável

Yes (64)

Ferramenta

Nenhuma

Resistência à explosão

?

Dureza

?

Luminosidade

No

Transparência

Transparente apenas na renderização
(blocos de luz)

Inflamável

No

Pega fogo com lava

No

A Rocha-mãe invisível é um bloco invisível usado para criar uma fronteira do mundo em torno dos mundos Antigos.

Obtendo

A Rocha-mãe invisível não pode ser obtido no inventário, mesmo por meio de comandos, e não pode ser destruído sem o uso do comando /setblock. Só pode ser obtido por meio de add-ons ou edição de inventário.

Geração natural

Rocha-mãe invisível compreendia a fronteira que cercava os mundos antigos. Não gera acima ou abaixo do limite de altura, permitindo ao jogador viajar além dele voando sobre ou embaixo dele, ou apoiando-se em pilares e caminhando sobre ele. Isso não poderia ser feito no Nether no Modo de Sobrevivência, por causa do teto Rocha-mãe.

Uso

O objetivo da rocha-mãe invisível é evitar que o jogador ultrapasse a fronteira do mundo.Não pode ser selecionado; a tentativa de fazer isso visa qualquer coisa por trás disso.

Aparência

A rocha-mãe invisível é transparente apenas na renderização, interagindo com jogadores e criaturas como um bloco sólido e bloqueando a luz. O jogador não pode interagir com eles, tentando quebrar um bloco de rocha invisível em vez disso, quebra o bloco atrás dele. A única maneira de destruir a rocha-mãe invisível é usando /setblock ou /fill. Os blocos adjacentes não são renderizados quando vistos através de uma rocha invisível. A textura usada para a rocha invisível é a da pedra. Se o jogador cair em uma rocha-mãe invisível, partículas da textura da pedra podem ser vistas. No inventário, o bloco é representado por uma textura de pedra que preenche completamente o slot do inventário, em vez de ser renderizado como um cubo, como um bloco normal. Na Pi Edition, ela usa a textura de grama ao invés, já que o jogo é baseado em uma versão antiga do Pocket Edition Alpha antes da textura ser alterada para pedra.

Valores de dados

ID

NameID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Invisible Bedrockinvisiblebedrock95Bloco e itemtile.invisibleBedrock.name

Histórico

Edição Pocket Alpha
v0.1.0 Adicionado a rocha-mãe invisível.
v0.2.1 A rocha-mãe invisível não pode mais ser selecionado.
v0.3.3 A rocha-mãe invisível não bloqueia mais a visão de terceira pessoa.
v0.9.0 build 1 Blocos como Escada de mão e Cercas não se conectam mais à rocha-mãe invisível.
Desconhecido
?A rocha-mãe invisível não abate mais as faces dos blocos.
Edição Bedrock
1.2.0 beta 1.2.0.2 Os mundos antigos mundos não estão mais cercados por uma rocha-mãe invisível e os Chunks sofrem falhas quando o jogador passa.
1.4.0 ?O alicerce invisível mais uma vez envolve os mundos antigos.
1.6.0 beta 1.6.0.1 Os mundos antigos mundos não estão mais cercados por uma rocha-mãe invisível, embora os Chunks não possam ser ultrapassados.

Problemas

Problemas relacionados com "Invisible Bedrock" ou "Border Wall" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Referências

Advertisement