Minecraft Wiki
Advertisement
Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento 
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 10% da tradução está concluída
Esse artigo fala sobre recursos que estão no jogo, mas não são usados. Para ideias não usadas, veja Recursos mencionados.

Desde os primórdios do desenvolvimento do Minecraft, houve uma série de recursos adicionados ao jogo que não têm nenhum uso real no sobrevivência ou no Criativo. Algumas destas características são sobras de recursos removidos, ou simplesmente espaços reservados para novos recursos.

Note que esta página documenta somente recursos não implementados que estão atualmente no jogo. Veja Recursos removidos para recursos anteriormente presentes no jogo que já não estão mais disponíveis.

Blocos

Combinações de estado de bloco não obteníveis

Certos blocos têm certas combinações de estados de bloco que não podem ser encontrados no jogo de Sobrevivência normal e, em vez disso, requerem o uso de comandos, o Graveto de depuração ou um Mundo de depuração. Alguns também podem ser criados por meio de métodos de supressão de atualização ou podem ser criados em versões mais antigas do jogo e versões futuras atualizadas. Como esses são impossíveis de encontrar, os criadores de mapas podem ser capazes de usar alguns deles como quadros em branco e remodelá-los usando arquivos de modelo para blocos personalizados, pois eles não poderão ser encontrados em nenhum jogo. No entanto, estes estados são geralmente frágeis.

  • Trepadeiras com todos os estados direcionais definidos como false geralmente está inacessível. Ela usa exatamente o mesmo modelo das vinhas voltadas para o sul, mas não tem hitbox.
  • Muros têm vários estados de bloco inacessíveis - por exemplo, paredes sem anexos ortogonais nem o estado "para cima" são completamente invisíveis. Existem várias outras combinações de estados inatingíveis, a maioria das quais permite que o interior da parede seja visto, que pode ser visto completamente.
  • Porta de ferro e Alçapão de ferro têm estados distintos "aberto" e "alimentado". O jogo de sobrevivência normal ditaria que ambos fossem simultaneamente verdadeiros ou falsos, sem exceções a esta regra atualmente conhecida. Como tal, esses blocos com tais estados incompatíveis devem ser normalmente inacessíveis.
  • Pó de redstone com apenas um anexo ainda estenderá todo o caminho para o lado oposto ao seu anexo, apesar de haver diferentes estados de bloco válidos que só têm e mostram visualmente um anexo. Curiosamente, eles até receberam modelos distintos em 20w18a, mas ainda não foram disponibilizados em Survival.
  • Fogueiras pode ser aceso enquanto encharcado usando comandos ou debug sticks. No entanto, a jogabilidade de sobrevivência atual torna isso impossível.
    • Da mesma forma, as Velas também podem estar inundadas e acesas, mas a vela deve ser vista de dentro da água ou com a opção gráfica definida como Fabuloso! Para visualizar quaisquer partículas.
  • Lajes podem ser inundados e ser blocos duplos usando comandos ou ferramentas de depuração. No entanto, a jogabilidade de sobrevivência atual torna isso impossível.
  • Dinamite tem um estado de bloqueio que o faz explodir ao ser atingido.
  • Planta do coro que tem ambos para cima e para baixo e pelo menos um lado definido como verdadeiro, embora placável, irá quebrar imediatamente. Além disso, plantas de coro com up e down definidos como false, mas 2 lados definidos como true não podem ser colocados.
  • Andaimes com distância definida em 7, embora placável, torna-se uma entidade em queda, que pousará em qualquer lugar onde não for 7, ou quebrar.
  • Líquen brilhante com todos os estados direcionais definidos como false geralmente está inacessível. Ao contrário das vinhas, este estado de bloco não tem modelo. Ele também não tem hitbox, mas ainda emite luz. [1]

Combinações de estado de fluido não obteníveis

  • Tanto a água sem fluxo quanto a lava têm um estado fluido denominado queda, que é sempre falso.
  • Ambos água e lava criados a partir de um bloco correspondente acima têm o estado fluido caindo definido como verdadeiro e a altura definida como 8, enquanto sem o bloco acima, o estado fluido foi definido como falso e a altura definida como 1 a 7, tornando as combinações de queda definida como falsa e altura definida como 8, e queda definida como verdadeira e altura definida como 1 a 7 indisponíveis.

Criaturas

Gigantes

Artigo principal: Gigante
Zombie.png

Gigantes eram criaturas não-úteis adicionadas na indev. Eles pareciam ser zumbis gigantes. Os gigantes não tem o IA de movimento, portanto, são incapazes de andar por aí. Eles não podem gerar naturalmente porque o jogo exige que o nível de luz seja superior a 11 e menos que 8, ou seja, essas condições não são atendidas ao Vanilla. Isso torna impossível de ser gerado naturalmente.

O Gigante pode ser gerado através do comando /summon giant .

Durante uma snapshot de Primeiro de Abril de 2020 os gigantes poderiam ser gerados em dimensões personalizadas.

O Coelho Assassino

Artigo principal: Killer Rabbit
Killer Bunny.png

O Coelho Assassino é uma variante do coelho que é hostil com todos os jogadores e lobos domesticados. Sua pele é completamente branca e tem olhos vermelhos de sangue que são horizontais, comparados com os olhos verticais de um coelho normal.

Se o Coelho Assassino encontrar algum jogador dentro de um raio de 16 blocos, ele pula rapidamente em direção do jogador, muito mais rápido que um coelho normal. Ele se move em um estilo parecido ao de uma aranha. Uma vez que ele se aproxima, ele atira no jogador, causando uma boa quantidade de dano. Se o jogador atacar o Coelho Assassino, ele foge por um breve momento, então volta a atacar o jogador. Coelhos Assassinos são imunes ao encantamento de Thorns.

Se eles não encontrarem um jogador, o Coelho Assassino ativamente procura e ataca qualquer lobo, incluindo lobos domesticados. Estes lobos, por sua vez, tornam-se hostis e atacam o Coelho Assassino, levando a uma luta cruel.

No Pacífico, o Coelho Assassino não desaparece, apesar de ser uma criatura hostil. Ele ainda ataca lobos e lobos domesticados.

O Coelho Assassino pode ser gerado através do comando /summon rabbit ~ ~ ~ {RabbitType:99} .

Cavalo Zumbi

Artigo principal: Zombie Horse
Zombie Horse.png

O Cavalo Zumbi é uma variante dos cavalos que foram adicionados na Edição Java 1.6.1, juntamente com os cavalos normais e os cavalos esqueletos. Há um spawn egg de Cavalo Zumbi disponível apenas para o modo Criativo, mas eles não aparecem no Sobrevivência.

Cavalos Zumbis podem ser gerados pelo seu spawn egg ou pelo comando /summon zombie_horse .

Ilusionista

Artigo principal: Ilusionista
Illusioner.png

O Ilusionista é um illager que foi adicionado na Edição Java 1,12. Como outros illagers, eles atacam jogadores, aldeões, comerciantes e golems de ferro

O Ilusionista tem dois feitiços: um feitiço que cega seu oponente e um feitiço que invoca duplicações e torna o ilusor invisível.

O Ilusionista tem um rosto que é como o rosto de um evocador, antes de um vingador.

Ilusionistas podem ser gerados apenas com o comando /summon illusioner.

Carrinho com Gerador

Artigo principal: Minecart with Spawner
Minecart with Spawner JE2.png

O Carrinho com Gerador é a combinação de um carrinho e de um gerador.

Carrinhos com geradores não podem ser obtidos como um item no inventário, e eles só podem ser gerados pelo comando /summon .

O gerador dentro do carrinho age da mesma forma que os geradores normais, e a multidão que está sendo gerada pode ser alterada com /data modify.

Quando mortos, os carrinhos com geradores derrubam 1 carrinho.

Biomas

Artigo principal: Bioma

Os seguintes biomas permanecem sem uso desde a 13w36a e 18w08b. Embora eles não gerem em mundos padrão, eles podem ser acessados usado o tipo de mundo Buffet.

ID de bioma Nome e recursos Descrição Imagens
20

Margem de montanha [2]

Temperatura: 0.2

Grama, Terra, Pedra, Porcos, Ovelhas, Vacas, Lobos, Pinheiros, Carvalhos, Neve (ocasionalmente)

Semelhante ao sub-bioma de borda de selva, este sub-bioma gera exclusivamente na borda de biomas de montanhas (ou qualquer variante). Mountain Edge.png
44

Oceano quente profundo [3]

Temperatura: 0.1

Baiacus, peixes tropicais , ruínas subaquáticas

Poções

Artigo principal: Potions

The uncraftable potion is a potion added in the 1.9 snapshot 15w44b with no effect that is unobtainable in survival. It is also available in splash potion and lingering potion forms, as well as for tipped arrows. Its use is unknown.

It can be obtained using the following command: /give @p minecraft:potion 1 0 {Potion:"minecraft:empty"}.

Icon Name DV
Uncraftable Potion 373

There are also potions that cannot be brewed, and give you status effects not intended to be received by potions; e.g. Wither, Nausea. Again, these can only be obtained through custom potions.

Efeitos de Status

Vários efeitos de status permanecem sem uso no jogo. Eles podem ser obtidos usando o comando /effect ou com dados de NBT de poção, mas não tem outro meio de ser obtido a não ser esse.

Sorte

A sorte aumenta a chance de saques de alta qualidade. A sorte pode ser obtida da poção de Sorte, poção de Sorte arremesável, poção de Sorte prolongada ou Flecha de sorte, que não pode ser obtido no sobrevivência.

Da snapshot 19w13a para Edição Java 1.14 Pre-Release 1, as flechas de sorte podem ser obtidas com aldeões flecheiros quando o jogador tem o efeito de status Herói da vila.

Má sorte

A má sorte é o oposto da sorte; ele reduz as chances de saques de alta qualidade. A má sorte não pode ser obtida de poções, mesmo no modo criativo.

Vida extra

Durante as snapshots da Edição Java 1.6.1, o efeito de status Vida extra foi adicionado. Ele aumenta os corações do jogador por um tempo temporário. Ele poderia ser obtido comendo uma Maçã dourada.

Na próxima snapshot principal, a maçã dourada dá ao jogador absorção em vez de um aumento de saúde, mas o efeito ainda permaneceu no jogo.

Na Edição Java 1.9 e Edição Java 1.14, os desenvolvedores deram ao efeito os desenvolvedores deram ao efeito Vida extra uma nova textura, apesar de ainda não estar em uso.

Sons

Loops de áudio

Loops eram sons não usados, encontrado nos arquivos do jogo, e possivelmente foram feitos para quando o jogador está em um tipo específico de local (i.e., em cavernas, matas, o oceano e ao lado de uma cachoeira).

Eles foram encontrados no arquivo .minecraft/resources/sound/loops/, e poderia ser convertido para revelar quatro loops, de pássaros cantando, ruídos de cavernas, oceano e ruídos de cascata.

Loop Faixa
Loop de pássaros cantando
Ruídos de cavernas
Oceano
Cascata

Outros

Outros Faixa
Grito afetuoso de Ghast
Dano Clássico
Respiração
Uivo de Lobo 1
Uivo de Lobo 2
Sons de caminhada de traça Faixa
Passos 1
Passos 2
Passos 3
Passos 4

Alguns desses sons ainda podem ser usados ​​executando:

  • /playsound minecraft:entity.ghast.scream master @a para o som do grito afetuoso de Ghast.[4]
  • /playsound minecraft:entity.player.breath master @a para o som da "respiração" sound.[5]
  • /playsound minecraft:entity.wolf.howl master @a para os sons dos "uivos de lobo" sounds.[6]
  • /playsound minecraft:entity.silverfish.step master @a para os sons de "caminhada de traça".[7]

Curiosamente, o "grito afetuoso de Ghast" pode ser ouvido no vídeo Trailer oficial da Atualização do Nether no tempo 1:03 – 1:04.

Texturas

Varias texturas located in minecraft.jar remain unused.

Partícula de Aldeão bravo

AngryVillager.png

Veja também: Villager

In the particles sheet, there is an angry villager head which remains unused.

Paeonia

Paeonia texture.png

Jeb holding the unimplemented paeonia.

Artigo principal: Flower

Paeonias are unimplemented flowers that were replaced by the two-block-tall peonies.

There was only one screenshot of the block released by Jeb. Its texture file can still be found; it is named flower_paeonia.png.

Flecha Roxa

Veja também: Arrow § History

Flechas roxas seriam disparadas pelos Esqueletos no Survival Test and acted the same as regular arrows, and used a texture on the same sheet as the normal arrows, but the texture is not currently in use.

In 1.9, a new texture was added for arrows, causing the original arrow texture including the purple arrows to be entirely unused.

Purple Arrow JE1.png

Rubi

Predefinição:Ver também

Ruby JE1 BE1.png

Em 21 de maio de 2012, Jeb released a screenshot of himself testing the trading system. At this time, what would become emerald ore in 1.3.1 was ruby ore. The previous ruby texture remains in the ruby.png file. It is unknown if the texture will ever be used. Dinnerbone stated in a forum post[8] that they went with emeralds instead of rubies at the last minute because he is color-blind and he had a hard time spotting the difference between ruby ore and redstone ore. The names "Ruby Ore" and "Ruby" are still in the .lang files.

Villager speech bubble

Unused villager speech bubble.png

The villager speech bubble is an image that got added along with the villager.png file in the jar when the trading system was added. It showed a trade, where raw chicken could be sold to villagers for another raw chicken. Both raw chickens have the old texture. Its use is unknown.

In the 1.9 Resource Pack, part of the bubble is overlayed with the selection arrows, meaning the texture has no purpose.

References

Advertisement