Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 313
páginas
Rajada
Nível máximo

I

Itens primários

Itens secundários

Nenhum

Peso de encantamento

3

Incompatível com

Perfuração

Rajada [EJ] (ou tiro múltiplo) [EB] (pt-BR) ou rajada [EJ] (ou múltiplos disparos) [EB] (pt-PT) é um encantamento que pode ser aplicado a uma besta.

Uso

Uma besta com "Rajada" dispara 3 flechas em cada tiro, enviando-as em direções diferentes (10 ° de distância), mas consome apenas 1 flecha por tiro. As duas flechas laterais não podem ser coletadas após o disparo. Na Edição Java, apenas uma flecha pode acertar a mesma criatura com flechas por cada disparo. Quando a criatura é atingida, todas as outras flechas do mesmo disparo são desviadas.

Se uma flecha com efeito for disparada usando o "Rajada", todas as três flechas disparadas causam o efeito contido na flecha. Fogo de artifício disparados com uma besta com "Rajada" são duplicados como outros projéteis.

As bestas com o encantamento usam três pontos de durabilidade a cada tiro, em vez do ponto usual.

Incompatibilidade

Rajada e Perfuração são mutuamente exclusivos. De qualquer modo se for usado comandos, ambos os encantamentos funcionam normalmente

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Rajadamultishotenchantment.minecraft.multishot

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Rajadamultishot33enchantment.crossbowMultishot

Histórico

Edição Java
1.14 18w07a Adicionada rajada.
Edição Bedrock
1.8.0 beta 1.8.0.10 Adicionada rajada.

Problemas

Problemas relacionados com "Rajada" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidade

  • Na Java Edition 3D Shareware v1.34 (A atualização de primeiro de abril de 2019), níveis mais altos de Rajada (obtidos através dos barris em chamas nessa versão ou comandos) disparam mais flechas. Esta é a única versão que dá para fazer isso; em outras versões, as bestas disparam 3 flechas, independentemente do nível do Rajada .
Advertisement