Minecraft Wiki
Advertisement
Para outros usos, consulte Plataforma.
Plataforma de obsidiana
Obsidian platform.png
Bioma(s)

O End

Consiste em
Pode gerar
pós-geração

Sim, é substituída ao reentrar na dimensão

A plataforma de obsidiana é um quadrado 5×1×5 de obsidiana que é gerado quando um jogador entra no End.

Geração

A plataforma de obsidiana gera nas coordenadas (100, 48, 0), principalmente longe da ilha, tornando difícil chegar lá. Jogadores que entram no End são gerados nas coordenadas (100, 49, 0) e as outras entidades que entram no End geram nas coordenadas (100.5, 50, 0.5), no meio e 1 bloco acima da plataforma. Às vezes, a plataforma gera dentro de uma caixa de pedra do End; Neste caso, são removidas pedras do End suficientes para que o jogador possa andar ao redor, com 4 blocos de altura de espaço para respirar. Ocasionalmente, a plataforma gera no meio do ar.

Se a plataforma for destruída, ou se um bloco for colocado em cima dela, a plataforma é restaurada e quaisquer blocos sobrepostos em ou dentro de 3 blocos acima da obsidiana são removidos quando o jogador entra no End.

A plataforma só gera quando uma entidade usa um portal do End, não quando é teletransportada com execute in.

Histórico

Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 4 Plataforma de obsidiana adicionada.
1.9 ?Entidades não-jogadores não regeneram mais a plataforma de obsidiana ao entrar no portal do End.
1.16 20w21a Entidades não-jogadores agora regeneram a plataforma de obsidiana ao entrar no portal do End novamente.
Edição Pocket
1.0.0 alpha 0.17.0.1 Plataforma de obsidiana adicionada.

Problemas

Problemas relacionados com "Obsidian platform" são mantidos no rastreador de erros. Reporte problemas lá, em inglês.

Galeria

Ver também

Advertisement