Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 322
páginas
Pilar do End
End spike.png
End spike with Cage.png
Bioma(s)

O End

Consiste em
Pode gerar
pós-geração

Yes, enquanto o Dragão Ender está ressuscitando

Pilares do End, também conhecido como Pilares de obsidiana, Torres do End, ou Torres de obsidiana, são estruturas geradas no End que são feitas de obsidiana.

Geração

Os pilares do End são gerados naturalmente na primeira vez que o jogador entra no End, e são gerados novamente quando o dragão ender é recussitado.

Se o bioma "O End" for definido na superfície, os pilares do End geram sem rocha-mãe e cristais do end, somente com obisidana, com alguns deles contendo grades de ferro. Pilares do end geram próximos as coordenadas 0,0. Se o terreno for alto suficiente, os pilares do end podem ser gerados enterrados ou dentro de cavernas porém são gerados blocos de ar em volta e no topo dele. Se os biomas do End gerarem próximo à outros biomas próximos à 0,0, apenas alguns pilares do End são gerados.

Quando o dragão ender reaparece, quaisquer blocos que o jogador tenha colocado são excluídos dentro de um raio de 10 blocos do bloco de rocha-mãe no topo dos pilares do End.

Estrutura

Pilares do end são compostos de obsidiana, com um único bloco de rocha-mãe e um cristal do End no topo de cada pilar. Eles tem formas circulares.

Os 10 pilares a seguir são gerados em um raio circular de 43 blocos ao redor do portal de saída em uma ordem aleatória (total de 40499 obsidianas):

  • Um pilar de raio de 3 blocos terminando em y = 76 (total de 1596 blocos de obsidiana);
  • Um pilar de raio de 3 blocos com grades de ferro terminando em y = 79 (total de 1659 blocos de obsidiana);
  • Um pilar de raio de 6 blocos terminando em y = 103 (total de 9167 blocos de obsidiana).

A parte inferior de todos os pilares está no nível de altitude (Y) 0, o que significa que os pilares são gerados através da ilha.

O segundo e o terceiro pilares mais curtos incluem uma jaula composta por 73 grades de ferro ao redor do cristal do End, para protegê-lo de projéteis.

Valores de dados

ID

NameID de espaço de nome
[Sem nome exibido]end_spike

Histórico

Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 4 Adicionado pilares do End juntamente ao End.
Beta 1.9 Prerelease 6 Introduzido os cristais do End posicionados no topo dos pilares.
1.9 15w31a Os pilares de obsidiana mais altos agora têm barras de ferro ao redor de seu cristal do End.
Os pilares agora são gerados em um círculo ao redor do portal de saída.
Existem agora exatamente 10 pilares, com o topo em y=76, 79, 82, 85, 88, 91, 94, 97, 100, e 103.
16w07a Os pilares não geram mais com grades de ferro.
pre1 Alguns dos pilares mais baixos agora são gerados com grades de ferro novamente.
Edição Pocket
1.0.0 alpha 0.17.0.1 Adicionado pilares de obsidiana.
Edição de Console Legado
TU9 CU1 1.0 Patch 1 1.0.1 Adicionado pilares de obsidiana.

Problemas

Problemas relacionados com "End spike", "Obsidian pillar", ou "Obsidian spike" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Galeria

Veja também

Advertisement