Piglin-zumbi

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Piglin-zumbi
Zombified Piglin JE9.pngZombified Piglin Targeting.png
Baby Zombified Piglin JE8.pngBaby Zombified Piglin Targeting.png
Pontos de vida

20♥ × 10

Pontos de armadura

2 (🛡)

Força de Ataque

Fácil: 5♥♥♥
Normal: 9♥♥♥♥♥
Difícil: 13♥ × 6.5

Tamanho

Adulto:
Altura: 1.95 Blocos
Largura: 0.6 Blocos
Filhote:
Altura: 0.975 Blocos
Largura: 0.3 Blocos

Geração
  • Ruínas do Nether
  • Floresta carmesim
  • Quando um raio atinge um raio de 3-4 blocos de um porco no Mundo Superior
  • Perto de um portal Nether na superfície
  • Quando um piglin está na superfície ou no End por 15 segundos
Equipamento natural

Piglin-zumbi é uma criatura neutra comum, que vive no Nether.

Geração

O piglin-zumbi pode aparecer no Nether, a partir de portais do Nether ou a partir de porcos comuns atingidos por um raio. Eles têm 5% de chance de aparecer como um piglin-zumbi criança, e um piglin-zumbi criança tem 5% de chance de aparecer como um jockey.

Os piglin-zumbi aparecem com uma Espada de Ouro (exceto os que foram gerados a partir de um raio que atingiu um porco) que pode ser encantada aleatoriamente. Essa probabilidade aumenta com uma maior dificuldade no jogo e os encantamentos das espadas serão comumente de um nível maior.

Nether

Piglin-zumbi aparecem em grupos de 4 no Nether.

Portais do Nether

Quando um bloco de um portal do Nether no Mundo Superior (Overworld) recebe um tick, há uma pequena chance (1/2000 no Fácil, 2/2000 no Normal e 3/2000 no Difícil) de nascer um piglin-zumbi nos blocos inferiores do portal. Se um piglin-zumbi que foi gerado desta maneira permanece no portal onde nasceu, ele não será teleportado para o Nether.

Porcos

Um piglin-zumbi irá aparecer quando um raio atingir a 4 blocos de um porco. Se o jogador estiver montado no porco quando o raio o atingir, um piglin-zumbi irá aparecer em cima do jogador. Se o porco for um bebê, ainda assim o piglin-zumbi será adulto.

Drops

Piglin-zumbi dropam de 0 a 1 carne podre e de 0 a 1 pepita de ouro. A quantidade máxima de cada uma pode ser aumentada em 1 por nível de Looting usado, até um máximo de 4 cada a um nível de Looting III.

Piglin-zumbi têm uma chance de 2,5% de dropar uma barra de ouro e uma chance de 8,5% de dropar sua espada quando sua morte é registrada como uma morte por jogador. Cada uma dessas chances pode ser aumentada em 1% por nível de Looting usado, até uma chance de 5,5% para uma barra de ouro e uma chance de 11,5% para uma espada de ouro a um nível de Looting III.

Piglin-zumbi dropam 5 experiências, ou 12 se for um piglin-zumbi criança, quando sua morte é registrada como uma morte por jogador.

Todos os itens que tiverem pegado depois de spawnar seram dropados com a morte.

Halloween

No Halloween (31 de outubro), piglin-zumbi têm uma chance de 22,5% de spawnar com uma abóbora ou uma chance de 2,5% de spawnar com uma abóbora de Halloween equipada como elmo.

Se um piglin-zumbi com uma abóbora ou uma abóbora de Halloween for morto com uma ferramenta encantada com Looting, haverá uma chance equivalente ao nível de Looting utilizado de dropar a abóbora ou a abóbora de Halloween, até um máximo de 3% de chance a um nível de Looting III.

Comportamento

Piglin-zumbi se movem relativamente devagar. Eles podem se afogar, mas são imunes a dano por fogo e lava. Piglin-zumbi crianças são mais rápidos que piglin-zumbi adultos.

Assim como zumbis, alguns piglin-zumbi baterão em portas de madeira e, no Difícil, até as quebrarão.[1]

Alguns piglin-zumbi têm a habilidade de pegar itens. Eles inclusive pegarão armas se acreditarem serem melhores que suas espadas de ouro, as dropando com a mesma chance que se mortos com Looting I.

Combate

Piglin-zumbi possuem 20♥ × 10 Pontos de Vida e 2 (🛡) Pontos de Armadura, estes que reduzem 8% do dano recebido.

Quando provocados, sua velocidade ganha um aumento significante, se tornando tão rápidos quanto a velocidade de de um Jogador ao andar. Eles também farão um som de agressividade num raio de 39 blocos após serem atacados chamando outros Homens-Porcos Zumbis para matar seu agressor. O dano por ataque de um piglin-zumbi varia com a dificuldade escolhida, 5♥♥♥ na dificuldade Fácil, 9♥♥♥♥♥ na Normal, ou 13♥ × 6.5 na Difícil.

Além disso, alguns piglin-zumbi terão a capacidade de criar reforços quando atacados, inclusive quando são mortos em um único golpe. Devido a um bug, o reforço gerado às vezes será um zumbi normal.

Os piglin-zumbi são danificados pelo efeito "Cura" e curados pelo efeito "Prejudicial", além de serem imunes a ambos os efeitos "Regeneração" e "Veneno".

Hostilidade

Os piglin-zumbi não são inicialmente hostis, no entanto todos os que estiverem dentro de uma área de 67x67x21 a 111x111x21 em relação ao atacado, eles irão se tornar agressivos e perseguir o jogador se algum indivíduo for atacado, exceto quando for morto em uma batida. Isso se aplica a qualquer dano feito pelo jogador, incluindo bolas de fogo de ghast defletidas. Mas isso tudo somente se aplica ao jogador; mobs que provocarem os piglin-zumbi serão atacados apenas pelo indivíduo em específico.

O piglin-zumbi permanecerão hostis entre 20 e 39,95 segundos, entretanto eles continuarão a perseguir o jogador até que o mesmo se mantenha a uma distância de mais de 40 blocos. Caso o jogador se aproxime de um individuo já hostil, ele irá soar um alarme, alertando os outros dentro de um raio de 40 blocos. O tempo de esquecimento não passará para outros Pigmen em chunks não carregados. Portanto, se um jogador entrar em um Portal do Nether e voltar, qualquer Pigmen provocado na área ainda será agressivo, a não ser que outro jogador esteja perto para que os chunks sejam carregados. A morte do jogador não fará com que os piglin-zumbi se tornem novamente neutros em relação ao jogador, independente se foram eles que o mataram.

Sons

Som Descrição ID de espaço de nome Subtitle ID Source Pitch Volume Attenuation distance
Zombie Pigman grunts entity.zombie_pigman.ambient subtitles.entity.zombie_pigman.ambient ? ? ? 16
Zombie Pigman angers entity.zombie_pigman.angry subtitles.entity.zombie_pigman.angry ? ? ? 16
Zombie Pigman dies entity.zombie_pigman.death subtitles.entity.zombie_pigman.death ? ? ? 16
Zombie Pigman hurts entity.zombie_pigman.hurt subtitles.entity.zombie_pigman.hurt ? ? ? 16

Valores de dados

Veja também: Chunk format

Os piglin-zumbi têm dados de entidades associados a eles que contêm várias propriedades da criatura.

Piglin-zumbi/ED

Progressos

Artigo principal: Progressos
Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID interno

Advancement-plain-raw.png

Bolha subespacial
Use o Nether para percorrer 7 km no mundo normalNetherUse o Nether para viajar entre 2 pontos no Mundo Superior com uma distância horizontal mínima de 7000 blocos entre si.minecraft:nether/fast_travel

Advancement-plain-raw.png

Caçador de monstros
Elimine qualquer monstro hostilAventuraMate uma dessas 33 criaturas Outros monstros, se houver, podem ser mortos, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:adventure/kill_a_mob

Histórico

alpha
v1.2.0 October 25, 2010Notch twittou que ele está trabalhando em uma segunda criatura para o Nether, afirmando que eles são menos perigosos do que ghasts e são "meio inúteis".
preview Zombified Piglin JE1.png Homem-porco zumbi adicionado.
28 de setembro de 2019 No MINECON Live 2019, foi anunciado que os "zombie pigmens" serão renomeados para "zombified piglins", já que sua versão não zumbificada, piglins, foi anunciada como uma nova criatura a ser adicionada na Nether Update.
Disambig color.svg Lang-en.gif Veja temporiariamente o histórico completo na versão em inglês.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas

Problemas relacionados com "Piglin-zumbi" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Galeria

Transformações e variantes

Imagens

Em outras mídias

Veja também