Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 345
páginas
Dark Oak Sapling JE2 BE2.png
Esse artigo é um esboço. 
Você pode ajudar expandindo-o.
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java, Edição Bedrock e PlayStation 4 Edition. 

Patrulhas, ou patrulha dos saqueadores, são grupos destas criaturas que geram periodicamente no overworld.

Geração

Um estandarte com o tema dos illagers

Geram um grupo de 5 saqueadores em determinadas condições. Eles seguirão o líder, indicado pelo estandarte sendo segurado e por causarem o efeito de mau presságio ao serem mortos por um jogador.

Comportamento

Patrulha olha para um aldeão e atrai sua atenção.

Patrulhas procuram vilas, vagam e atacam jogadores próximos, aldeões, Golem de ferro, golem de neve[Edição Bedrock apenas] e vendedor ambulante. As cabeças dos membros da patrulha se viram para seguir um jogador ou uma criatura parecida com um aldeão que olha para eles ou atrai sua atenção. Um jogador ou criatura semelhante a um aldeão que se aproxima dentro de 10 blocos da patrulha os provoca a carregar suas bestas e atacar e perseguir se o jogador fugir. A perseguição dura até que uma das partes morra ou fique a 10 blocos de distância.

Na Edição Java, quaisquer illagers, devastadores ou bruxas que não surgiram com a patrulha podem se juntar à patrulha se estiverem suficientemente perto de um capitão de patrulha. Evocadores e ilusionista‌ que se juntam a uma patrulha vagam, mas não procuram alvos como outros membros da patrulha. Eles ainda lançam feitiços para atacar criaturas, no entanto. Se um Vingador "Johnny" se juntar a uma patrulha, todos os membros da patrulha assumem o comportamento agressivo do vindicador Johnny, atacando qualquer criatura.

Na Edição Bedrock, quando um dos membros da patrulha é atacado, ele alerta os patrulheiros próximos dentro de 10 blocos para atacar o mesmo alvo que um enxame. O atacante pode ser qualquer mob e não precisa ser um jogador, e a distância entre o atacante e a patrulha pode ser de até 64 quarteirões dos membros da patrulha alertados. Isso significa que um Lama cuspindo acidentalmente em um patrulheiro pode provocar a todos os membros da patrulha. Os membros da patrulha vindicator atacam o jogador e o alvo diretamente, sem provocação prévia.

Uma patrulha gerada por um jogador pode não funcionar corretamente, fazendo com que alguns dos membros da patrulha vaguem. Uma das maneiras de corrigir isso é reduzir o tamanho da patrulha para cerca de 5 membros. Outra maneira é fazer o capitão se mover, pois o resto dos membros da patrulha podem se mover junto com ele e segui-lo. .

Assim como um saqueador normal, quando a flecha de um saqueador de patrulha atinge outro saqueador, o saqueador não retalia, embora o Vingador]] possa atacar o saqueador que o acertou. ‌[Edição Bedrock apenas]

Problemas

Problemas relacionados com "Patrulha" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Ver também

Advertisement