Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 315
páginas

Nuvens como aparecem com gráficos Bonitos

Nuvens são efeitos gráficos no céu. Eles servem a um propósito exclusivamente estético, embora possam ser usados para determinar as direções da bússola porque sempre se movem para o oeste.

Aparência

Comparação de nuvens Bonitas (esquerda) e nuvens Rápidas (direita).

As mesmas nuvens durante o tempo e as condições meteorológicas diferentes.

As nuvens aparecem como grandes estruturas brancas, cuja aparência irá variar, dependendo das Configurações de gráficos usa:

Bonito: As nuvens aparecem como prismas tridimensionais de quatro blocos de altura, semi-transparentes. À noite, eles se transformam em um tom de azul e tornam-se mais transparentes. Suas menores dimensões horizontais são 12×12 blocos de largura. Eles são semelhantes em aparência à vida real stratocumulus.

Rápido: As nuvens assumem a aparência de planos planos e opacos. Eles não têm rotação do ciclo dia/noite. Suas menores dimensões horizontais são 8×8 blocos de largura. Nuvens rápidas em Pocket Edition também são opacas, mas permanecem em 3D. Sua aparência plana é semelhante à vida real cirrus clouds.

Na Edição de Console Legado, Nuvens consistem de 3×3 bloco que formam o mesmo padrão de nuvens encontradas em outras edições.

Vistos de cima ou de dentro das nuvens, eles parecem semitransparentes, independentemente das configurações gráficas do jogador. O Sol e a Lua sempre aparecem visíveis por baixo das nuvens.

A forma, dimensões e cor das nuvens podem ser alteradas modificando o arquivo clouds.png localizado em assets\minecraft\textures\environment dentro da versão Arquivo JAR. As dimensões do arquivo podem ser alteradas para qualquer tamanho.

Comportamento

As nuvens sempre flutuam para oeste entre camada 100 e 150 com base na altura do visualizador. Eles não são interativos e simplesmente flutuam por blocos e entidades. Ao contrário da vida real, as nuvens em si não produzem chuva ou neve, o que significa que a chuva ou neve continua mesmo acima das nuvens.

Como as nuvens são renderizadas no lado do cliente, a posição das nuvens é diferente para cada jogador em um servidor.

As nuvens mantêm sua posição mesmo se o jogo for reiniciado. A posição das nuvens é persistente entre os mundos - se o jogador sair de seu mundo atual e gerar um novo, e então viajar para as mesmas coordenadas que estavam no mundo anterior, as nuvens aparecem na mesma posição do mundo anterior.

As nuvens podem ser alternadas entre Bonito, Rápido e Desligado em Configurações de gráficos

Histórico

classic
23 de maio de 2009Notch diz que conseguiu adicionar "Nuvens duas peças acima da altura máxima de construção".
0.0.14a Adicionadas nuvens, que flutuam para o oeste entre as camadas 108 e 112.
infdev
11 de junho de 2010 Cloudsold.png As nuvens agora são 3D, têm uma textura superior e são translúcidas.
15 de junho de 2010 Uma configuração de gráficos Rápidos/Bonitos é adicionada, que alterna as nuvens entre bidimensional e tridimensional.
24 de junho de 2010 Textura de nuvem removida.
beta
1.8 pre1 A camada de nuvem foi elevada para a camada 127.
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 5 As nuvens agora podem ser desativadas no menu Opções de vídeo.
1.2.1 12w07a A altura da construção aumentou para 256, permitindo aos jogadores construir muito mais acima das nuvens.
?As nuvens agora obstruem completamente a renderização dos blocos quando vistos de baixo.
1.5 13w06a Blocos corrigidos que não podiam ser vistos por baixo das nuvens.
13w10b Desfeita a correção anterior por motivos de desempenho.
1.8.1 pre4 As formas "Rápida" e "Bonita" das nuvens são controladas com a mesma opção que ativa as nuvens, em vez dos gráficos padrão Rápido e Bonito.
1.13 18w10d Grandes otimizações de como as nuvens são renderizadas.
18w14a A renderização das nuvens foi otimizada novamente.
1.15 19w38b Os blocos agora podem ser vistos por baixo das nuvens novamente.[1]
Edição Pocket Alpha
0.6.0 Nuvens adicionadas. As nuvens só podiam ser vistas nos gráficos Fancy e, se fossem, as nuvens pareciam opacas e bidimensionais, semelhantes às nuvens rápidas vistas em Edição Java.
0.7.0 As nuvens agora são alternadas com a opção Beautiful Skies.
0.7.4 As nuvens agora têm uma cor mais escura para combinar com a Edição Java.
0.8.0 build 2 As nuvens são sempre tridimensionais e opacas e transparentes com gráficos Rápido e Bonito, respectivamente.
0.9.0 build 1 Nova seleção de nuvens.
As nuvens ficaram mais bonitas.
0.10.0 build 1 Nova iluminação dupla-face nas nuvens mais coerente com o terreno.
build 6 Melhor nevoeiro nas nuvens, começando mais longe e seguindo a cor do céu.
build 7 As nuvens e o terreno agora são tingidos de vermelho durante o pôr do sol.
Edição Pocket
1.0.0 alpha 0.17.0.1 A altura de construção foi aumentada para 256, permitindo aos jogadores construir muito mais acima das nuvens.
Edição de Console Legado
TU1 CU1 1.0 Patch 1 Adicionado nuvens.
TU5 A altura da nuvem elevada até o topo do mapa, de forma que as nuvens não possam mais passar por blocos.
O movimento da nuvem sincroniza com o tempo do jogo.

Problemas

Problemas relacionados com "Nuvem" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Galeria

Referências

Advertisement