Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 313
páginas
NPC
NPC1pre.pngNPC2pre.pngNPC3pre.pngNPC4pre.pngNPC5pre.pngNPC6pre.pngNPC7pre.pngNPC8pre.pngNPC9pre.pngNPC10pre.pngScientist1pre.pngScientist2pre.pngScientist3pre.pngScientist4pre.pngScientist5pre.pngScientist6pre.pngScientist7pre.pngScientist8pre.pngScientist9pre.pngScientist10pre.png
Pontos de vida

20♥ × 10

Esse artigo fala sobre a criatura exclusiva para a Edição Education. Para criatura que vive em aldeias e comercializa itens, veja Aldeão.
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Education e Edição Bedrock. 

Personagem não jogável (abreviado como NPCs) são criaturas passivas e interativas, que têm um modelo semelhante ao dos aldeões. Eles são exclusivos para o Edição Education[1] e Edição Bedrock.

Geração

Diferente de outras entidades, os NPCs não aparecem naturalmente, eles podem ser gerados usando o ovo de geração do NPC . Quando gerados, os NPCs exibirão um nome pairando sobre sua cabeça e o padrão é to §eNPC.

Comportamento

NPCs não têm IA. Eles não podem se mover nem ser empurrados por outras entidades. Eles também não podem sofrer dano nem serem afetados por poção. No entanto, os NPCs ainda podem virar o corpo e encarar o jogador mais próximo se estiverem perto o suficiente. Os NPCs podem ser empurrados por pistões pegajosos de baixo ou dos lados com um bloco de lodo preso e podem deslizar no gelo quando empurrados.

Os NPCs são invencíveis, o que significa que os projéteis atravessam seu corpo.

Interface

Interface NPC sem permissão do construtor de mundo.

Interface NPC com permissão do construtor de mundo.

Clicar com o botão direito do mouse em um NPC mostrará a interface, ela só poderá ser editada enquanto o jogador tiver permissão de construtor de mundo. A interface permite ao jogador editar a caixa de diálogo, nome, aparência e configurações avançadas. Quando o jogador não tem permissão de construtor de mundo, ele mostra apenas a caixa de diálogo e os botões.

Costumização

name
O nome de um NPC pode ser inserido no painel de texto superior intitulado "Nome". O limite de texto para o nome é 32 e a cor pode ser alterada usando os códigos de cores.
Diálogo
A caixa de diálogo localizada logo abaixo do "Nome" e frequentemente usada como ferramenta de orientação. O limite de texto para a caixa de diálogo é 256, embora em alguns casos apareça como 337.
Aparência
A aparência dos NPCs é selecionável, para alterar a aparência simplesmente clicando com o botão esquerdo na aparência preferida.
Atualmente, existem 20 skins disponíveis para os NPCs e o padrão é o NPC de manto amarelo.
Configurações avançadas
As configurações avançadas do NPC consistem em URL e comandos. Eles são usados para criar botões interativos. As configurações avançadas máximas atuais que podem ser adicionadas são 6.
URL
O recurso de URL permite ao jogador adicionar um botão de hiperlink. O URL pode ser inserido na primeira caixa de entrada abaixo do título, com até 1024 letras.
Para alterar o nome ou etiqueta do botão, prossiga preenchendo a caixa de entrada intitulada "Nome do botão", o limite de texto atual para a etiqueta é de 16 letras.
Quando adicionado, o botão será exibido apenas se o jogador tiver a permissão de construtor de mundo desativada. O rótulo do botão é "Saiba mais" e a cor é azul. Ele pode ser alterado usando os códigos de cores.
Comando
O recurso de comando permite que o jogador adicione um ou mais comando s executáveis no NPC. O comando pode ser inserido na primeira caixa de entrada abaixo do título, ao contrário do bloco de comando, vários comandos podem ser executados em uma janela. As letras máximas atuais para o comando são 1024. Os comandos são executados quando o diálogo com o NPC é fechado.
O comando pode ser apresentado como um botão ou como um comando direto. Como botão, o nome ou o rótulo do botão pode ser alterado preenchendo a caixa de entrada intitulada "Nome do botão", o limite de texto para o rótulo é de 16 letras. Só pode ser executado se o jogador tiver a permissão de construtor de mundo desativada.
Quando não adicionado como um botão, o comando será executado após o diálogo com o NPC, visível clicando com o botão direito do mouse no NPC, fechado. Por outro lado, o botão será exibido e a cor de uma etiqueta é padronizada para cinza claro e pode ser alterada usando os códigos de cores.

Valores de dados

ID

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
NPCnpc51entity.npc.name

Histórico

Edição Pocket Alpha
0.16.0 build 1 NPC1pre.png NPC2pre.png NPC3pre.png NPC4pre.png NPC5pre.png NPC6pre.png NPC7pre.png NPC8pre.png NPC9pre.png NPC10pre.png
Scientist1pre.png Scientist2pre.png Scientist3pre.png Scientist4pre.png Scientist5pre.png Scientist6pre.png Scientist7pre.pngScientist8pre.png Scientist9pre.png Scientist10pre.png Adicionado NPCs.
build 2 Os NPCs foram removidos. No entanto, o ID do jogo e o ovo da semente ainda existem.
build 4 O ovo de geração NPC foi removido agora.
build 5 NPCs agora terão um arquivo de comportamento em: 'server/entities/npc.json'.
Edição Pocket
1.0.0 alpha 0.17.0.1 NPCs foram adicionados agora.
Edição Bedrock
1.8.0 beta 1.8.0.8 Os NPCs atualmente não têm funcionalidade. [verificar]
Agora, os NPCs só podem ser convocados usando o comando /summon enquanto o modo Edição Education está ativado.
1.10.0 beta 1.10.0.4 NPCs agora não são mais invocáveis usando /summon, mas ainda podem ser gerados através da edição de criatura, e ainda estão disponíveis em um mundo se alguém foi gerado em uma versão anterior.
Os NPCs agora têm uma GUI de diálogo e skins mutáveis.
1.12.0 beta 1.12.0.2 A caixa de diálogo e os skins mutáveis foram removidos dos NPCs.
1.16.0 beta 1.15.0.51 Caixa de diálogo e skins mutáveis para NPCs foram adicionados de volta ao jogo.
ovo de geração do NPC agora pode ser obtido usando /give <player> spawn_egg 1 51.
beta 1.16.0.51 Agora, os NPCs podem ser convocados usando o comando /summon novamente.
beta 1.16.0.60 NPCs não têm mais 20 de saúde.
Edição Education
1.0 NPC1pre.png NPC2pre.png NPC3pre.png NPC4pre.png NPC5pre.png NPC6pre.png NPC7pre.png NPC8pre.png NPC9pre.png NPC10pre.png
Os NPCs são editáveis e podem receber comandos para executar determinadas ações.
1.0.2 A página de interface do NPC agora está mais avançada.
1.14.31 Apiary1pre.png Apiary2pre.png Apiary3pre.png Apiary4pre.png Apiary5pre.png Adicionadas 5 temas de NPC com tema de abelha.

Problemas

Problemas relacionados com "NPC" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • O NPC morre instantaneamente quando abaixo de y = 0 e faz com que madeira coloque som enquanto ele se vaporiza.
  • Mesmo que o NPC possa ser facilmente morto com a permissão do construtor mundial, ele não pode ser morto usando o comando /kill.
  • O nome de um NPC permanecerá visível à distância, mesmo através das paredes.

Galeria

Referências

Advertisement