Acompanhe o Minecraft Live 2021 ao vivo em 16 de outubro às 13:00 no Twitter da Minecraft Wiki.

4 326
páginas
Ovelha com Chifres
Horned Sheep.png
Pontos de vida

8♥♥♥♥

Comportamento

Neutro

Tamanho

Altura: 1,3 blocos
Largura: 0,9 bloco

Buttercup.png
Esse artigo do Minecraft Earth é um esboço. 
Você pode ajudar expandindo-o.
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Minecraft Earth. 

Ovelha com chifres é uma variante de ovelha que tem chifres.

Comportamento

Artigo principal: Ovelha § Comportamento

Semelhante às ovelhas, elas geralmente têm o mesmo comportamento de IA. Elas vagam sem rumo, evitando lava e colinas altas o suficiente que lhe causem dano.

Quando provocada, a ovelha com chifres ataca batendo seus chifres no inimigo. Esses ataques causam 3♥♥ de dano. A ovelha com chifres ataca seu inimigo continuamente até que a ovelha ou o inimigo morra, ou o inimigo escape. Além disso, uma ovelha adulta com chifres pode atacar outra ovelha com chifres sem provocação. Antes de atacar os jogadores, a ovelha com chifres bate seus cascos antes de atacar.

Quedas

Quando morta, uma ovelha com chifres adulta libera:

  • 1 Chifre (se estiver usando toda a sua lã quando morta)
  • 1 da cor correspondente. Ovelhas com chifres que não recuperaram a lã não largam mais lã.
  • 1–2 Carneiro cru (Carneiro assado caso morta pegando fogo). O valor máximo é aumentado em 1 por nível de Saque, para um máximo de 1–5 com Saque III.
  • 1–3 Esfera de experiência caso morta por um jogador ou lobo domesticado.

Quando tosquiadas, ovelhas com chifres dão 1-3 de lã e não sofrem danos. Uma ovelha com chifres tosquiada recupera sua lã depois de comer de um bloco de grama.

Ovelhas com chifres também dão 1–7 de experiência ao procriar.

Histórico

Minecraft Earth
0.14.0 Horned Sheep.png Adicionada ovelha com chifres.