Acompanhe o Minecraft Live 2021 ao vivo em 16 de outubro às 13:00 no Twitter da Minecraft Wiki.

4 316
páginas
Gear (item).gif
Esse artigo é um trabalho em andamento. 
Por favor, ajude na criação desse artigo ao expandir ou melhorar isso. A página de discussão pode conter sugestões.
Great Hammer (MCD).png
Esse artigo do Minecraft Dungeons é um esboço. 
Você pode ajudar expandindo-o.
Porco banqueiro
Piggy Bank.png
Comportamento

Passivo

O Cofre de Porquinho (pt-BR) ou Banco dos Porcos (pt-PT) , também conhecido como o porco de saque (pt-BR) ou porco de pilhagem (pt-PT) é uma criatura passiva rara encontrado no Minecraft Dungeons. Se atacado por um jogador, largará esmeraldas e armas ou armaduras. Ele gera em todos os níveis, exceto o ???.

Aparência

O Porco banqueiro é um porco com olhos arregalados. Carrega um baú de ouro nas costas.

Comportamento

O porco banqueiro, quando aparece, fica parado, procurando com cautela jogadores e criaturas. Quando o jogador se aproxima, o porco banqueiro tenta fugir. Quando atingido por um jogador, o Porco banqueiro arregala os olhos, depois solta esmeraldas e fica atordoado por um curto período de tempo. Se o jogador o matar com sucesso, ele soltará mais itens. Se deixado sozinho na tela por tempo suficiente, no entanto, o Porco banqueiro eventualmente desaparece junto com o baú, sem perder itens.

Drops

O porco banqueiro largará aparecem apenas quando o porco banqueiro é atacado por um jogador.

  • Esmeraldas (Garantido)
  • Armadura ou arma (Pouca chance)

Sons

Great Hammer (MCD).png
Esse artigo do Minecraft Dungeons é um esboço. 
Você pode ajudar expandindo-o.

Curiosidades

  • O baú nas costas é idêntico ao melhor baú que pode ser encontrado na superfície.