Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 326
páginas

A franquia do Minecraft engloba não apenas videogames, mas também brinquedos, livros e muito mais.

Jogos

Minecraft

Artigo principal: Minecraft
Esta seção está vazia. 
Você pode ajudar criando-a.

Minecraft: Story Mode

Artigo principal: Minecraft: Story Mode

Minecraft: Story Mode É uma aventura gráfica episódica ponto-e-clique guiada por narrativas de vídeo game baseado no jogo de vídeo sandbox Minecraft, lançado em outubro de 2015 em várias plataformas com uma versão do Windows 10 em 16 de dezembro de 2015, uma versão do Wii U em 21 de janeiro de 2016 , uma versão do tvOS em 24 de agosto de 2016 e lançamento da Nintendo Switch em 22 de agosto de 2017 e Netflix lançado em 27 de novembro de 2018. O jogo foi desenvolvido por Mojang AB, O desenvolvedor de Minecraft, em colaboração com Telltale Games. A música para o jogo foi composta por Anadel, uma banda folclórica atmosférica sediada na Califórnia. O jogo segue o formato episódico que a Telltale usou em seus títulos anteriores, onde as escolhas e ações dos jogadores têm efeitos significativos nos elementos posteriores da história. O jogo foi descontinuado em 25 de junho de 2019 devido ao encerramento da Telltale Games em 11 de outubro de 2018.

Minecraft: Story Mode - Segunda temporada

Minecraft: Story Mode - Segunda temporada é uma aventura gráfica contínua e narrativa orientada por narrativa e ponto-a-passo videogame baseado no videogame sandbox Minecraft, lançado em julho de 2017 em várias plataformas, com um lançamento Nintendo Switch lançamento em 6 de novembro de 2018. O jogo está sendo desenvolvido por Mojang AB, o desenvolvedor de Minecraft, em colaboração com Telltale Games. A música para o jogo foi composta por Anadel, uma banda folclórica atmosférica sediada na Califórnia. O jogo segue o formato episódico que a Telltale usou em seus títulos anteriores, onde as escolhas e ações dos jogadores têm efeitos significativos nos elementos posteriores da história. O jogo foi descontinuado em 25 de junho de 2019 devido ao encerramento da Telltale Games em 11 de outubro de 2018.

Minecraft Earth

Artigo principal: Minecraft Earth

Minecraft Earth foi um jogo para celular de realidade aumentada para iOS, iPadOS e Android, com base em estruturas de construção e coleta de materiais viajando para locais da vida real. Lançado em todo o mundo em 11 de dezembro de 2019, depois de um beta fechado de meses, Minecraft Earth foi descontinuado em 30 de junho de 2021, citando a pandemia de COVID-19 como um fator.

Minecraft: Dungeons

Artigo principal: Minecraft: Dungeons

Minecraft: Dungeons é um jogo de RPG de ação/aventura desenvolvido pela Mojang AB, Xbox Game Studios e Double Eleven. Lançado em abril de 2020 para PC, Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One.

Minecraft Dungeons Arcade

Artigo principal: Minecraft Dungeons Arcade
Esta seção está vazia. 
Você pode ajudar criando-a.

Mídia

Filme

Minecraft: The Story of Mojang

Minecraft: The Story of Mojang é um documentário de 2012 criado por 2 Player Productions sobre a história e desenvolvimento de Mojang Studios. Foi dirigido por Paul Owens e produzido por Paul Levering, Peter De Bourcier e Burnie Burns, com financiamento adicional dado através de uma campanha Kickstarter. O filme foi anunciado em 21 de fevereiro de 2011, foi transmitido no Xbox Live em 22 de dezembro de 2012 e lançado publicamente em outras plataformas, incluindo The Pirate Bay, no dia seguinte.

Minecraft: The Movie

Artigo principal: Minecraft: The Movie

Minecraft: The Movie é um próximo filme americano-sueco baseado no videogame de mesmo nome. Foi originalmente sendo dirigido por Rob McElhenney e escrito por Jason Fuchs, mas agora foram substituídos por Aaron e Adam Nee. Originalmente planejado para ser lançado em 4 de março de 2022, a data de lançamento agora é desconhecida devido à pandemia de COVID-19.

Romances

Minecraft: The Island

Artigo principal: Minecraft: The Island

Minecraft: The Island é um romance pelo autor americano Maximillian Brooks. Foi publicado por Del Rey Books em 18 de julho de 2017.

Minecraft: The Crash

Artigo principal: Minecraft: The Crash

Minecraft: The Crash é um romance do autor trinitário Tracey Baptiste. Foi publicado pela Del Rey Books em 10 de julho de 2018.

Minecraft: The Lost Journals

Minecraft: The Lost Journals é um romance de autor americano Mur Lafferty. Foi publicado por Del Rey Books em 9 de julho de 2019.

Minecraft: The End

Artigo principal: Minecraft: The End

Minecraft: The End é um próximo romance de autor americano Catherynne M. Valente.Está programado para ser publicado pela Del Rey Books em 3 de dezembro de 2019.

Minecraft: The Voyage

Artigo principal: Minecraft: The Voyage

Minecraft: The Voyage é um romance de autor americano Jason Fry. Está programado para ser publicado pela Del Rey Books em 5 de maio de 2020.[1]

The Shipwreck

Artigo principal: Minecraft: The Shipwreck

Minecraft: The Shipwreck é um romance de autor chinês-vietnamita-americano C.B. Lee. Foi publicado pela Del Rey Books em 3 de novembro de 2020.

The Mountain

Artigo principal: Minecraft: The Mountain

Minecraft: The Mountain é um romance do autor americano Max Brooks. Uma sequência de Minecraft: The Island , foi publicado pela Del Rey Books em 2 de março de 2021.

The Dragon

Artigo principal: Minecraft: The Dragon

Minecraft: The Dragon é um próximo romance do autor americano Nicky Drayden. Está programado para ser publicado pela Del Rey Books em 6 de julho de 2021.

Mob Squad

Artigo principal: Minecraft: Mob Squad

Minecraft: Mob Squad é um próximo romance de autor americano Delilah S. Dawson. Está programado para ser publicado pela Del Rey Books em 28 de setembro de 2021.

The Haven Trials

Minecraft: The Haven Trials é um próximo romance da autora Suyi Davies. Está programado para ser publicado pela Del Rey Books em 7 de dezembro de 2021.[2]

Children's books

Woodsword Chronicles

Minecraft: Woodsword Chronicles é uma série de livros infantis escritos por Nick Eliopulos e ilustrados por Luke Flowers e Alan Batson.

Stonesword Saga

Artigo principal: Minecraft: Stonesword Saga

Minecraft: Stonesword Saga é uma série contínua de livros infantis escritos por Nick Eliopulos.

Outros

Minecraft Mini-Series

Artigo principal: Minecraft Mini-Series

O Minecraft Mini-Series é uma série animada de ação/aventura baseada do Minecraft da Mojang Studios. A série é produzida pela Mojang Studios e Microsoft Studios em colaboração com Atomic Cartoons e Mattel Creations, com Christopher Keenan como produtor executivo, e estreou em 26 de outubro de 2017 no canal Mattel Action YouTube.

Dark Horse Comics series

Minecraft é uma série de gráfica de romance baseada no videojogo de mesmo nome, publicado pela Dark Horse Comics em parceria com a Mojang Studios.

Builders & Biomes

Artigo principal: Minecraft: Builders & Biomes

Minecraft: Builders & Biomes é um jogo de tabuleiro publicado pela Mojang Studios e Ravensburger. No jogo, os jogadores exploram a superfície e constroem estruturas enquanto derrotam criaturas hostis, com o objetivo de marcar o máximo de pontos de experiência possível. Os jogadores também podem coletar blocos e armas.

Romances

Lançados

Título Capa Publicado em Autor Áudio lido por Artista da capa
Minecraft: The Island MinecraftTheIslandCover.jpg 18 de julho de 2017 Max Brooks Jack Black
Samira Wiley
Ian Wilding
Minecraft: The Crash MinecraftTheCrashCover.jpg 10 de julho de 2018 Tracey Baptiste January Lavoy
Minecraft: The Lost Journals MCLostJournalsCover.jpg 9 de julho de 2019 Mur Lafferty Emily Shaffer
Minecraft: The End MCTheEndCover.jpg 3 de dezembro de 2019 Catherynne M. Valente M.S. Corley
Minecraft: The Voyage MCTheVoyageCover.jpg 5 de maio de 2020 Jason Fry Euan Morton
Minecraft: The Shipwreck MCTheShipwreckCover.png 3 de novembro de 2020 C. B. Lee Maxwell Glick
David Lee Hunyh
Rebecca Soler
Minecraft: The Mountain MinecraftTheMountainCover.png 2 de março de 2021 Max Brooks Sean Astin
Minecraft: The Dragon MinecraftTheDragonCover.png 6 de julho de 2021 Nicky Drayden Nicole Lewis
Minecraft: Mob Squad MinecraftMobSquadCover.png 28 de setembro de 2021 Delilah S. Dawson Jessica Almasy
Keylor Leigh
Barrett Leddy
Michael Crouch

Em breve

Minecraft: The Haven Trials MCTheHavenTrialsCover.png 7 de dezembro de 2021 Suyi Davies Sandra Okuboyejo TBA
Minecraft: Never Say Nether[3] N/D 1º de março de 2022 Delilah S. Dawson
Desconhecido

Children's books

Woodsword Chronicles

Stonesword Saga

Outros

Minecraft Mini-Series

Artigo principal: Minecraft Mini-Series

Dark Horse Comics series

Builders & Biomes

Mercadoria

Minecraft Lego

Artigo principal: Lego Minecraft

Os quatro Minecraft Handbooks atuais

Em dezembro de 2011, Mojang apresentou o conceito de Minecraft mercadoria para Lego Para o programa Lego Cuusoo, do qual recebeu rapidamente 10.000 votos pelos usuários, levando Lego a rever o conceito.[4] Em 24 de janeiro de 2012, a Lego Cuusoo anunciou o conceito foi aprovado e eles iriam desenvolver conjuntos baseados em torno de Minecraft. Em fevereiro de 2012, o primeiro Conjunto Micro World deLego Minecraft foi exibido e disponibilizado para pré-encomendas, com lançamento previsto para o verão de 2012. [5]

Minecraft Books

Artigo principal: Minecraft Books

Os Livros Oficiais do Minecraft são uma série de guias para Minecraft, Escrito para jogadores novos e inexperientes, sendo de alta qualidade o suficiente para colecionadores. Os livros são escritos por Stephanie Milton, Paul Soares Jr. (paulsoaresjr), Jordan Maron (CaptainSparklez), Nick Farwell, Matthew Needler, Phil Southamt, Alex Wiltshire e publicado porScholastic. Existem atualmente cinco livros na série: Minecraft: Essential Handbook, Minecraft: Redstone Handbook, Minecraft: Annual 2014, Minecraft: Combat Handbook, e Minecraft: Construction Handbook Eles foram lançados pela primeira vez no Reino Unido no final de 2013 (beginner, redstone, annual 2014) e início de 2014 (combat, construction).[6]

Galeria

Referências

Advertisement