Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 153
páginas
Minério de diamante
Diamond Ore JE5 BE5.png
Deepslate Diamond Ore JE2 BE1.png
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

3

Dureza

Minério de diamante: 3
Minério de diamante de ardósia: 4.5

Luminosidade

Não

Transparência

Não

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Esse artigo fala sobre o minério. Para o item, veja Diamante. Para o bloco, veja Bloco de Diamante.

Minério de diamante é um minério raro que é gerado no subsolo, e essa é a única fonte confiável de conseguir diamantes.

Minério de diamante de ardósia é uma variação do minério de diamante que pode ser gerada em aglomerados de tufo e de ardósia.

Obtenção

Geração natural

Aglomerado de minérios de diamante

Antigo minério de diamante.

O minério de diamante pode ser gerado na Superfície na forma de aglomerados. O minério de diamante tenta gerar 1 vez por chunk em aglomerados de 1 a 10 minérios, nas camadas 1 a 16 em todos os biomas. Se vários aglomerados forem gerados próximos aos outros , é possível ter um "único aglomerado" com mais de 10 minério de diamante. Na média é gerado 3.7 minérios por chunk. O minério de diamante pode substituir a pedra, o granito, diorito, andesito, tufo e a ardósia. O minério de diamante que substituir o tufo ou a ardósia se tornará o minério de diamante de ardósia.

‌Na Edição Java 1.18  e Edição Bedrock 1.18.0 [em breve], o minério de diamante tenta gerar em dois lotes. O primeiro lote gera 6 vezes por chunk em aglomerados de 0-5 minérios, das alturas 14 até -63, sendo mais comum à medida que o nível de altura diminui. O segundo lote é gerado em 19 chunks em aglomerados de 0-23 minérios, das alturas 14 até -63, sendo mais comuns à medida que o nível de altura diminui. O minério de diamante também tem menos probabilidade de ser exposto ao ar; 50% dos aglomerados de minério do primeiro lote e 70% dos aglomerados de minério do segundo lote que gerariam expostos não geram. O minério de diamante pode substituir a pedra, granito, diorito, andesito, tufo e ardósia. O minério de diamante que substitui o tufo ou a ardósia se tornará minério de diamante de ardósia. O minério de diamante que gerar abaixo da camada Y = 0[Em breve na Edição Java 1.18] ou em um aglomerado de ardósia[Em breve na Edição Bedrock 1.18.0] irá ser substituído por sua variante de ardósia.

Quebra

O minério de diamante bruto em si (em vez de o minério processado diamante) pode ser obtido ao extraí-lo usando uma picareta de ferro, diamante ou netherita com o encantamento de Toque suave. Quando minerado sem o toque suave, o minério de diamante solta apenas 1 único diamante. A quantidade máxima de diamantes que podem ser soltos é aumentado com a Fortuna. A Fortuna I dá 13 de chance de conseguir 2 diamante, assim em média 1.33 diamantes, A Fortuna II dá 25% de chance (cada minério) de dar 2 ou 3 diamantes, assim em média 1.75 diamantes, e Fortuna III dá 20% de chance (cada minério) de dar 2,3 ou 4 diamantes, assim em média 2.2 diamantes.

Bloco Minério de diamante Minério de diamante de ardósia
Dureza 3 4,5
Ferramenta
Tempo de quebra[A]
Padrão 15 22,5
Madeira 7,5 11,25
Pedra 3,75 5,65
Ferro 0,75 1,15
Diamante 0,6 0,85
Netherita 0,5 0,75
Ouro 1,25 1,9

Uso

Fundição

Nome Ingredientes Receita de Fundição
Diamante Minério de diamante ou
Minério de diamante de ardósia +
Qualquer Combustível

1

Blocos musicais

Minério de diamante pode ser colocado abaixo de blocos musicais para produzir o som de "bumbo/tambor".

Sons

Minério de diamante

Edição Java:

atenuação
  1. a b MC-177082

Edição Bedrock:

SomFonteDescriçãoID de espaço de nomeVolumeAfinação
BlocosQuebrar o blocodig.stone1.00.8
BlocosCair no bloco com dano de quedafall.stone0.41.0
BlocosExtrair o blocohit.stone0.370.5
?BlocosSaltar do blocojump.stone0.121.0
?BlocosCair no bloco sem dano de quedaland.stone0.221.0
BlocosAndar no blocostep.stone0.31.0
BlocosColocar o blocouse.stone1.00.8

Minério de diamante de ardósia

Edição Java:

atenuação
Bloco destruídoBlocosQuebrar o blocoblock.deepslate.breaksubtitles.block.generic.break???
Nenhum[som 1]BlocosCair no bloco com dano de quedablock.deepslate.fallNenhum[som 1]???
Quebrando um blocoBlocosExtrair o blocoblock.deepslate.hitsubtitles.block.generic.hit???
Bloco colocadoBlocosColocar o blocoblock.deepslate.placesubtitles.block.generic.place???
PassosBlocosCaminhar no blocoblock.deepslate.stepsubtitles.block.generic.footsteps???
  1. a b MC-177082

Edição Bedrock:[mais informações necessárias]

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeFormaChave de tradução
Minério de diamantediamond_oreBloco e itemblock.minecraft.diamond_ore
Minério de diamante de ardósiadeepslate_diamond_oreBloco e itemblock.minecraft.deepslate_diamond_ore

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Minério de diamantediamond_ore56Bloco e itemtile.diamond_ore.name
Ardosiabissal de Minério de Diamantedeepslate_diamond_ore660Bloco e itemtile.deepslate_diamond_ore.name

Histórico

Edição Java Indev
0.31 20100129 Diamond Ore JE1 BE1.png Adicionado o minério de diamante. Inicialmente ele se referia ao "Minério de esmeralda ".
20100130 Minério de esmeralda da versão anterior agora se refere ao minério de diamante.
20100201-2 A taxa de largar diamantes foi reduzida para 1 por cada minério minerado (desceu de 3 para 1).
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 4 O próprio minério de diamante agora é possível ser coletado com uma picareta com encantamento de Toque suave, soltando o próprio bloco de minério de diamante.
Minério de diamante agora solta diamantes extras ao ser minerado com uma picareta com o encantamento de Fortuna.
1.3.1 12w22a minerando minérios de diamantes agora soltam orbes de experiência.
1.13 17w47a Antes da Edição Java 1.13, o id numeral desse bloco era 56.
2018Diamond Ore TextureUpdate Revision 1.png Uma nova textura do minério de diamante foi proposta na beta da Atualização de textura.
1.14 18w43a Diamond Ore JE2 BE2.png A textura do minério de diamante foi alterada.
19w08a Diamond Ore JE3 BE3.png A textura do minério de diamante foi alterada, novamente.
18 de fevereiro de 2021Deepslate Diamond Ore (pre-release 2).png JAPPA mostra as próximas texturas de minérios propostas, incluindo diamante e sua variação de ardósia.
22 de fevereiro de 2021Deepslate Diamond Ore (pre-release 3).png JAPPA mostra a variação do minério de diamante de ardósia atualizada.
21w08a Deepslate Diamond Ore JE1.png Adicionado o minério de diamante de ardósia.
2 de março de 2021Diamond Ore JE5 BE5.png JAPPA mostra a textura atualizada do minério de diamante.
4 de março de 2021Deepslate Diamond Ore (pre-release 4).png JAPPA mostra a textura atualizada da variação de ardósia do minério de diamante.
21w10a Diamond Ore JE5 BE5.png Deepslate Diamond Ore JE2 BE1.png Ajustada as texturas dos minérios de diamantes.
Minérios de diamante de ardósia agora geram em fósseis que são gerados abaixo da altitude Y = 0, ao em vez de Minérios de carvão.
21w13a Maiores aglomerados de minério de diamante são às vezes formados.
Edição Pocket Alpha
v0.1.0 Diamond Ore JE1 BE1.png Adicionado minério de diamante.
v0.3.2 Minério de diamante agora é possível se obter minérios de diamante.
v0.12.1 build 1 Agora ao minerar o minério de diamante solta orbes de experiência.
Agora o minério de diamante pode ser coletado com o encantamento Toque suave, largando o próprio bloco de minério de diamante.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 Diamond Ore JE2 BE2.png A textura do minério de diamante foi alterada.
1.11.0 beta 1.11.0.5 Diamond Ore JE3 BE3.png A textura do minério de diamante foi alterada, novamente.
Edição de Console Legado
TU1 CU1 1.0 Patch 1 1.0.1 Diamond Ore JE1 BE1.png Adicionado minério de diamante.
1.90 Diamond Ore JE2 BE2.png A textura do minério de diamante foi alterada.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0 Diamond Ore JE1 BE1.png Adicionado minério de diamante.

Problemas

Problemas relacionados com "Minério de diamante" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • Em algumas formações de aglomerados, minérios se conectam diagonalmente.

Galeria

Diversos

Veja também