Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento 
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 85% da tradução está concluída

Mensagens de morte são transmitidas para todos após a morte do jogador, e as mensagens de quando um animal de estimação morre são apenas anunciadas o seu dono ‌[Edição Java apenas] ou para todos os jogadores do mundo ‌[Edição Bedrock apenas] após a morte de um lobo, gato, ou papagaio. Na Edição Bedrock, as mensagens de morte também são anunciadas após a morte de um cavalo, burro, mula, lhama ou cavalo esqueleto domesticado. [1] Essas mensagens dizem como a entidade morreu, algumas contém humor.

Edição Java

Flechas
  • '<jogador/criatura> atingiu <jogador>
    • Aparece quando o jogador é morto por uma flecha disparada por um jogador ou criatura usando um arco ou uma besta.
    • Quando o jogador é morto por um disparo de flecha de um ejetor ou sumonada com /summon, a mensagem de morte é <jogador> foi atingido por Flecha/flecha espectral.
  • <jogador/criatura> atingiu <jogador> com <item>
    • Aparece quando o jogador é morto por uma flecha disparada por um jogador ou criatura usando um arco ou besta renomeado.
Bolas de neve
  • <jogador/criatura> agrediu <jogador>
    • É programado para aparecer quando o jogador e morto por uma bola de neve, ovo ou pérola de ender disparada por um jogador ou criatura. Isso é praticamente impossível, como estes projéteis não causam dano. No entanto, por causa do bug MC-72151, as bolas de neve de um golem de neve são capazes de causar dano e matar lobos, após isso apareceria a mensagem para o dono do lobo domesticado.
    • Teoricamente, quando o jogador é morto por uma bola de neve ou ovo disparado de um ejetor ou sumonado com /summon, ou uma pérola de ender sumonada com /summon, a mensagem de morte é Bola de neve/Ovo arremessado/Pérola de ender arremessada agrediu <jogador>.
  • <jogador/criatura> agrediu <jogador> usando <item>
    • É programado para aparecer quando o jogador é morto por uma bola de neve, ovo ou pérola de ender disparada por um jogador ou criatura que está segurando um item renomeado durante a morte do jogador. Isso é impossível, pois esses projéteis não causam danos. No entanto, como afirmado acima, Golens de neve pode matar lobos, e se o golem de neve estiver segurando um item renomeado, o dono do lobo domesticado receberá esta mensagem.
Cacto
  • Um cacto espetou <jogador> até a morte
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava tocando em um cacto.
  • <jogador> esbarrou num cacto enquanto tentava fugir de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e então morto ao tocar em um cacto.
Afogamento
  • <jogador> afogou-se
    • Aparece quando o jogador fica sem ar debaixo d'água e morre por afogamento.
  • <jogador> afogou-se enquanto tentava fugir de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e depois se afoga.
Élitros
  • <jogador> experimentou a energia cinética
    • Aparece quando o jogador morre ao bater em uma parede enquanto voa com o élitros ativado.
  • <jogador> experimentou a energia cinética enquanto tentava fugir de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e bate em uma parede enquanto voa com o élitros.
Explosões
  • <jogador> explodiu
  • <jogador/criatura> explodiu <jogador>
    • Como uma variante da anterior, aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e depois morto por TNT ativado por mecanismos de redstone, fogo, ejetada por um ejetor ou ativada por um Cristal do End.
    • Como uma mensagem de morte por si só, aparece quando o jogador é morto por uma entidade que explodiu.
  • <jogador/criatura> explodiu <jogador> com <item>
    • Aparece quando o jogador é morto por uma entidade que explodiu segurando um item renomeado.
  • <player> foi morto por [a programação intencional do jogo]
Caindo
  • <jogador> esbarrou violentamente no chão
    • Aparece quando o jogador é morto por uma queda de menos de 5 blocos, ou por dano de pérola de ender, ou queda enquanto montava uma entidade que morreu devido a dano de queda.
  • <jogador> esbarrou violentamente no chão enquanto tentava fugir de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto por um dos tipos de danos por queda mencionados acima.
  • <jogador> caiu de um lugar alto
    • Aparece quando o jogador é morto por uma queda de mais de 5 blocos.
  • <jogador> caiu de uma escada
    • Aparece quando o jogador morre ao cair e o último bloco em que tocou antes de atingir o solo foi uma escada de mão.
  • <jogador> caiu de umas trepadeiras
    • Aparece quando o jogador morre ao cair e o último bloco em que tocou antes de atingir o solo foi uma trepadeira.
  • <jogador> caiu de umas trepadeiras choronas
    • Aparece quando o jogador morre ao cair e o último bloco em que tocou antes de atingir o solo foi uma trepadeira chorona.
  • <jogador> caiu de umas trepadeiras retorcidas
    • Aparece quando o jogador morre ao cair e o último bloco que tocou antes de atingir o solo foi uma trepadeira retorcida.
  • <jogador> caiu de um andaime
    • Aparece quando o jogador é morto por queda e o último bloco em que tocou antes de atingir o solo era um andaime.
      • Se o jogador cair de um andaime que não tenha andaime por baixo, conta apenas como uma queda superior a 5 blocos.
  • <jogador> caiu enquanto escalava
    • Aparece quando o jogador morre por queda e o último bloco em que tocou antes de atingir o solo era um bloco escalável que não é nenhum dos anteriores.
      • Não há blocos que se enquadrem nesta categoria no Minecraft padrão, no entanto, pode-se adicionar mais usando pacotes de dados.
  • death.fell.accident.water
    • Aparece quando o jogador morre e cai na água, o que normalmente é impossível.
    • Atualmente replicável na 1.16 sofrendo danos de queda em uma laje inundada em um carrinho de mina.
    • Foi confirmado que existe de acordo com MC-195467.
  • Uma estalagmite atravessou <jogador>
    • Aparece quando o jogador cai sobre uma estalagmite e morre.
  • Uma estalagmite atravessou <jogador> enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura, e em seguida, cai sobre uma estalagmite e morre.
Blocos em queda
  • Uma bigorna esmagou <jogador>
    • Aparece quando o jogador é morto por uma bigorna caindo sobre sua cabeça.
  • Uma bigorna esmagou <jogador> enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto por uma bigorna em queda.
  • Um bloco esmagou <jogador>
    • Aparece quando o jogador é morto por um bloco em queda (exceto uma bigorna) modificado para causar danos.
  • Um bloco esmagou <jogador> enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto por um bloco em queda modificado para causar danos.
  • Uma estalactite atingiu <jogador>
    • Aparece quando o jogador é morto por uma queda de estalactite.
  • Uma estalactite atingiu <jogador> enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto por uma estalactite em queda.
Fogo
  • <jogador> ardeu em chamas
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava em um bloco de fonte de fogo.
  • <jogador> andou no fogo enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, entra em um bloco de fonte de fogo.
  • <jogador> queimou até a morte
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava em chamas, mas não em um bloco de fonte de fogo.
  • <jogador> foi reduzido(a) a cinzas enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto porque estava em chamas.
Fogos de artifícios
  • <jogador> se foi com um estouro
  • <jogador> se foi com um estouro por um fogo de artifício lançado com <item> por <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é morto pela explosão de um fogo de artifício disparado de uma besta renomeada.
Lava
  • <jogador> tentou nadar na lava
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava na lava.
  • <jogador> tentou nadar na lava enquanto fugia de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e então entra na lava.
Relâmpago
  • Um raio atingiu <jogador>
    • Aparece quando o jogador é morto por um Relâmpago
  • Um raio atingiu <jogador> enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto por um raio.
Bloco de magma
  • <jogador> descobriu que o chão era lava
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava sobre um bloco de magma.
  • <jogador> entrou numa zona de perigo por causa de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto pelo dano do bloco de magma.
Magia (Dano Instantâneo / Presas de Invocador / Laser do Guardião)
  • <jogador> morreu por causa de magia
    • Aparece quando o jogador é morto por uma poção de Dano Instantâneo disparada por um ejetor, ou pelo efeito de Dano Instantâneo dado com /effect ou por uma presa de invocador invocada com /summon.
  • A magia matou <jogador> enquanto tentava fugir de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto por Dano instantâneo ou por presas de invocador que não se originou de um jogador ou criatura.
  • <jogador/criatura> matou <jogador> com magia
    • Aparece quando o jogador é morto por uma poção ou flecha de dano instantâneo disparada por um jogador ou criatura, ou por presas de invocador invocada por um invocador ou pelo dano extra de um guardião ou pelo laser do guardião-mestre
  • <jogador/criatura> matou <jogador> com <item>
    • Aparece quando o jogador é morto por uma das formas acima mencionadas, mas o jogador ou criatura está segurando um item renomeado durante a morte do jogador.
Neve fofa
  • <jogador> congelou até a morte
    • Aparece quando o jogador é morto porque ficou na neve fofa por muito tempo.
  • <jogador/criatura> congelou <jogador> até a morte
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, entra na neve fofa.
Jogadores e criaturas
  • <jogador/criatura> matou <jogador>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e morto.
    • Esta mensagem de morte é na verdade duas mensagens de morte diferentes: <criatura> matou <jogador> e <jogador> matou <jogador>.
      • Isso significa que eles podem ser personalizados de forma completamente independente um do outro usando pacote de recurso.
    • <criatura> matou <jogador> também pode aparecer quando o jogador é morto por um shulker usando um projétil de shulker, ou um lhama usando seu cuspe de lhama.
      • Se o jogador foi morto por um projétil de shulker ou cuspe de lhama com /summon, a mensagem de morte é Projétil de shulker/Cuspe de lhama matou <jogador>.
  • <jogador/criatura> matou <jogador> com <item>
    • Aparece quando o jogador é ferido e morto por um jogador ou criatura segurando um item renomeado.
    • Esta mensagem de morte são, na verdade, duas mensagens de morte diferentes: <criatura> matou <jogador> com <item> e <jogador> matou <jogador> com <item>.
      • Isso significa que eles podem ser personalizados de forma totalmente independente uns dos outros usando pacotes de recursos.
    • <criatura> matou <jogador> com <item> também pode aparecer quando o jogador é morto por um shulker usando um projétil de shulker segurando um item renomeado, ou um lhama usando seu cuspe de lhama segurando um item renomeado.
  • <jogador/criatura> atingiu <jogador> com uma bola de fogo.
    • Aparece quando o jogador é morto por um disparo de bola de fogo de um jogador ou criatura.
    • Quando o jogador é morto por um disparo de bola de fogo de um ejetor ou sumonado com /summon, a mensagem de morte é <jogador> queimou até a morte.
  • <jogador/criatura> atingiu '<jogador> com uma bola de fogo enquanto usava <item>'
    • Aparece quando o jogador é morto por um disparo de bola de fogo de um jogador ou criatura que estava segurando um item renomeado durante a morte do jogador.
  • Uma abelha picou <jogador> até a morte
    • Aparece quando o jogador é morto por uma abelha (não por seu veneno).
  • death.attack.sting.item
    • Aparece quando o jogador é morto por uma abelha que segurava um item com outro nome durante a morte do jogador.
    • Esta mensagem de morte não foi traduzida devido a MC-186851.
  • <jogador/criatura> atingiu <jogador> com um crânio
    • Aparece quando o jogador é morto por um Crânio de Wither disparado por um jogador ou criatura (possível apenas com o Wither).
    • Quando o jogador é morto por um crânio de wither sumonado com /summon, a mensagem de morte é <jogador> morreu por causa de magia.
  • death.attack.witherSkull.item
    • Aparece quando o jogador é morto por um disparo de Crânio de Wither de um jogador ou criatura que estava segurando um item renomeado durante a morte do jogador.
    • Esta mensagem de morte não foi traduzida devido a MC-186148.
Exaustão
  • <jogador> morreu de fome
    • Aparece quando o jogador joga na dificuldade Difícil ou Hardcore e é morto pelo dano causado pela fome porque sua barra de fome estava em 0.
  • <jogador> morreu de fome enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador joga na dificuldade Difícil ou Hardcore e é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto pelo dano de fome.
Sufocamento
  • <jogador> sufocou-se numa parede
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava dentro de um bloco não transparente.
  • <jogador> sufocou-se numa parede enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto por sufocamento.
  • <jogador> foi esmagado(a) com muita força
    • Aparece quando o jogador é morto pela regra de jogo maxEntityCramming.
  • '<jogador/criatura>' esmagou <jogador>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e depois morto pela regra de jogo maxEntityCramming.
Arbustos de bagas doces
  • Um arbusto de bagas doces espetou <jogador> até a morte
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava em um arbusto de bagas doces.
  • Um arbusto de bagas doces espetou <jogador> até a morte enquanto tentava fugir de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, entra em um arbusto de bagas doces.
Encantamento de Espinhos
  • <jogador> morreu tentando ferir <jogador/criatura>
  • <item> matou <jogador> tentando ferir <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é morto porque feriu um guardião, guardião-mestre ou um jogador ou criatura usando uma armadura encantada com Espinhos e segurando um item renomeado.
Tridente
  • <jogador/criatura> atravessou <jogador>
    • Aparece quando o jogador é morto por um tridente disparado por um jogador ou criatura.
    • Quando o jogador é morto por um tridente invocado com /summon, a mensagem de morte é Tridente atravessou <jogador>.
  • <jogador/criatura> atravessou <jogador> com <item>
    • Aparece quando o jogador é morto por um tridente disparado por um jogador ou criatura que estava segurando um item renomeado durante a morte do jogador.
Vazio
  • <jogador> caiu fora do mundo
    • Aparece quando o jogador é morto por estar 64 blocos abaixo do ponto mais baixo onde os blocos podem ser colocados ou usando /kill.[2]
  • <jogador> não quis viver no mesmo mundo que <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, morto pelo vazio ou pelo comando /kill.[2]
Decomposição
  • <jogador> entrou em decomposição
  • <jogador> entrou em decomposição enquanto lutava com <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e depois morto pelo efeito de decomposição
Desidratação
  • death.attack.dryout[até EJ 1.17.1 ] / <jogador> morreu de desidratação[em breve: EJ 1.17.1 ]
    • É programado para aparecer apenas quando um golfinho ou axolote morre por estar fora d'água. Atualmente replicável em versões posteriores à 1.17.1 nomeando um golfinho ou axolote com uma etiqueta, e deixando-o morrer fora d'água e olhar no registro do jogo.
  • death.attack.dryout.player[até EJ 1.17.1 ] / <jogador> morreu de desidratação enquanto tentava fugir de <jogador/criatura>[em breve: EJ 1.17.1 ]
    • É programado para aparecer apenas quando um golfinho ou axolote sofre dano por um jogador ou uma criatura e então morre por estar fora d'água. Atualmente replicável em versões posteriores à 1.17.1 nomeando um golfinho ou axolote com uma etiqueta, e batendo nele enquanto espera-o morrer por estar fora d'água e olhar no registro do jogo.
Morte genérica
  • <jogador> morreu
    • Está programado para aparecer apenas quando o jogador atinge uma morte que não está atribuída a um tipo de dano (magic, cacto etc.) ou é atribuído ao tipo de dano generic. Atualmente replicável em versões posteriores à 1.17.1 nomeando uma abelha com uma etiqueta, e deixando-a picar o jogador, e esperar até que ela morra e olhar no registro do jogo.
  • <jogador> morreu por causa de <jogador/criatura>
    • É programado para aparecer apenas quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, atinge uma morte que não é atribuída a um tipo de dano ou é atribuída ao tipo de dano generic. Atualmente replicável em versões posteriores à 1.17.1 nomeando uma abelha com uma etiqueta, e deixando-a picar o jogador, e bater nela esperar até que ela morra naturalmente e olhar no registro do jogo.
Mensagens de mortes não obtiveis

OBSERVAÇÃO: Essas mensagens de mortes eram tecnicamente possíveis de aparecer, porém suas condições não podem ser atendidas no Minecraft padrão.

  • O bafo do dragão assou <jogador>
    • É programado para aparecer quando o jogador atinge a morte atribuída ao tipo de dano dragonBreath.
    • Foi adicionado na 15w31c, apareceu quando o jogador foi morto por uma bola de fogo disparada pelo Dragão Ender, mas desde então não foi usado, porque as bolas de fogo do dragão não causam mais dano de impacto.
    • Veja MC-84595 para mais informações.
  • <jogador/criatura> assou <jogador> no bafo do dragão
    • É programado para aparecer quando o jogador é ferido por um jogador ou criatura e, em seguida, atinge a morte que é atribuída ao tipo de dano dragonBreath.
    • Foi adicionado posteriormente para acompanhar o anterior.
Mensagens de mortes não utilizadas

OBSERVAÇÃO: Essas mensagens de morte não têm código para fazê-las aparecer, então elas aparecem apenas no arquivo en_us.json.

  • A queda de <jogador> foi condenada
  • A queda de <jogador> foi condenada por <jogador/criatura>
    • Pretendia aparecer quando o jogador fosse atacado antes de sofrer dano de queda letal.
  • A queda de <jogador> foi condenada por <jogador/criatura> com <item>
    • Pretendia aparecer quando o jogador fosse atacado com um item renomeado antes de sofrer dano de queda letal.
  • <jogador/criatura> finalizou <jogador> em queda
    • Pretendia aparecer quando o jogador sofresse uma queda e morresse por outro jogador ou criatura.
  • <jogador/criatura> finalizou <jogador> em queda com <item>
    • Pretendia aparecer quando o jogador sofresse uma queda e morresse por outro jogador ou criatura segurando um item renomeado.
  • <jogador/criatura> picou <jogador> até a morte
  • <jogador> se foi com um estouro enquanto lutava com <jogador/criatura>
  • <jogador> morreu com muito mais magia

Mensagens de mortes temporárias

Essas mensagens de morte existiram apenas na Edição Java 3D Shareware v1.34.

  • <jogador> era tão suave para esse mundo [tradução não oficial]
    • Aparecia quando o jogador estava no modo de pesadelo obrigatório e era morto pelo dano constante que sofreu lá.
  • <jogador> era tão suave para esse mundo (<jogador/criatura> ajudou) [tradução não oficial]
    • Aparecia quando o jogador estava no modo de pesadelo obrigatório, e era ferido por um jogador ou criatura e morto pelo dano constante que sofreu ali.

Edição Bedrock

  • <jogador> foi morto(a) por Flecha
    • Aparece quando o jogador é morto por uma flecha disparada de um ejetor ou sumonda pelo comando /summon.
  • <jogador> foi atingido(a) por <jogador/criatura>
    • Aparece quando um jogador é morto por um disparo de flecha por um jogador ou por uma criatura.
  • <jogador> foi espetado(a) até a morte.
    • Aparece quando um jogador é morto porque estava tocando em um cacto
  • <jogador> morreu afogado(a)
    • Aparece quando o jogador fica sem ar debaixo d'água e é morto por afogamento.
  • '<jogador> experimentou energia cinética.
    • Aparece quando o jogador é morto ao bater em uma parede enquanto voa com o élitro ligado.
  • <jogador> explodiu
    • Aparece quando o jogador é morto por uma Dinamite ativada por mecanismos de redstone, fogo, ejetada por um ejetor ou por um cristal do end.
  • <jogador> foi explodido(a) por <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é morto por uma explosão de uma entidade.
  • <jogador> caiu no chão com muita força
    • Aparece quando o jogador é morto por cair de 5 blocos ou menos de altura, ou morrer pelo dano da pérola de ender, ou ao cair enquanto montado em uma entidade que morreu devido ao dano de queda.
  • <jogador> caiu de um lugar alto
    • Aparece quando o jogador é morto por cair de 5 blocos ou mais de altura.
  • <jogador> foi esmagado(a) por uma bigorna em queda
    • Aparece quando o jogador é morto por uma bigorna caindo em sua cabeça.
  • <jogador> foi esmagado(a) por um bloco em queda
    • Aparece quando o jogador é morto por um bloco em queda (outro sem ser a bigorna) modificado para causar dano.
  • <jogador> pegou fogo
    • Aparece quando o jogador é morto por que estava em um bloco pegando fogo.
  • <jogador> queimou até a morte
    • Aparece quando o jogador é morto por que estava no fogo, porém não em um bloco pegando fogo.
  • <jogador> explodiu com um estrondo
  • <jogador> tentou nadar na lava
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava na lava.
  • <jogador> foi atingido(a) por um raio
    • Aparece quando o jogador é morto por um relâmpago.
  • <jogador> descobriu que o chão era de lava
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava pisando em um bloco de magma.
  • <jogador> foi morto(a) por magia
    • Aparece quando o jogador é morto por uma poção de dano arremessada por um ejetor, ao o efeito de Dano instantâneo ser dado pelo comando /effect ou por uma presa do invocador sumonada por /summon.
  • <jogador> foi morto(a) por <jogador/criatura> usando magia
    • Aparece quando o jogador é morto por uma poção ou flecha de dano disparada por um jogador ou criatura, ou pelas presas do invocador sumonada por um invocador.
  • <jogador> foi morto(a) por <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é atingido por um jogador ou criatura e morto, ou morto pelo tridente disparado de um jogador ou criatura
    • Essa mensagem é atualmente duas mensagens diferentes:<jogador> foi morto(a) por <criatura> e <jogador> foi morto(a) <jogador>.
  • <jogador> foi morto(a) por Bola de Fogo Pequena
    • Aparece quando o jogador é morto por uma bola de fogo disparada por um ejetor.
  • <jogador> morreu de fome
    • Aparece quando o jogador joga na dificuldade difícil e é morto pelo dano de fome porque sua barra de fome estava no 0.
  • <jogador> sufocou-se em uma parede
    • Aparece quando o jogador é morto porque estava dentro de um bloco não-transparente.
  • <jogador> foi morto tentando ferir <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é morto por atingir um guardião, guardião mestre, ou um jogador ou criatura usando armadura com Espinhos.
  • <jogador> virou espetinho por <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é morto por um disparo de tridente ou por um ejetor ou sumonado com /summon.
  • <jogador> caiu para fora do mundo
    • Aparece quando o jogador é morto por morrer por esta abaixo da altitude Y = 0.
  • <jogador> apodreceu
    • Aparece quando o jogador é morto pelo efeito de estado decomposição.
  • <jogador> morreu
    • Aparece quando o jogador é morto pelo comando /kill ou morto por um arbusto de bagas doces
  • <jogador> foi atingido(a) por uma bola de fogo de <jogador/criatura>
    • Aparece quando um jogador é morto por uma bola de fogo disparada por um jogador ou criatura.
  • <jogador> tomou um tiro certeiro de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é morto por um disparo de shulker por um shulker
  • <jogador> levou uma cusparada de <jogador/criatura>
    • Aparece quando o jogador é morto pelo disparo do cuspe da lhama por uma lhama.

Histórico

Edição Java Beta
1.8 Pre-release Adicionada as mensagens de morte.
Disambig color.svg Lang-en.gif Veja temporariamente o histórico completo na [[:en:{{{1}}}#History|versão em inglês]].
Você pode nos ajudar traduzindo.

Curiosidades

  • Mensagens de morte obtidas por meio de PvE (Jogador vs Entidade) são geralmente gramaticalmente incorretas devido à falta de um "a" antes do nome do assassino. Esta é uma falha que Mojang decidiu não corrigir.[3]