Minecraft Wiki
Advertisement
Mariana Salimena
Mariana Salimena.png
Ocupação

Artista conceitual

Nacionalidade

Brasileira

Idiomas

Inglês, Português

Site

Artstation.com

Nome no Twitter

@cookiecat_9

A Mariana Salimena Pires é uma artista conceitual na Mojang Studios em Estocolmo, Suécia. Salimena ingressou na Mojang em janeiro de 2020 e é formada em artes pela Universidade Federal de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, no Brasil.

Biografia

Mariana Salimena possuía um estúdio de ilustração chamado Studio Nebulosa em Juiz de Fora, Brasil. Trabalhou em sua empresa autoral por 3 anos, de janeiro de 2015 a janeiro de 2018, com ativos de ilustração editorial e animação. O trabalho dela esteve incluso em livros publicados, revistas, campanhas publicitárias, animações e jogos. Air France, Medley, Axur, Editora Mol e Editora Globo foram alguns de seus clientes. Em 2019, Salimena se apresentou aos cursos de arte conceitual de jogos e Adobe Photoshop.

Ela foi estagiária na Mojang Studios por 8 meses. Salimena é uma artista conceitual em tempo integral desde agosto de 2020. Segundo ela, a arte conceitual da Caves & Cliffs foi inspirada no episódioDiamantes e Limões de Hora de Aventura, o programa de TV de desenhos animados.[1] Além da atualização Caves & Cliffs, Salimena registrou vários desenhos e esquemas para a The Wild Update.

Galeria

Referências

Advertisement