Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 331
páginas
"Tag" redireciona aqui. Para o item, veja Etiqueta. Para outros usos, veja Tag (desambiguação).
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 

Marcações (pt-BR) ou tags (pt-PT) nos pacotes de dados permitem aos jogadores agrupar itens, blocos, líquidos, tipos de entidades ou funções usando arquivos JSON.

Usos

Para utilizar marcações de blocos, itens, entidades ou funções os arquivos JSON devem ser colocados em um pacote de dados dentro das pastas data/(namespace)/tags/blocks, data/(namespace)/tags/items, data/(namespace)/tags/entity_types ou data/(namespace)/tags/functions, respectivamente.

O próprio Minecraft também usa marcações. Por exemplo, as marcações de blocos do vanilla são usadas para várias propriedades de bloco, marcações de itens do vanilla são usadas para várias propriedades de itens, arquivos dos progressos do vanilla e arquivos das receitas do vanilla, bem como as marcações de tipos de entidades do vanilla são usadas para várias propriedades das entidades. Veja § Lista de marcações para seus usos.

Não existem marcações de funções no vanilla, pois não existem funções vanilla, mas o jogo lê de determinadas marcações de funções no espaço de nome minecraft.

Estrutura de pastas

  • (diretório raiz do pacote de dados)
    • data
      • (namespace)
        • tags
          • blocks
            • (nome).json
          • entity_types
            • (nome).json
          • fluids
            • (nome).json
          • functions
            • (nome).json
          • items
            • (nome).json

Marcações de bloco

Marcações de bloco podem ser chamadas ao testar argumentos de bloco em comandos com #(namespaced ID), que terá êxito se o bloco corresponder a algum dos blocos especificados na marcação.

Marcações de item

Marcações de item podem ser chamadas ao testar argumentos de item em comandos com #(namespaced ID) ou em receitas e progressos usando "tag": "(namespaced ID)", que terá êxito se o item corresponder a algum dos itens especificados na marcação. Eles também podem ser pesquisados no inventário do criativo, pesquisando #(namespaced ID).

Marcações de tipos de entidade

Marcações de tipos de entidade podem ser chamadas no argumento do seletor de alvo type e condições da tabela de saque com #(namespaced ID), que verifica se o tipo de entidade corresponde a algum dos tipos de entidade especificados na marcação.

Marcações de funções

Marcações de funções podem ser chamadas no comando /function com #(namespaced ID), que executa todas as funções especificadas na marcação na ordem de sua primeira aparição em uma marcação. Se uma função é referenciada várias vezes em uma marcação e suas sub-marcações, ela é executada uma vez apenas.

Além disso, as funções marcadas na marcação minecraft:tick tag executa todos os ticks no início do tick e as funções marcadas na marcação minecraft:load é executado uma vez no início do tick após um (re)carregamento do servidor.

Formato JSON

  • O objeto raiz.
    •  replace: Opcional. Se o conteúdo desta marcação deve ou não substituir completamente o conteúdo da marcação de diferentes pacotes de dados de prioridade mais baixa pelo mesmo ID de espaço de nome. Quando false, o conteúdo da marcação é anexado ao conteúdo dos pacotes de dados de prioridade mais alta. O padrão é false.
    •  values: Uma lista de combinação e correspondência de nomes de objetos e nomes de marcações. Para marcações, a referência recursiva é possível, mas uma referência circular causa uma falha no carregamento.
      • : O ID de espaço de nome de um objeto na forma (namespaced ID).
      • : ID de outra marcação do mesmo tipo na forma #(namespaced ID).
      • : Uma entrada com opções adicionais. (1.16.2+)
        •  id: Uma string em um dos formatos de string acima.
        •  required: Se o carregamento desta tag falhar ou não se esta entrada não for encontrada, verdadeiro por padrão (também para as entradas de string). Uma tag que falha ao carregar ainda pode ser referenciada em qualquer pacote de dados e ser (e-definida em outros pacotes de dados. Em outras palavras, apenas as entradas neste arquivo JSON serão ignoradas se esta entrada não puder ser encontrada.

Histórico

Edição Java
1.13 17w49a Marcações para blocos e itens adicionadas.
Adicionado o bloco vanilla e as marcações de item planks e wool.
17w49b Funções agora podem ser marcadas.
Funções marcadas em tick agora execute cada tick no início do tick.
Adicionada a marcação de bloco vanilla flower_pots.
Adicionado o bloco vanilla e as marcações de item buttons, carpets, doors, logs, saplings e stone_bricks.
17w50a Adicionado o bloco vanilla e as marcações de item wooden_buttons e wooden_doors.
Atualizado o bloco vanilla e as marcações de item buttons e doors para incluir stone_button e iron_door respectivamente.
18w01a As funções marcadas em load agora são executadas uma vez após um (re)carregamento.
Adicionada a marcação de bloco vanilla anvil.
18w02a Adicionada a marcação de bloco vanilla enderman_holdable.
18w06a Adicionado o bloco vanilla e as marcações de item banners, wooden_pressure_plates, wooden_slabs e wooden_stairs.
Adicionada a marcação de item vanilla boats.
18w07a Adicionada a marcações de bloco vanilla slabs, stairs e water_hacked.
Adicionadas as marcações de bloco e item acacia_logs, birch_logs, dark_oak_logs, jungle_logs, oak_logs e spruce_logs
18w07b Adicionada a marcação de bloco vanilla waterlogged.
Adicionado o bloco vanilla e as marcações de item rails e sand.
18w09a Adicionado o bloco vanilla e as marcações de item coral.
A marcação water_hacked agora incluí baús.
18w10a Adicionado o bloco vanilla e as marcações de item coral_plants.
A marcação de bloco waterlogged agora inclui plantas de coral.
18w10c Removido a marcações de bloco water_hacked e waterlogged.
18w19a Adicionada a marcação de bloco vanilla leaves, marcações fluidas para water e lava, e as marações do item fishes e leaves.
pre8 Adicionada a marcações de bloco wall_corals e impermeable.
1.13.1 18w31a Adicionada a marcações de bloco vanilla underwater_bonemeals.
1.14 18w43a Adicionada a marcações de bloco vanilla bamboo_plantable_on, dirt_like, signs, small_flowers, standing_signs, wall_signs, walls.
Modificado marcações de bloco enderman_holdable,flower_pots,slabs,stairs.
Adicionada a marcação de tipo de entidade skeletons.
Adicionadas as marcações de item music_discs,signs,small_flowers,walls.
Modificado marcações de item slabs,stairs.
18w44a Adicionado o bloco vanilla e as marcações de item beds
1.14.1 Pre-Release 1 Funções em uma marcação agora são executados na ordem em que estão listados.
1.15 19w34a Adicionado as marcações de bloco bee_growables, beehives, crops, flowers e tall_flowers.
Adicionado as marcações de item flowers e tall_flowers.
19w36a Adicionado a marcação de entidade beehive_inhabitors.
19w41a Removido a marcação de bloco dirt_like.
19w42a Adicionado a marcação de item lectern_books.
19w44a Adicionado a marcação de bloco shulker_boxes.
19w45a Adicionado a marcação de entidade arrows.
Pre-Release 2 Adicionado a marcação de bloco portals.
1.16 20w06a Adicionado a marcações de bloco crimson_stems, fire, nylium, warped_stems e wart_blocks.
Adicionado as marcações de item crimson_stems e warped_stems.
Adicionado itens de carmesim e distorcido para marcações de bloco planks, standing_signs, wall_signs, wooden_buttons, wooden_doors, wooden_fences, wooden_pressure_plates, wooden_slabs, wooden_stairs e wooden_trapdoors.
Adicionado itens de carmesim e distorcido para as marcações de item planks, signs, wooden_buttons, wooden_doors, wooden_fences, wooden_pressure_plates, wooden_slabs, wooden_stairs e wooden_trapdoors.
A marcações de bloco e item slabs agora usa a respectiva marcação wooden_slabs.
20w07a Adicionado as marcações de bloco beacon_base_blocks, wall_post_override e wither_summon_base_blocks.
Adicionado a marcação de item beacon_payment_items.
Removido netherrack e adicionado fungo, raízes e nicélio para a marcação de bloco enderman_holdable
20w09a Adicionado as marcações de bloco climbable.
Adicionado a marcação de entidade impact_projectiles.
Adicionado fungo carmesim envasado, fungo distorcido, brotos do Nether e raízes carmesins para a marcação de bloco flower_pots.
20w10a Adicionado as marcações de bloco hoglin_repellents e piglin_repellents.
Adicionado hifas carmesins, hifas distorcidas e descascado para seus respectivos blocos de caule e marcações de item.
20w11a Adicionado as marcações de bloco gold_ores e soul_speed_blocks.
Adicionado as marcações de item gold_ores e piglin_repellents.
Adicionado trepadeiras retorcidas para a marcação de bloco climbable.
Adicionado obsidiana chorona para a marcação de bloco dragon_immune.
Adicionado fungo distorcido envasado para a marcação de bloco hoglin_repellents..
20w12a Adicionado as marcações de bloco soul_fire_base_blocks.
20w13a Adicionado a marcações de bloco e item logs_that_burn e non_flammable_wood.
Adicionado as marcações de bloco strider_warm_blocks.
O bloco e a marcações de item logs agora contém o bloco e marcação de item logs_that_burn, crimson_stems e warped_stems.
Adicionado âncora de renascimento para a marcação de bloco dragon_immune.
20w14a Adicionado portal do Nether e âncora de renascimento para a marcação de bloco hoglin_repellents.
20w15a Adicionado as marcações de bloco campfires e guarded_by_piglins.
Adicionado as marcações de item furnace_materials, soul_fire_base_blocks e stone_tool_materials.
Adicionado pedra-negra polida e (quando aplicável) blocos e itens de pedra-negra para bloco e marcações de item buttons, slabs, stairs e walls.
Adicionado fogueira das almas para a marcação de item piglin_repellents.
Adicionado #signs block tag and removed lanterns and soul fire lanterns from the wall_post_override block tag.
20w16a Adicionado a marcação de item creeper_drop_music_discs.
Alterado a marcação de item music_discs para usar a marcação de item e disco musical de pigstep #creeper_drop_music_discs.
20w17a Adicionado as marcações de bloco pressure_plates e stone_pressure_plates.
Adicionado as marcações de bloco banners e signs para a marcação de bloco wall_post_override.
20w18a Adicionado fogueira das almas para a marcação de item piglin_repellents.
20w19a Adicionado a marcação de bloco prevent_mob_spawning_inside.
O bloco e a marcações de item slabs agora use a respectiva marcação wooden_slabs.
20w20a Adicionado a marcação de item piglin_loved.
20w21a Removido rosa do Wither da marcação de bloco prevent_mob_spawning_inside.
20w22a Adicionado as marcações de bloco fence_gates e unstable_bottom_center.
Pre-release 1 Adicionado pepita de ouro para a marcação de item piglin_loved.
A marcação de item piglin_loved agora usa a marcação de item gold_ores.
Removido arbusto de bagas doces da marcação de bloco prevent_mob_spawning_inside.
Pre-release 3 Adicionado as marcações de bloco infiniburn_end, infiniburn_nether e infiniburn_overworld.
Removido pepita de ouro da marcação de item piglin_loved.
1.16.2 20w27a Adicionado as marcações de bloco mushroom_grow_block.
20w28a Adicionado as marcações de bloco base_stone_nether e base_stone_overworld,
Adicionado a marcação de item stone_crafting_materials.
Removido a marcação de item furnace_materials.
1.17 20w45a Adicionado as marcações de bloco candle_cakes, candles, cauldrons e crystal_sound_blocks.
Adicionado as marcações de item candles, ignored_by_piglin_babies e piglin_food.
20w46a Adicionado a marcação de bloco snow_step_sound_blocks.
Adicionada a marcação de tipo de entidade powder_snow_walkable_mobs.
Adicionados caldeirões de neve refrescante na marcação de bloco cauldrons.
20w48a Adicionado a marcação de item freeze_immune_wearables.
A marcação do bloco snow_step_sound_blocks foi renomeada para inside_step_sound_block.
20w49a Adicionado as marcações de bloco dripstone_replaceable_blocks e occludes_vibration_signals.
Adicionado o novo tipo de marcação de eventos de jogo.
Adicionado a marcação de evento de jogo ignore_vibrations_stepping_carefully e vibrations.
20w51a Adicionado as marcações de item axolotl_tempt_items e occludes_vibration_signals.
Adicionado as marcações do tipo da entidade axolotl_always_hostiles e axolotl_tempt_hostiles.
Removido o evento de jogo "começar a comer" da marcação de evento do jogo vibrations.
21w03a Adicionadas lulas-brilhantes na marcação de tipo de entidade axolotl_always_hostiles.
21w05a Adicionado as marcações de bloco azalea_log_replaceable, cave_vines e lush_plants_replaceable.
Adicionado a marcação de item fox_food.
Adicionado folhas de azaleia e folhas de azaleia florescentes para as marcações de bloco e item leaves.
Adicionadas raposas a marcação de tipo de entidade powder_snow_walkable_mobs.
Alterado a marcação de evento ignore_vibrations_stepping_carefully para ignore_vibrations_sneaking e adicionou o evento de natação.
Alterado a marcação de evento vibrations para refletir a lista atual de eventos do jogo.
21w07a Adicionado pedra-sombria a marcação de bloco base_stone_overworld e as marcações de item stone_crafting_materials e stone_tool_materials.
Adicionadas várias variantes de pedra-sombria a marcações de bloco e item slabs, stairs e walls.
21w08a Adicionado marcações de bloco deepslate_ore_replaceables e stone_ore_replaceables.
Adicionado marcações de bloco e item diamond_ores, iron_ores, lapis_ores e redstone_ores.
Adicionado tufo para a marcação de bloco base_stone_overworld;
Adicionado minério de ouro de ardósia para marcações de bloco e item gold_ores.
21w10a Adicionado marcações de bloco e item coal_ores, copper_ores e emerald_ores.
Adicionado a marcação de bloco lush_ground_replaceable.
Removido musgo, a marcação de bloco de #flowers, grama, grama alta, tapete de musgo, plantaforma pequena, plantaforma grande, caule de plantaforma grande, e trepadeiras para a marcação de bloco lush_plants_replaceable.
Removido a marcação de bloco azalea_log_replaceable.
21w11a Adicionado a marcação de item cluster_max_harvestables.
Adicionados os dois blocos de trepadeiras das cavernas na marcação de bloco climbable.
Adicionado tufo na marcação de bloco deepslate_ore_replaceables e removido da marcação de bloco stone_ore_replaceables.
Adicionado vidro fosco para a marcação de bloco impermeable.
21w13a Adicionado a marcações de bloco dirt e snow.
Adicionado a marcações de etiqueta axolotl_hunt_targets, freeze_hurts_extra_types e freeze_immune_entity_types.
Alterado a marcações de bloco bamboo_plantable_on e enderman_holdable para usar a marcação de bloco dirt.
Adicionado laje de cobre e variantes de escadas para a marcações de bloco e item slabs e stairs respectivamente;
Adicionado azálea em flor e folhas de azaleia florescentes para a marcações de bloco e item small_flowers.
Removido a marcação de entidade axolotl_tempted_hostiles, movendo seu conteúdo para a marcação de entidade axolotl_always_hostiles.
Adicionado armadura de couro para cavalo para a marcação de item freeze_immune_wearables.
21w14a Adicionada as escadas e lajes de cobre lapidado oxidado encerado para a marcações de blocos e itens stairs e slabs, respectivamente.
Adicionado ouro bruto para a marcação de item piglin_loved.
21w16a Adicionado a marcações de bloco moss_replaceable.
Removido a marcação de bloco lush_plants_replaceable.
Ajustou a marcação de bloco lush_ground_replaceable para chamar a marcação moss_replaceable ao invés da marcação lush_plants_replaceable tag, bem como adicionar cascalho e areia.
Adicionado bloco de grama, micélio e Bbloco de musgo para a marcação de bloco dirt.
Ajustou algumas marcações para não mencionar blocos desnecessariamente se eles estiverem na marcação de bloco dirt.
21w17a Adicionado a marcações de bloco small_dripleaf_placeable.
Adicionado o wither para a marcação de tipo de entidade freeze_immune_entity_types.
21w19a Adicionada as marcações de bloco mineable/axe, mineable/hoe, mineable/pickaxe, mineable/shovel, needs_diamond_tool, needs_iron_tool e needs_stone_tool.
Adicionado trepadeiras das cavernas para a marcação do bloco bee_growables.
Removido bloco de musgo para a marcação do bloco lush_ground_replaceables.
Adicionado azaleias e azaleias florescente para a marcação de bloco e item saplings.
21w20a Adicionado a marcação de bloco features_cannot_replace.
Adicionada a marcação de bloco bee_growables.
Removido o peixe tropical da marcação de item axolotl_tempt_items.
1.17 Pre-release 1 Adicionado as marcações de bloco geode_invalid_blocks e lava_pool_stone_replaceable.
Adicionado azaleia florescente e folhas de azaleia florescente para a marcações de bloco e item flowers.
Removido azaleia florescente e folhas de azaleia florescentes para a marcações de bloco e item small_flowers.
Adicionado azaleia envasada e azaleia florescente envasadas para a marcação de bloco flower_pots.
Adicionado as variantes de cobre oxidadas não enceradas para a marcação de bloco needs_stone_tool.
Removido tapete de musgo para a marcação de bloco mineable/axe block tag.

Problemas

Problemas relacionados com "Tag" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Predefinição:Data packs

Advertisement