4 229
páginas
Luneta

Não

A luneta (pt-BR) ou telescópio (pt-PT) é um item que pode ser usado para aumentar o zoom em locais específicos.

Obtenção

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação
Fragmento de ametista +
Barra de cobre

Uso

Steve scoping Spyglass JE2.pngAlex scoping Spyglass JE2.png

Uma luneta sendo usada para aproximar um bloco de ouro começando com o FOV normal (70).

As lunetas são usadas para aumentar o zoom em um local específico no campo de visão (FOV) do jogador. A luneta muda o FOV para 110 do FOV definido em opções. Por padrão, o FOV é definido como 70, resultando em um FOV de 7 através da luneta. O FOV pode ser definido de 30 a 110, portanto, é possível um intervalo de 3 a 11 FOV através da luneta.

Uma vinheta quadrada é aplicada quando em uso, semelhante ao efeito ao usar uma abóbora esculpida. Pressionar F1 remove a vinheta,[1] semelhante a uma abóbora esculpida.

O jogador fica mais lento enquanto observa pela luneta. Quando o jogador usa a luneta continuamente por 1 minuto (1 200 game ticks), a interface será fechada automaticamente.

Sons

SomLegendasFonteDescriçãoID de espaço de nomeChave de traduçãoVolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
Luneta ampliando?Usando o itemitem.spyglass.usesubtitles.item.spyglass.use???
Luneta retraindo?Usando o itemitem.spyglass.stop_usingsubtitles.item.spyglass.stop_using???

NameID de espaço de nomeFormaChave de tradução
LunetaspyglassItemitem.minecraft.spyglass

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Lunetaspyglass?Itemitem.spyglass.name

Progressos

Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID de espaço de nome
Advancement-plain-raw.pngÉ um pássaro?
Observe um papagaio através de uma lunetaAventuraadventure/spyglass_at_parrot
Advancement-plain-raw.pngÉ um balão?
Olhe para um ghast através de uma lunetaÉ um pássaro?adventure/spyglass_at_ghast
Advancement-plain-raw.pngÉ um avião?
Olhe para o Dragão Ender através de uma lunetaÉ um balão?adventure/spyglass_at_dragon

Histórico

3 de outubro de 2020 Lunetas são reveladas no Minecraft Live 2020 como telescópios.
Edição Java
1.17 20w45a Spyglass JE1.png Spyglass scope JE1.png Adicionadas lunetas.
20w46a Spyglass scope JE2.png A textura da luneta agora é um quadrado de vidro com uma borda de cobre.
20w48a A luneta agora é um modelo 3D em vez de um sprite plano.
Ao usar a luneta, agora ela encaixa melhor com o "olho" do jogador quando visto em terceira pessoa.
32px As texturas dos itens da luneta foram alteradas.
21w05a O Cobre agora é renovável através dos afogados, tornando a luneta renovável.
21w10a 32px A Luneta agora possuí uma nova textura como item no inventário. O modelo 3D continua sendo usado ao segurar na mão, similar ao tridente.
Usar a luneta com configuração de gráfico "minímo" não mostra a moldura da borda da textura do zoom. Provavelmente, isso se deve a um problema.[2]
1.17.1 Pre-release 1 A textura do modelo da luneta mudou.
Edição Bedrock
1.17.0 beta 1.17.0.50 32px 32px Adicionadas lunetas.
beta 1.17.0.52 As lunetas não estão mais disponíveis apenas através da jogabilidade experimental.

Problemas

Problemas relacionados com "Luneta" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • Este é um dos três itens que usam modelos 3D dedicados, os outros são escudos e tridentes.

Galeria

Referências

  1. MC-203575 – "The spyglass overlay goes away when pressing F1" – resolvido como "WAI".
  2. Broken spyglass overlay on fast graphics