Livro escrito
Livro escrito.png
Livro escrito

Sim (16)

Livros Escritos foram criados depois da pena e livro e assinados. No inventário, livros escritos têm uma cor roxa (similar aos itens encantados) quando obtido. Depois de ter sido escrito, ele não pode ser editado novamente (a menos que você use programas de terceiros como NBTedit). O rótulo não diz "Livro Escrito", Mas o que os jogadores colocarem, a menos que o item é gerado através /give ou com um editor de inventário. O título sera mostrado na primeira linha da etiqueta, e "por Usuário" no fundo. Usuário é o nome de usuário do jogador que escreveu o livro, ou "Jogador" se assinado ao jogar offline. O ícone do livro escrito é um pouco diferente do ícone do livro e pena, mostrando o mesmo livro vermelho, mas sem a pena, e parece estar encantado. O conteúdo de um livro são um conjunto extra de dados ligado ao item. Isto significa que quando um livro é destruído, seu conteúdo é perdido com ele (unlike maps).

Quando os livros escritos são obtidos com /give ou editores de inventário, o rótulo só vai mostrar "livro escrito" e ficará em branco quando aberto. O livro é assinado e não pode ser editado.

Copiando

Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Livro escrito +
Livro e pena

Livro escrito

Livro escrito2
Você pode colocar até 8 Livros com Pena na mesa de crafting. Livros copiados são empilháveis.
A partir da 1.8, cópias de livros escritos são marcados como "Cópia do Original" ou "Cópia da cópia". Cópias de cópias não podem ser copiadas.

Histórico

Edição Java
1.3.1 12w17a Livros Escritos foram adicionados.
12w22a Livros Escritos agora são usados em ​​trocas com aldeões.
1.7.2 13w36a Livros escritos podem ser clonados do mesmo jeito que mapas, mas usando Livro e Pena em vez de mapas vazios. Várias cópias do mesmo livro escrito podem ser clonados colocando mais "Livro e Pena" na grade de criação.
Livros escritos também podem ser empilhados (até 16 por pilha).
1.8 14w05a Cópias de Livros escritos serão marcados como "Cópia do Original" ou "Cópia da cópia"
O estado da cópia de um livro é indicado em uma linha separada na dica, abaixo do nome do autor
Cópias de cópias não podem ser copiadas.

Trivia

  • É possível trocar livros escritos por esmeraldas numa proporção de 1: 1. Isso faz o "mercado de publicações" em 'Minecraft' ser altamente rentável.
  • Livros escritos são freqüentemente usados em mapas de aventura como um "roteiro" do mapa, enquanto anteriormente os fabricantes de mapas só podiam usar placas.
  • Os livros podem ser renomeados na Bigorna.
  • Livros escritos podem ser editado com o uso de uma tag NBT.
  • Livros escritos usam uma textura diferente da textura do Livro normal.
  • Livros escritos têm o brilho de itens encantados, apesar de não o serem.