Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 329
páginas
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 

Uma invasão zumbi

Uma invasão zumbi é um evento que ocorre onde muitos zumbis invadem uma vila independentemente de quão iluminada ela seja.

Mecânica

Em meia-noite de cada noite (18000 no horário do Minecraft), há uma chance de 10% para o jogo tentar gerar uma invasão zumbi nesta noite. Se uma invasão ocorrer, tentativas do jogo a cada tique de jogo são feitas para iniciar a invasão com sucesso ou até o nascer do sol.

Verificação da invasão

Cada aldeia tem um centro, um sino reivindicado colocado nos limites da vila.[nota 1] Para cada jogador, o vilarejo com o centro mais próximo daquele jogador é proposta a uma invasão quando o jogador for menor que o tamanho da vila + 1 quarteirão de distância do centro (pela distância euclidiana).

Em outras palavras, o jogador deve estar essencialmente dentro da vila para que uma invasão seja considerada uma invasão.

Se a vila propenso a invasões tiver menos de 10 camas, menos de 20 aldeões, ou se a vila não estiver "estável" (sem camas adicionadas ou removidas) por pelo menos 20 tiques de jogo (1 segundo), a vila do próximo jogador é considerada.

Dez tentativas são feitas para escolher um ponto inicial de cerco aleatório em um círculo com um raio 0,9 vezes maior do que o tamanho da vila centrado em uma vila que não está dentro dos limites de qualquer outra vila. O valor Y do ponto escolhido é o do centro da vila. Se todas as dez tentativas falharem, toda a tentativa do jogo para realizar uma invasão falhará, mas outra invasão pode ser tentado no próximo jogo ou em uma próxima noite.

Se um ponto de início de uma invasão válida for encontrada, um local é escolhido (conforme descrito abaixo) para gerar um zumbi. Se conseguir encontrar um ponto de geração de zumbis válido, a invasão é iniciada no ponto de partida escolhido. Caso contrário, a vila próximo ao jogador é considerada.

Geração de zumbis

Zumbis invasores que surgiram dentro de um telhado feito de escadas e sobrevivendo à luz do sol.

Durante uma invasão, 20 tentativas do jogo são feitas para gerar um zumbi ao longo de 3 segundos. Para cada zumbi, 10 tentativas são feitas para escolher aleatoriamente um ponto de geração válida dentro de uma caixa de 16 × 16 × 6 ao redor do ponto escolhido. Se um ponto de geração válida for encontrada, um zumbi é gerado.

Zumbis gerados dentro de uma invasão ignoram a proximidade do jogador, os níveis de luz e a presença de outras criaturas. Apenas as condições mínimas de geração são verificadas:

  • O bloco de geração deve ser transparente e não fluido.
  • O bloco diretamente abaixo dele deve ter uma superfície superior sólida.

isso inclui escadas de cabeça para baixo e lajes.

  • O bloco diretamente abaixo dele não deve ser rochoso.
  • O bloco diretamente acima dele também deve ser transparente.
  • O bloco deve estar dentro do alvo (vila)

Observe, em particular, que zumbis de uma invasão podem aparecer dentro de blocos transparentes, como placas que normalmente evitam a geração de criaturas.

Aldeão zumbi, zumbi-múmia e afogados nunca são gerados como parte de uma invasão, mas todas as outras variações (por exemplo, bebê, jóquei e equipamento) são determinadas como gerações aleatórias normais.

Na maioria das vezes, os zumbis que aparecem como parte de uma invasão se comportam da mesma maneira que os zumbis normalmente gerados; eles atacam todos os aldeões à vista e os golens de ferro, reagem de acordo. Os zumbis também desaparecem, como de costume, se o jogador estiver longe o suficiente. Se os zumbis se afastarem uma certa distância (maior do que o tamanho da vila) do centro da vila, eles retornam ao centro da vila se não estiverem perseguindo ativamente um alvo.

Táticas defensivas

Artigo principal: Defesa de Invasão zumbi

Recuperação

Se pelo menos dois aldeões sobreviverem a invasão, os aldeões podem se reproduzir e aumentar a população da vila novamente. A vila permanece protegida de invasões futuras até que a população atinja 20 aldeões no máximo. Sem a intervenção do jogador, no entanto, é provável que as vilas sejam destruídas por invasões e zumbis gerados aleatoriamente.

Mesmo que nenhum aldeão sobreviva, uma aldeia pode ter um aumento na população curando aldeões zumbis ou atraindo aldeões de outra vila.

Video

Histórico

Dark Oak Sapling JE2 BE2.png
Esse artigo é um esboço. 
Você pode ajudar expandindo-o.
classic
10 de junho de 2010 Notch prometeu um pacote de expansão de invasão zumbi, mas nunca fez.
Edição Java
1.2.1 12w07a Invasões zumbis adicionados por Jon Kågström.
Os aldeões repovoam as aldeias com base no número de casas disponíveis.
12w08a Adicionado golem de ferro, que protegem os aldeões contra ataques como as invasão de zumbis.
1.4.7 As invasões de zumbis não ocorrem mais devido a um bug.[1]
1.8 14w25a Invasões zumbis podem ocorrer novamente.
1.14.3 Pré-lançamento 3 O bug que fazia as invasões zumbis nunca ocorrerem foi corrigido.[2]
Posicionamento inicial das invasões foram corrigidos: Agora as invasões começam perto de um perímetro da vila, e não em qualquer lugar dentro da vila.
Edição Pocket Alpha
0.9.0 Adicionado invasões de zumbi.
Edição Bedrock
1.11.0 As invasões de zumbis foram removidas devido a um bug.
Edição de Console Legado
TU12 CU1 1.00 Adicionado invasão zumbi.

Problemas

Problemas relacionados com "Invasão" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • Apesar de não ser gerado zumbis em biomas de cogumelos, eles podem ser gerados nas proximidades e atacarão a vila gerada neste bioma.

Galeria

Maioria das imagens apresentadas é anterior á atualização Village & Pillage

Notas

  1. Antes de 1.14, este era o centro geométrico de todas as portas de uma vila

Veja também

Referências

Advertisement