Frasco de mel
Honey Bottle.png

Sim (16)

Restaura

6 (🍗🍗🍗); cancela o efeito de veneno

Um frasco de mel [EJ] (ou garrafa de mel) [EB] (pt-BR) é um item alimentar que pode ser obtido com o uso de uma garrafa de vidro em uma colmeia de abelhas e usado na fabricação de bloco de mel e açúcar.

Obtenção

Colheita

Um frasco de mel pode ser obtida usando um frasco em uma colmeia ou colmeia artificial que parece estar pingando mel, tendo um honey_level de 5. Fazendo isso deixa as abelhas de dentro bravas, causando elas a atacar o jogador, a não ser que que tenha um fogueira ou outro bloco pegando fogo em baixo de uma colmeia.

Um ejetor com um frasco pode coletar mel sem deixar as abelhas bravas. O frasco de mel aparece como item no inventário do ejetor.

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação
Frasco +
Bloco de mel

4

Uso

Um frasco de mel pode ser consumida por usando que restaura 6 (🍗🍗🍗) de fome e saturação de 1.2. Consumir o item tem o benefício de também remover o efeito veneno se aplicado ao jogador, como alternativa ao consumo de bebida leite. Diferente de beber leite, outros efeitos não são removidos depois de beber frasco de mel.

Frasco de mel pode ser bebido mesmo que a barra de fome estiver cheia. Bebendo um frasco de mel demora 25% mais tempo do que comer outras comidas - 2 segundos - e tem sons próprios.

Ingrediente de fabricação

Nome Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Açúcar Frasco de mel
Bloco de mel Frasco de mel

Os frasco vazios permanecem na grade de fabricação após o bloco de mel.

Sons

Note red.png
Esta página se beneficiaria da adição de mais sons. 
Remova este aviso depois de adicionar som adequados para o artigo. As instruções específicas são: Tem um som de arroto específico para mel.

Conquistas

Predefinição:Carregar conquistas: Conquista desconhecida. Título da conquista não encontrado na página Conquistas

Progressos

SomLegendasFonteDescriçãoID de espaço de nomeChave de traduçãoVolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
Mel bebido??item.honey_bottle.drinksubtitles.item.honey_bottle.drink??16
Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID de espaço de nome
Advancement-plain-raw.pngAgricultura
O mundo está cheio de amigos e comidaComa tudo o que pode ser comido.minecraft:husbandry/root
Advancement-plain-raw.pngSeja mel convidado
Use uma fogueira para coletar mel de uma colmeia usando uma garrafa sem agravar as abelhasAgriculturaUsar um frasco colmeia artificial ou colmeia enquanto não irritando as abelhas.husbandry/safely_harvest_honey
Advancement-fancy-raw.pngUma dieta equilibrada
Coma tudo o que é comestível, mesmo que não seja bom para vocêCrescem tão rápido...Coma cada uma dessas 35 comidas. Outros alimentos, se houver, são ignorados para o progresso.minecraft:husbandry/balanced_diet

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Frasco de melhoney_bottleitem.minecraft.honey_bottle

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Frasco de melhoney_bottle737item.honey_bottle.name

Histórico

Edição Java
1.15 19w34a Honey Bottle JE1 BE2.png Adicionado frasco de mel.
19w35a Os frascos de mel agora removerão o efeito de veneno quando consumido.
Frascos de mel agora estão incluídas no progresso "Uma dieta equilibrada".
19w36a Os frascos de mel agora estão menos cheias, restaurando menos saturação.
19w41a Os frascos de mel agora podem ser usadas para criar bloco de mel.
19w44a Os frascos de mel agora podem ser criados com quatro frascos e um bloco de mel.
Os frascos de mel agora estão empilháveis (até 16).
19w46a Usar frascos para coletar mel agora desbloqueará o progresso Seja mel convidado.
Edição Bedrock
1.14.0 beta 1.14.0.1 Honey Bottle BE1.png Adicionado frasco de mel.
beta 1.14.0.4 Honey Bottle JE1 BE2.png A textura dos frascos de mel agora foi alterada para corresponder à da Edição Java.
As garrafas de mel agora podem ser criados com quatro frascos e um bloco de mel.
As garrafas de mel agora estão empilháveis (até 16).
lançamentoUsar frascos para coletar mel agora desbloqueará a conquista Abelha nossa convidada.

Problemas

Problemas relacionados com "Frasco de mel" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • Frascos de mel são os únicos itens bebíveis que podem empilhar. Seu máximo é de 16.
  • Frascos de mel são os únicos itens bebíveis que pode restaurar fome.
  • Frascos de mel são 4 pixels mais enchidos que frascos de água cheias.