Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 331
páginas

Um bioma de floresta escura. Uma mansão da floresta também pode ser vista.

Uma floresta escura ou floresta coberta é um bioma temperado florestado. É conhecida por suas árvores grossas e densas que bloqueiam a luz o suficiente para permitir a geração de criaturas hostis durante o dia. Tem duas variedades: a floresta escura normal e as colinas da floresta escura.

Descrição

As florestas escuras apresentam uma densidade muito maior de árvores em comparação com outros biomas florestais, de forma que muitas vezes bloqueiam totalmente a visão direta do céu. Os carvalhos, os carvalhos escuros e (às vezes) eucaliptos geram nesses biomas que são o único lugar onde os carvalhos escuros são gerados naturalmente. Ademais, os dois tipos de cogumelo gigantes são gerados entre os árvores, embora os de tipo vermelho sejam mais comuns. Como ocorre nas florestas, flores como os lírios do vale, as roseiras, peônias e lilás geram nesta família de bioma junto com as habituais flores dente de leão e papoulas. A folhagem adquire uma cor verde escura, mas vibrante.

Os lagos de lava que geram em florestas escuras podem causar incêndios florestais localmente destrutivos, devido à extrema densidade de madeira e folhas inflamáveis; o mesmo vale para os relâmpagos que atingem as árvores durante as trovoadas, embora os incêndios causados ​​pelos raios geralmente sejam apagados rapidamente pela chuva.

Nas florestas escuras são geradas as mansões da floresta, enormes estruturas semelhantes a masmorras que raramente são encontradas no meio dos arvoredos. As mansões são o lar de perigosos illagers e são um dos únicos lugares onde esses monstros aparecem. Uma mansão contêm várias salas e itens valiosos para o jogador coletar.

Embora seja improvável que os jogadores fiquem sem madeira em florestas escuras, a sobrevivência ainda pode ser muito mais difícil em comparação com outros biomas florestais. A densa cobertura de folhas pode muitas vezes difundir a claridade a tal ponto que monstros sejam gerados. Além disso, criaturas podem surgir em cima de dos cogumelos ou árvores e surpreender o jogador quando eles caem repentinamente perto. As mansões da floresta são perigosas para explorar sem preparação adequada, devido ao seu tamanho e à dificuldade dos monstros encontrados lá. A alta densidade de árvores pode facilmente fazer com que os jogadores se percam se não marcarem suas trilhas usando tochas ou outros blocos distintos. O uso do isqueiro nesses biomas pode ajudar na remoção de algumas árvores devido ao seu teor inflamável.

Em um determinado mundo, as florestas escuras costumam ter pequenos trechos de biomas de planícies ao seu redor, formando clareiras. As florestas escuras são geralmente encontradas próximas a outros biomas exuberantes.

Variações

Há duas variações nesta família de biomas. Enquanto a floresta escura é comum, as colinas da floresta escura são biomas raros.

Floresta escura

Floresta Escura
Dark Forest.png
Tipo

Temperado/exuberante

Raridade

Comum

Temperatura

0.7

Estruturas

Mansão da floresta

Blocos

Bloco de Grama
Folhas
Tronco
Roseira
Peônia
Lilás
Lírio do Vale

A floresta escura é a variação da floresta escura mais comum. O terreno pode variar de bastante plano a acidentado, com lagos ocasionais. Este bioma tem uma densa copa de folhas que reduz a luz o suficiente para que monstros habitem a floresta durante o dia. Pequenas partes de biomas de planícies podem gerar clareiras na floresta. As mansões geram aqui.

Na Edição Java:

Criaturas da floresta coberta
Criatura Chance de geração Tamanho do grupo
Categoria dos passivos
Ovelha 1240 4
Porco 1040 4
Galinha 1040 4
Vaca 840 4
Categoria dos hostis
Aranha 100515 4
Zumbi 95515 4
Aldeão zumbi 5515 1
Esqueleto 100515 4
Creeper 100515 4
Slime[nota 1] 100515 4
Enderman 10515 1–4
Bruxa 5515 1
Categoria das criaturas do ambiente
Morcego 1010 8
  1. Spawn attempt only succeeds in slime chunks.

Na Edição Bedrock:

Criaturas da floresta coberta
Categoria dos passivos
Ovelha 1240 2–3
Porco 1040 1–3
Galinha 1040 2–4
Vaca 840 2–3
Categoria dos hostis
Aranha 100495 1
Zumbi 95495 2–4
Aldeão zumbi 5495 2–4
Esqueleto 80495 1–2
Creeper 100495 1
Slime[nota 1] 100495 1
Enderman 10495 1–2
Bruxa 5495 1
Categoria das criaturas do ambiente
Morcego 1010 2

Colinas da floresta escura

Colinas da floresta escura
Dark Forest Hills.png
Tipo

Temperado/exuberante

Raridade

Comum

Temperatura

0.7

Estruturas

Mansão da floresta

Blocos

Bloco de Grama
Folhas
Tronco
Roseira
Peônia
Lilás
Lírio do Vale

As colinas da floresta escura podem reduzir a densidade das copas de folhas, aumentando a visibilidade e diminuindo a chance de gerar monstros durante o dia, embora as colinas sejam mais íngremes em comparação com outros biomas de colina. As colinas geradas perto dos rios podem levar a geração de encostas íngremes, arriscando os jogadores que não mergulharem na água. As clareiras de planícies não são geradas na variação de colinas de floresta escura. As mansões da floresta ainda podem ser geradas.

As colinas da floresta negra usam as mesmas chances de geração de criaturas que as florestas escuras.

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Dark Forestdark_forestbiome.minecraft.dark_forest
Dark Forest Hillsdark_forest_hillsbiome.minecraft.dark_forest_hills

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico
[No displayed name]roofed_forest29
[No displayed name]roofed_forest_mutated157

Galeria

Advertisement