Acompanhe o Minecraft Live 2021 ao vivo em 16 de outubro às 13:00 no Twitter da Minecraft Wiki.

4 326
páginas
Favo de mel
Favo de mel.png

Sim (64)

Não confundir com Bloco de favo.

Favos de mel são itens obtidos de colmeias.

Obtenção

Os favos de mel podem ser obtidos utilizando uma tesoura em uma colmeia ou colmeia artificial quando o honey_level é 5, larga 3 favos de mel e irrita qualquer abelha dentro, fazendo-as atacar. Ter uma fogueira acesa ou acender uma fogueira embaixo da colmeia ou colmeia artificial evita que as abelhas se tornem hostis.

Um ejetor com tesouras dentro pode ser usado para tosar a colmeia sem irritar as abelhas. O favo de mel aparece como um item descartado.

Uso

Encerando

Usando um favo de mel em um bloco de cobre muda o bloco em sua variante encerada.

Ingrediente de fabricação

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Bloco de cobre encerado ou
Cobre exposto encerado ou
Cobre desgastado encerado ou
Cobre oxidado encerado ou
Cobre lapidado encerado ou
Cobre lapidado exposto encerado ou
Cobre lapidado desgastado encerado ou
Cobre lapidado oxidado encerado
Bloco de cobre ou
Cobre exposto ou
Cobre desgastado ou
Cobre oxidado ou
Cobre lapidado ou
Cobre lapidado exposto ou
Cobre lapidado desgastado ou
Cobre lapidado oxidado +
Favo de mel

Bloco de favo de mel Favo de mel

Colmeia artificial Qualquer Tábuas +
Favo de mel

Escadas de cobre lapidado encerado ou
Escadas de cobre lapidado exposto encerado ou
Escadas de cobre lapidado desgastado encerado
Escadas de cobre lapidado ou
Escadas de cobre lapidado exposto ou
Escadas de cobre lapidado desgastado +
Favo de mel

Laje de cobre lapidado encerado ou
Laje de cobre lapidado exposto encerado ou
Laje de cobre lapidado desgastado encerado
Laje de cobre lapidado ou
Laje de cobre lapidado exposto ou
Laje de cobre lapidado desgastado +
Favo de mel

Vela Linha +
Favo de mel

NameID de espaço de nomeFormaChave de tradução
Favo de melhoneycombItemitem.minecraft.honeycomb

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico FormaChave de tradução
Favo de melhoneycomb736Itemitem.honeycomb.name

Progressos

Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID de espaço de nome
Advancement-plain-raw.pngBota cera
Aplique um favo de mel a um bloco de cobreSeja mel convidadoUse favo de mel em um bloco de cobre.husbandry/wax_on
Advancement-plain-raw.pngTira cera
Remova a cera de um bloco de cobreBota ceraUse um machado para reverter um bloco de cobre encerado.husbandry/wax_off

Histórico

Edição Java
1.15 19w34a Favo de mel.png Favos de mel adicionados.
Os favos de mel podem ser usados para criar colmeias.
19w41a Os favos de mel agora podem ser usados para criar Bloco de favo.
Pre-release 3 Honeycomb texture change 1.15pre2 to 1.15pre3.gif A textura dos favos de mel agora foi ligeiramente alterada. O canal de cores dos pixels transparentes agora está preenchido em preto.
1.17 20w45a O favo de mel agora pode ser usado para fabricar velas e bloco de cobre encerado
21w11a O favo de mel agora pode ser usado para encerar blocos de cobre clicando com o botão direito ou dispensando o favo de mel no bloco.
21w14a O favo de mel agora pode ser usado para encerar blocos de cobre oxidado.
Edição Bedrock
1.14.0 beta 1.14.0.1 Honeycomb BE.png Favos de mel adicionados.
beta 1.14.0.4 Honeycomb BE2.png A textura dos favos de mel foi alterada para corresponder a Edição Java.
1.16.210 beta 1.16.210.57 O favo de mel agora pode ser usado para fabricar bloco de cobre encerado
1.17.0 beta 1.16.230.52 O favo de mel agora pode ser usado para encerar blocos de cobre oxidado.
1.17.10 beta 1.17.10.22 O favo de mel agora pode ser usado para fabricar velas.

Problemas

Problemas relacionados com "Favo de mel" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.