Esqueleto

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Esqueleto
UpdatedSkeleton.pngLefthandedskeleton.png
Skeleton Aiming.png
Pontos de vida

20♥ × 10

Força de Ataque
Arco
Fácil: 1♥ - 4♥♥
Normal: 1♥ - 4♥♥
Difícil: 1♥ - 5♥♥♥
Espada
Fácil: 2♥
Normal: 2♥
Difícil: 3♥♥
Geração

Superfície: Nível de luz de 7 ou menos.
Nether: fortalezas Nether com nível de luz 7 ou menos.
Errantes: planícies de gelo, montanhas de gelo, picos de gelo

Esse artigo fala sobre o esqueleto regular e sua variante Errante. Para o maior esqueleto que habita Fortaleza do Nether, veja Wither Skeleton.

Esqueleto são criaturas hostis equipadas com arcos.

Errantes [EJ] (ou nômades) [EB] (pt-BR) ou desalmados (pt-PT) são variantes de esqueletos que só aparecem em biomas nevados.

Geração

Esqueletos geram a um nível de luz de 7 ou menos em grupos de 4 na edição Java e 1 a 2 na edição Bedrock. Eles podem ser encontrados acima de blocos sólidos de qualquer bioma terrestre, exceto campos de cogumelos. 80% dos esqueletos gerados diretamente sob o céu geram como desgarrados em tundras nevadas, oceanos congelados e variantes.

Aranhas têm 1% de chance de gerar com um esqueleto montado nelas, criando um jockey de aranha

Cavaleiros esqueletos geram quando uma armadilha de esqueleto é acionada. Os esqueletos andam em cavalos esqueleto e são equipados com arcos encantados e capacetes de ferro, e têm imunidade de dano por 3 segundos após a geração.

Edição Bedrock

Cavaleiros esqueletos não têm imunidade de dano. Esqueletos, em geral, são imunes a raios.

Gerador

Esqueletos também são gerados à partir do Gerador de Monstros encontrados em Masmorras.

Nether

Alguns deles podem gerar em fortalezas,substituindo 20% dos esqueletos wither.

Esqueletos são comuns em vales de areia da alma,sendo encontrados a um nível de luz de 7 ou menos.

Drops

Drop de esqueletos:

  • 0–2 Ossos. O número máximo de drops é aumentada em 1 por nível de Pilhagem, para um máximo de 0-5 ossos com Pilhagem III.
  • 0–2 Flechas. O número máximo de drops é aumentado em 1 por nível de Pilhagem, para um máximo de 0-5 flechas com Pilhagem III.
  • Os itens recolhidos têm 100% de chance de cair e cair com o mesmo nível de dano que tinham quando foram pegos.
  • Qualquer equipamento gerado naturalmente (incluindo o arco) tem 8,5% de chance de cair se morto pelo jogador (9,5% com Pilhagem I, 10,5% com Pilhagem II e 11,5% com Pilhagem III). O item as vezes está danificado e às vezes encantado.
  • Um esqueleto larga a caveira se morto por um Creeper elétrico.
  • Diferente dos esqueletos normais, os esqueletos errantes largam uma cabeça de esqueleto Whiter se morto por um Creeper elétrico.‌[Edição Bedrock apenas]
  • Esqueletos largam 5 quando morto por um jogador ou lobo domesticado e extra 1 - 3 se o esqueleto tiver equipamento.

Comportamento

A presença de um esqueleto é identificável pelo som de chocalho suave de seus ossos. Eles andarão e saltarão em movimentos patronizados e circulares, e atravessarão complexos labirintos a fim de encontrar uma linha clara de 8 blocos ao jogador. Neste ponto, eles começarão a disparar flechas em direção ao jogador com precisão, visando ao nível da cabeça quando está em plena saúde e ao nível do torso uma vez ferido.

Se a flecha de um esqueleto atinge outra criatura hostil, este mob irá atacar o esqueleto da mesma forma que atacaria o jogador - creepers vão detonar perto do esqueleto se atingidos. O esqueleto continuará a atacar o jogador, até que este seja morto pelo ele. Se o jogador intervém, no entanto, ambos irão atacar o jogador.

Se um esqueleto atinge outro esqueleto com uma flecha, eles vão atacar um ao outro, até que um seja morto.

Combate

Esqueletos representam uma potente ameaça, já que usam ataques à distância e irão metralhar, saltar e esquivar quando se aproximam do jogador. Isto pode ser especialmente problemático se o jogador não tiver um arco. Ao manobrar cuidadosamente atrás de cantos, esqueletos podem ser presos contra as paredes e cautelosamente despachados com um espada.

Ir atrás de esqueletos enquanto estiver na água não é aconselhável, pois a água vai abrandar o movimento do jogador até o ponto de fazê-los um alvo fácil para as setas do esqueleto. É possível (mas extremamente difícil) desviar a flecha de um esqueleto rebatendo com o anzol de uma vara de pescar).

Armas e Armaduras

Como zumbis, esqueletos tem uma chance de coletar itens do chão para equipá-los, e de gerar com armas (no caso sempre um arco, que podem ser encantados) ou com armaduras, abóboras, cabeças, etc. Todas as peças de armadura serão do mesmo material.

Medidas Defensivas

Esqueletos são vulneráveis à luz do dia (quando não estiverem dentro de água), à lava, ao fogo, à queda, e ao contacto com cactos Eles também são capazes de subir escadas, apesar de não por intenção. As populações de esqueletos superficiais podem ser controladas se o jogador dormir regularmente numa cama à noite, já que os esqueletos irão aparecer no escuro se tiverem tal oportunidade. Os jogadores podem ficar em alerta ouvindo o barulho que se assemelha ao xilofone que vêm de esqueletos próximos em cavernas e usar certas esquinas e espaços apertados para sua vantagem. Iluminação apropriada no interior e exterior de um edifício é necessária para impedir esqueletos (e outros monstros) de aparecerem.

Conquistas

Artigo principal: Conquistas
Ícone Conquista Descrição do jogo Requisitos reais (se diferente) Pontos do Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
Caçador de Monstros.pngCaçador de MonstrosAtaque e destrua um monstro.Mate um mob hostil ou um dos seguintes mobs neutros: enderman, homem-porco zumbi, aranha, aranha da caverna.15GBronze
Duelo de Atiradores.pngDuelo de AtiradoresMate um esqueleto com uma flecha a mais de 50 metros.Use uma flecha lançada para matar um esqueleto, esqueleto wither, ou um vagante de 50 ou mais blocos, horizontalmente.30GBronze

Histórico

classic
14 de agosto de 2009Notch anunciou os esqueletos.
0.24_SURVIVAL_TEST Skeleton Revision 1.png Esqueletos foram adicionados.
Esqueletos são gerados aleatoriamente em novos mapas de Sobrevivência e seguem os jogadores quando se aproximam, parecido com os zumbis.
0.25 SURVIVAL TEST Esqueletos agora disparam flecha Roxa, parecem disparar flechas mas rápido e com uma taxa aleatória, e atira 6 flechas a curto alcance em todas as direções ao morrer. Flechas atiradas pelos esqueletos podem ser coletadas e usadas pelos jogadores.
Esqueletos agora toma cinco ataques para morrer e pode aparecer usando uma armadura de NPC (que dá a ele nenhuma proteção adicional) e dá 120 pontos ao morrer.
indev
0.31 ?Esqueletos não usam mais Armadura.
A animação de ataque do esqueleto foi removida.
As flechas roxas que esqueletos arremessavam foram removidas e trocadas por flechas marrons.
Esqueletos agora dropam 0–2 flechas quando morrem.
14 de fevereiro de 2010 Esqueletos agora pegam fogo quando expostos a luz solar.
18 de fevereiro de 2010 As chances de pegar fogo na luz solar foram ajustadas para os esqueletos.
Esqueletos apenas pegam fogo quando o nível de luz solar é maior do que 7, e não devido as tochas a noite.
19 de fevereiro de 2010 Esqueletos agora largam flechas.
alpha
v1.2.0 Skeleton Revision 2.png Esqueletos agora usam um arco em sua mão direita, no entanto, eles foram mantidos como um item assim como um jogador segurava neste período.
beta
1.2 Esqueletos agora dropam 0-2 ossos, além de flechas.
1.8 Pre-release Skeleton Revision 3.png Os arcos dos esqueletos agora são maiores e são segurados de maneira mais realista. (arcos de tamanho normal, com as duas mãos, puxando a flecha para trás).
Esqueletos agora arremessam flechas mais devagar porém mais distante.
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease Skeleton Revision 4.png Esqueletos agora seguram seus arcos com apenas uma mão novamente, mais eles continuam sendo maiores e realistas.
1.2.1 12w04a A inteligência artificial do esqueleto foi melhorada: se um esqueleto estiver pegando fogo com a luz solar, ele corre para a sombra mais perto ou água.
12w06a Agora tem a chance de 8.5% de chance de um esqueleto de largar um arco quando morto. E também tem uma pequena chance do arco ser encantado.
1.4.2 12w32a Esqueletos, zumbis e piglin-zumbis agora conseguem pegar items. Eles também tem a habilidade de usar Armaduras e utilizar armas. então se eles pegar uma armadura, eles irão usá-la.
Esqueletos, zumbis, e piglin-zumbi agora conseguem ser gerados usando qualquer tipo de armadura (incluindo armadura de malha); tanto as armaduras quanto armas podem ser encantados.
12w36a Esqueletos agora podem ser encontrados em fortaleza do nether junto com esqueleto witheres.
?Old pumpkin skeleton.png Old Jack o Lantern Skeleton.png No halloween, esqueletos, esqueleto witheres, zumbis e piglin-zumbi agora tem a chance de geração com uma abóbora ou com uma abóbora de halloween.
12w38a Esqueletos agora tem novos soms.
1.4.4 1.4.3-pre Esqueletos agora correm em direção ao jogador , ao em vez de disparar flechas, se ele não tem um arco.
1.5 13w02a Esqueletos agora atiram num alcance de 15 blocos em vez de 10.
13w03a Esqueletos agora atiram rapidamente quando jogadores chegam perto, numa tentativa de empurrá-los de volta. Isso faz o combate corpo a corpo mais difícil na água.
1.8 14w10a Esqueletos agora correm de lobos , ao em vez de atacá-lo de volta.
14w11a Esqueletos agora correm de Creepers que estão quase explodindo.
14w30a Esqueletos agora dropam sua cabeça quando mortos por um creeper elétrico.
1.8.1 pre1 Esqueletos não correm mais de creepers que estão quase explodindo devido a performance.
1.9 15w31a Skeleton Revision 5.png Esqueletos agora abaixam suas armas quando parados.
Esqueletos, novamente, tem seus arcos animados; eles o puxam quando se tornam hostís e os puxam de volta para disparar flechas.
Esqueletos agora tem 11% de chance de ser gerados com seu arco em sua mão esquerda.
Esqueletos podem Empunhadura dupla (segurar duas armas)
Skeleton Aiming Revision 1.png Esqueletos agora seguram seus arcos com as duas mão novamente quando estão mirando.
15w32a O raio de detecção dos esqueletos é dividida pela metade quando o jogador está usando uma cabeça de criatura de esqueleto.
15w38a Esqueletos agora disparam uma flecha por segundo e tem comportamento melhorado, permitindo que eles sejam um pouco mais rápidos e disparo.
Esqueletos são gerados de armadilhas de cavalo esqueleto.
15w39a Esqueletos agora são levemente mais altos (1.99 blocos de altura ao em vez de 1.95).
pre1 Esqueletos atiram flechas flamejantes apenas quando estão queimando e a dificuldade regional é 3 ou maior.
ID da entidade Skeleton é agora skeleton.
1.9.1 Esqueletos disparam uma flecha a cada 2 segundos no fácil ou normal, ao em vez de 1 segundo.
1.13 18w07a Esqueletos procuram e atacam tartarugas bebês.
18w19a Esqueletos afundam de baixo d'água.
Esqueletos não se afogam mais de baixo d'água.
1.14 18w43a Skeleton.png A textura do esqueleto foi alterada.
1.16 20w06a Esqueletos agora conseguem ser gerados em biomas de vale das almas.
Pre-release 4 Aumentada a chance de gerar esqueletos em biomas de vale das almas de 2 para 10.
Em breve na Edição Java
1.17 21w05a Esqueletos agora viram esqueletos-errantes quando eles estão na neve fofa.
Edição Pocket Alpha
0.3.3 Skeleton Revision 3.png Adcionado esqueletos.
Esqueletos usam sons desatualizados, se movimentam devagar, disparam uma flecha a cada 3 segundos e com uma mira bem ruim.
0.5.0 Skeletons agora tem novas animações.
0.9.0 build 8 Esqueletos agora tem uma nova inteligência artificial.
build 9 Esqueletos agora usam a antiga inteligência artificial porque eles não estavam disparando flechas corretamente.
0.11.0 build 1 Skeleton Revision 4.png Esqueletos não usam mas arcos com 2 braços.
Esqueletos podem ser gerados agora montando nas aranhas ou aranha das cavernas.
build 14 Esqueletos agora tem uma precisão melhorada.
0.12.1 build 1 Esqueletos usam a nova inteligência artificial novamente, melhorando assim a precisão, andagem, velocidade de disparação e a inteligência.
Quando esqueletos pegam fogo na luz solar, eles se escondem na sombra mais perto ou na água. Esqueletos também evita quedas, Fogo, Lava e Cacto.
Esqueletos podem agora ser gerados utilizando armadura ou armadura encantada.
Esqueletos podem agora ser gerados com arcos encantados.
build 12 Novos soms foram adicionado aos esqueletos.
? Um desenvolvedor perguntou a comunidade sobre flechas de fogo serem disparadas por esqueletos pegando fogos:"O que você acha sobre Esqueletos pegando fogo atirar flechas pegando fogo (que deixa você pegando fogo?)."@shoghicp, 31 de maio de 2016
Esqueletos pegando fogos agora disparam flechas de fogo.
v0.13.0 build 1 Esqueletos agora correm de lobo.
Esqueletos agora dispara flechas mais rápido quando jogadores chegam perto para empurrá-los, especialmente para jogadores na água.
v0.14.0 build 1 Esqueletos agora são levemente mais altos (1.99 blocos de altura ao em vez de 1.95).
v0.15.0 build 1 Skeleton Revision 5.png Esqueletos, agora, tem seus arcos animados; eles o puxam quando se tornam hostís e os puxam de volta para disparar flechas.
Esqueletos são gerados de armadilhas de cavalo esqueleto.
? Esqueletos pegando fogo agora disparam flechas de fogo apenas se a dificuldade regional for 3 ou mais. Antes disso, esqueletos pegando fogo sempre disparava flechas de fogo independente da dificuldade regional.
Edição Bedrock
1.2.0 beta 1.2.0.2 Esqueletos agora tem 8.5% de chance de largar o seu equipamento. Antes disso, esqueletos nunca dropariam seu arco e sempre largam sua armadura.
1.5.0 beta 1.5.0.0 Esqueleto agora afundam debaixo d'água
Esqueletos não morrem mais afogados.
Esqueletos agora usam ataques corpo a corpo e param de disparar flechas quando estão debaixo d'água.
beta 1.5.0.4 Esqueletos agora procuram e atacam bebês tartarugas.
1.10.0 beta 1.10.0.3 Skeleton.png A textura do esqueleto foi alterada.
1.16.0 beta 1.16.0.51 Esqueletos agora conseguem ser gerados em biomas de Vale das almas.
Esqueletos agora consegue pegar items.
Esqueletos agora usam ataque corpo a corpo quando não estão segurando um arco em sua mão, antes disso, esqueleto usava qualquer item como arma de longo alcance para disparar flechas normalmente.
Edição de Console Legado
TU1 CU1 1.0 Patch 1 1.0.1 Skeleton Revision 2.png Adicionado Esqueletos.
TU5 Skeleton Revision 3.png O arco do esqueleto agora é maior e é segurado mais realista (arcos de tamanho normal, com as duas mãos e puxando a flecha para trás) do que nas versões anteriores (em uma mão)
Esqueletos agora disparam suas flechas levemente mais devagar. Suas flechas, contudo, era atirado com mais força.
TU12 A inteligência artificial dos esqueletos foi atualizada, então eles são mais "espertos", se um esqueleto estiver pegando fogo na luz solar, ele corre para a sombra mais próxima ou água para ficar mais seguro.
Agora tem uma pequena chance dos esqueletos droparem um arco quando morto. Agora também tem uma pequena chance do arco ser encantado.
TU19 CU7 1.12 Esqueletos agora podem ser gerados usando armaduras e armas.
Uma vez que o jogador chega perto do esqueleto, o esqueleto dispara flechas mais frequentemente.
TU31 CU19 1.22 Patch 3 Esqueletos agora correm de lobos, ao em vez de atacá-los de volta.
Esqueletos agora dropam sua Cabeça de criatura quando mortos por um creeper elétrico.
TU46 CU36 1.38 Patch 15 Esqueletos podem agora gerar de armadilhas de cavalo esqueleto.
Esqueletos agora tem uma nova inteligência artificial que permite que eles metralhem quando estão atacando.
Skeleton Revision 5.png Esqueletos agora tem seus arcos animados.
1.90 Skeleton.png A textura do esqueleto foi alterada.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0 Skeleton Revision 4.png Adicionado esqueletos.
Minecraft Earth
0.2.0 Skeleton.png Adicionado esqueletos.

Histórico (sons):

Sound From to Pitch
Hurt/Die ? 1.4.2[esta é a versão correta?] 1.0

Galeria

Problemas

Problemas relacionados com "Esqueleto" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também