Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 230
páginas
Para o encantamento do Minecraft Dungeons, consulte MCD:Espinhos.
Espinhos
Nível máximo

III

Itens primários

Itens secundários

Peso de encantamento

1

Espinhos é um encantamento para armadura que faz com que os atacantes recebam dano quando causam danos ao usuário.

Guardiões e baiacus também têm um efeito de espinho que inflige dano quando os espinhos estão para fora.

Uso

Ao usar qualquer peça de armadura com o encantamento Espinhos, o usuário tem uma chance de Nível × 15% de infligir 1♥-4♥♥ de dano a qualquer um que o ataque, independentemente de terem sido atingidos por um ataque corpo a corpo, flecha ou outro projétil. A entidade também é empurrada para trás ao ser atacada pelo encantamento.‌[EJ apenas][1]

Vários itens de armadura usados ​​com o encantamento Espinhos são empilhados. Cada peça confere uma chance independente de causar dano ao atacante conforme descrito acima. A quantidade total de dano que pode ser causado desta forma é limitada a 4♥♥.

Espinhos aplica uma penalidade de durabilidade à armadura. Reduz a durabilidade em 2 pontos adicionais ao infligir danos. Se várias peças de armadura forem encantadas com Espinhos, a penalidade de durabilidade é aplicada a uma peça escolhida aleatoriamente, independentemente do nível de Espinhos que essa peça tenha. Se o item também estiver encantado com Durabilidade, a penalidade de dano tem chance de ser ignorada.

Se um projétil for lançado em direção a um oponente equipado com Espinhos, o uso de um escudo danifica o escudo em vez do jogador quando o projétil atinge o oponente.

Usando comandos, o nível de encantamento pode ser aumentado. A chance máxima possível de causar dano é 100% (no nível 7). Se o nível de Espinhos exceder 10, ele causa dano de Nível - 10.

Obtenção

Espinhos I, II e III podem ser obtidos naturalmente de drops ou combinando o encantamento de um livro. Espinhos III também pode ser obtido usando uma bigorna para combinar dois encantamentos de Espinhos II, ou combinando o encantamento de um livro obtido via comércio com um aldeão. Espinhos III não pode aparecer na interface da mesa de encantamento, mas pode ser adicionado como um encantamento de efeito colateral de um encantamento de nível 30 na armadura.

Espinhos pode ser aplicado a um item sem armadura apenas usando comandos ou uma ferramenta de terceiros. Quando tal item é segurado com qualquer uma das mãos, o atacante sofre dano de acordo com a fórmula acima.

Sons

atenuação
Golpe de Espinhos??enchant.thorns.hitsubtitles.enchant.thorns.hit??16

Valores de dados

ID

Edição Java:

NameID de espaço de nomeChave de tradução
Espinhosthornsenchantment.minecraft.thorns

Edição Bedrock:

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Espinhosthorns5enchantment.thorns

Vídeo

Histórico

Edição Java
1.4.6 12w50a O encantamento Espinhos foi adicionado.
1.9 ?Foram adicionados sons para o encantamento Espinhos.
15w42a Quando várias peças de armadura com Espinhos são usadas, uma é escolhida aleatoriamente para perder durabilidade em vez de sempre usar a peça "inferior".
1.16.1 20w28a Agora menos exigente em durabilidade.[2]
Edição Pocket Alpha
0.12.1 build 1 O encantamento Espinhos foi adicionado.

Problemas

Problemas relacionados com "Thorns" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Referências

Advertisement