Espada

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Dark Oak Sapling JE2 BE2.png
Esse artigo é um esboço. 
Você pode ajudar expandindo-o.
Espada
Wooden Sword JE2 BE2.pngGolden Sword JE3 BE2.pngStone Sword JE2 BE2.pngIron Sword JE2 BE2.pngDiamond Sword JE3 BE3.pngNetherite Sword JE2.png
Raridade

Comum

Durabilidade

Madeira: 60
Ouro: 33
Pedra: 131
Ferro: 250
Diamante: 1561
Netherita: 2031

Renovável

?

Empilhável

Não

Duncan Geere Mojang avatar.png

É isso mesmo: é a principal ferramenta de retirar teia de aranha do Minecraft - a espada! Oh, você o usa para matar criaturas? Bem, tudo bem, acho que você também pode fazer isso, se quiser.

Duncan Geere[1]

Uma espada é uma arma corpo a corpo usada principalmente para causar dano a criaturas e/ou jogadores. Espadas também são úteis para extrair teia de aranha.

Obtenção

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Qualquer Tábuas ou
Barra de ferro ou
Barra de ouro ou
Diamante +
Graveto







Qualquer Pedregulho ou Pedra-negra +
Graveto







[até EJ 1.17 ]
Qualquer Camada de bloco de pedra +
Graveto







[em breve: EJ 1.17 ]
Espada danificada correspondente









A durabilidade das duas espadas é somada, mais 5% a mais da durabilidade total do tipo de ferramenta.

Melhorando

Ingredientes Receita de Ferraria
Espada de diamante +
Barra de netherita
Melhorar equipamento


Reparação

Rebolo

Ingredientes Receita de Esmerilhamento Descrição
2x Espada de madeira danificada ou
2x Espada de pedra danificada ou
2x Espada de ferro danificada ou
2x Espada de ouro danificada ou
2x Espada de diamante danificada ou
2x Espada de netherita danificada
A durabilidade das duas espadas é somada, além de uma durabilidade extra de 5%.

Criaturas

Artigo principal: Drops § Itens equipados

Algumas criaturas podem surgir com uma espada e têm 8,5% de chance de dropá-los ao morrer por jogador. Esta chance é aumentada em 1% por nível de Looting, até um máximo de 11,5% com Looting III. Zumbi e Zumbi-múmias podem largar espadas de ferro, piglins e os piglin zombificados podem largar espadas douradas, e o Esqueleto Wither podem soltar espadas de pedra. A espada caída geralmente está muito danificada e pode ser encantada. Espadas de pedra derrubadas por esqueletos murcha nunca são encantados.

Um vex empunha uma espada de ferro que normalmente tem 0% de chance de cair, porque o HandDropChances de sua mão principal é 0. No entanto, essa chance aumenta em 1 ponto percentual por nível de Saque. Nunca é danificado ‌[Edição Java apenas] e pode ser encantado.

Na Edição Bedrock, saqueadores e vingadores gerados em invasões tem uma chance de 4.1% (5.12% de chance no hard) de derrubar uma espada de ferro danificada. Esta espada tem 50% de chance de ser encantada.

Conquistas

Artigo principal: Conquistas
Ícone Conquista Descrição do jogo Requisitos reais (se diferente) Pontos do Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
100pxHora de Atacar!Use tábuas e varetas para fazer uma espada.Pegue qualquer tipo de espada da saída de uma bancada de trabalho.10GBronze
100pxMatançaCause nove corações de dano com um só golpe.Os danos podem ser causados a qualquer mob, mesmo aqueles que não têm nove corações de saúde em geral.30GBronze

Progressos

Artigo principal: Progressos
Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID interno

Advancement-plain-raw.png

Meu precioso!
Distraia um piglin com ouroNetherDar a um piglin um desses 22 itens relacionados ao ouro enquanto for agressivo com o jogador. Outros itens relacionados ao ouro, se houver, podem ser usados, mas são ignorados por esse progresso e pelo piglin.nether/distract_piglin


  1. "Taking Inventory: Sword" by Duncan Geere. Minecraft.net