Minecraft Wiki
Advertisement
Para a ausência de brilho, consulte Luz.
Gear (item).gif
Esse artigo é um trabalho em andamento. 
Por favor, ajude na criação desse artigo ao expandir ou melhorar isso. A página de discussão pode conter sugestões.
Crafting Table JE4 BE3.png
Esse artigo descreve o conteúdo que pode ser incluído na Edição Bedrock. 
Este conteúdo apareceu na Edição Bedrock 1.18.0 nas versões em desenvolvimento, mas a atualização completa que as contém ainda não foi lançada.
Blue Beaker BE1.png
Essa seção contém conteúdo sobre recursos que fazem parte da jogabilidade experimental na Edição Bedrock. 
Esses recursos podem ser adicionados de maneira adequada em uma atualização futura, mas exigem que a opção "Vanilla Experiments" seja ativada na versão atual.
Locked Map (item) BE2.png
Essa artigo descreve um recurso planejado para Edição Java. 
Ainda não apareceu em nenhuma versão de desenvolvimento, mas está planejada para ser incluído na Edição Java 1.19.
Escuridão
Darkness BE1.png
Fontes

Veja § Causas

Partícula

Nenhuma

Tipo

Negativo

Escuridão é um efeito que faz com que a visão do jogador diminua ocasionalmente. O efeito é causado apenas por alertas de sculk

Efeito

Assim como o seu próprio nome indica, a escuridão escurece a visão do jogador lentamente até a escuridão total e então lentamente volta à visão original por alguns segundos. Algumas áreas ainda podem ser vistas enquanto escurecem quando devidamente iluminadas. Quando o jogador tem visão noturna, o escurecimento da luz não tem efeito.

Ao contrário de outros efeitos, a escuridão não cria nenhuma partícula no jogador enquanto ele está ativo.

Causas

Causa Potência Duração Notas
Alerta de sculk I 0:12

Valores de dados

ID

NameID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Escuridãodarkness??

Histórico

3 de outubro de 2021Escuridão foi mostrada na Minecraft Live 2020.
16 de outubro de 2021Darkness BE1.png Mais informações foram dadas sobre a escuridão, revelando que ela será um efeito de estado dado por alertas de sculk. O efeito de escuridão foi adiado para a Wild Update.
Edição Bedrock
1.18.0 beta 1.18.0.22 Darkness BE1.png Adicionado o efeito de escuridão através da jogabilidade experimental.

Referências

Problemas

Problemas relacionados com "Escuridão" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá, em inglês.

Advertisement