Escadas
Renovável

Pedregulho, Tijolos de Pedra, Madeira, Púrpura: Sim
Todos os outros: Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramentas

Resistência à explosão

Madeira: 15
Pedra: 30
Arenito, Quartzo, Arenito Vermelho: 4

Dureza

Madeira: ?
Pedra: ?
Arenito, Quartzo, Arenito Vermelho: ?

Luminosidade

Não

Transparência

Parcial (bloqueia a luz)

Inflamável

Madeira da superfície: Sim (5)
Todas as outras: Sim

Pega fogo com lava

Madeira da superfície: Sim
Todas as outras: Sim

Escadas são blocos que permitem que mobs e jogadores mudem de altitude sem saltar.

Obtenção

As escadas podem ser criadas, ou podem ser encontradas em vilas, fortalezas, fortalezas do nether e cidades do end.

Quebrando

Escadas de madeira soltam-se como itens quando quebradas com qualquer ferramenta, ou sem ferramenta, mas um machado é mais rápido. As escadas que não são de madeira soltam itens apenas se quebradas com uma picareta.

Bloco Cobre lapidado Tijolos de pedra do End Tijolos
Pedregulho (musgoso)
Tijolos (vermelhos) do Nether
Pedra-negra polida
Quartzo liso
Arenito (vermelho) liso
Pedra-negra
Andesito (polido)
Diorito (polido)
Granito (polido)
Tijolos de pedra-negra polida
Prismarinho (e variantes)
Púrpura
Pedra
Tijolos de pedra (musgosos)
Quartzo
Arenito (vermelho)
Madeira
Dureza 3 3 2 1,5 0,8 2
Ferramenta
Tempo de quebra[A]
Padrão 15 15 10 7,5 4 3
Madeira 7,5 2,25 1,5 1,15 0,6 1,5
Pedra 1,15 1,15 0,75 0,6 0,3 0,75
Ferro 0,75 0,75 0,5 0,4 0,2 0,5
Diamante 0,6 0,6 0,4 0,3 0,15 0,4
Netherita 0,5 0,5 0,35 0,25 0,15 0,35
Ouro 1,25 0,4 0,25 0,2 0,1 0,25
  1. Os tempos são para ferramentas sem encantamento em segundos. Para mais informações, veja Quebrar § Velocidade.

Fabricação

As escadas de madeira devem ser feitas inteiramente a partir de um tipo e cor de madeira, e mantêm o estilo do tipo e cor da madeira.

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Escadas de madeira Tábuas correspondente
Escadas de pedregulho Pedregulho
Escadas de tijolos Tijolos
Escadas de tijolos de pedra Qualquer Tijolos de pedra
Escadas de tijolos do Nether Tijolos do Nether
Escadas de arenito Arenito
Escadas de arenito vermelho Arenito vermelho
Escadas de quartzo Qualquer Bloco de quartzo
Escadas de púrpura Qualquer Bloco de púrpura
Escadas de prismarinho ou
Escadas de tijolos de prismarinho ou
Escadas de prismarinho escuro
Prismarinho ou
Tijolos de prismarinho ou
Prismarinho escuro
Escadas de pedra Pedra
Escadas de andesito ou
Escadas de andesito polido
Andesito ou
Andesito polido
Escadas de diorito ou
Escadas de diorito polido
Diorito ou
Diorito polido
Escadas de granito ou
Escadas de granito polido
Granito ou
Granito polido
Escadas de tijolos de pedra musgosos Tijolos de pedra musgosos
Escadas de pedregulho musgoso Pedregulho musgoso
Escadas de arenito liso Arenito liso
Escadas de arenito vermelho liso Arenito vermelho liso
Escadas de quartzo liso Bloco de quartzo liso
Escadas de tijolos vermelhos do Nether Tijolos vermelhos do Nether
Escadas de tijolos de pedra do End Tijolos de pedra do End
Escadas de pedra-negra ou
Escadas de pedra-negra polida ou
Escada de tijolos de pedra-negra polida
Pedra-negra ou
Pedra-negra polida ou
Tijolos de pedra-negra polida
Escadas de cobre lapidado ou
Escadas de cobre lapidado exposto ou
Escadas de cobre lapidado desgastado ou
Escadas de cobre lapidado oxidado
Cobre lapidado ou
Cobre lapidado exposto ou
Cobre lapidado desgastado ou
Cobre lapidado oxidado
Escadas de cobre lapidado encerado ou
Escadas de cobre lapidado exposto encerado ou
Escadas de cobre lapidado desgastado encerado
Cobre lapidado encerado ou
Cobre lapidado exposto encerado ou
Cobre lapidado desgastado encerado
Escadas de cobre lapidado encerado ou
Escadas de cobre lapidado exposto encerado ou
Escadas de cobre lapidado desgastado encerado
Escadas de cobre lapidado ou
Escadas de cobre lapidado exposto ou
Escadas de cobre lapidado desgastado +
Favo de mel

Escadas de pedregulho de ardósia ou
Escadas de ardósia polida ou
Escadas de ladrilhos de ardósia ou
Escadas de tijolos de ardósia
Pedregulho de ardósia ou
Ardósia polida ou
Ladrilhos de ardósia ou
Tijolos de ardósia
Ingredientes Receita de Fabricação
Tijolos de barro

Uso

Escadas de tijolos de pedra sendo usadas para representar alvenaria quebrada.

Além de seu uso determinado, escadas podem ser usadas ​​para uma série de fins estéticos, principalmente na simulação de itens que não estão atualmente presentes no jogo.

  • Subir escadas é mais rápido e gasta menos de uma parte da barra de fome de um jogador que salta acima de uma inclinação gostaria.
  • Um uso popular para os blocos de escada é simular bancos ou cadeiras. A partir da atualização Beta 1.8, Vilas NPC são geradas usando escadas para bancos.
  • Outro uso popular é como coberturas para residências, também visto nas vilas NPC, mas amplamente utilizadas pelos jogadores antes da atualização Beta 1.8. Um efeito colateral disso é prevenir que mobs gerem em telhados.
  • Assim como escadas normais são usadas para suavizar declives no chão, escadas invertidas podem ser utilizada para suavizar declives no teto. Isso torna possível a criação de arcos mais realistas sob pontes ou em edifícios arquitetônicos.
  • Escadas de tijolos e tijolos de pedra, quando empilhadas no final de uma parede feita com outros blocos de tijolos ou tijolos de pedra, dá a aparência de alvenaria quebrada.
  • Escadas podem ser usadas para esconder a fiação de Redstone, como a energia vai passar na metade inferior de um bloco de escada. Com o final do tamanho completo voltado para fora, ela pode ser usada para ocultar a fiação, sem a colocação de um orifício numa parede.
  • Baús podem ser abertos abaixo de blocos de escada.
  • Escadas podem ser organizadas para formar janelas ou corredores com propriedades únicas. Estas aberturas vão bloquear a luz (exceto para a borda interna das escadas) e fluidos, mas permitirá que entidades como itens e pequenos animais passem (se a abertura é larga o suficiente). As aberturas podem ser feitas do tamanho de 1/4, 1/2, 3/4, ou 1 bloco.

Comportamento

Escadas são colocadas de frente para o jogador para que eles possam imediatamente subir. Isto pode causar problemas ao construir uma escada; basta começar na extremidade inferior para corrigir isso. Alternativamente, você pode enfrentar o topo da escada, esgueirar, e colocar escadas em seus pés, enquanto pendurado na borda de um bloco para colocá-las no local correto ao descer as escadas.

A água vai fluir sobre escadas como se fossem um bloco sólido completo. Se tentar colocar uma tocha ou tocha de redstone no topo de um bloco de escada, a tocha ou tocha de redstone será colocada em vez no bloco não-escada disponível mais próximo.

Escadas de madeira e cercas são inflamáveis.

Escadas também podem ser colocadas invertidas por um dos dois métodos.

  1. Clicando com o botão direito do mouse na parte inferior de um bloco.
  2. Clicando com o botão direito do mouse na parte de cima do lateral de um bloco.

Valores de dados

As escadas são definidas em ID e dados de bloco. Escadas também têm um esdato de bloco que é esperado para substituir a funcionalidade de dados de bloco em uma versão futura.

ID

Um ID de escada especifica seu material:

Nome Nome ID ID de Bloco
Escadas de Carvalho Escuro oak_stairs 53
Escadas de Pedra stone_stairs 67
Escadas de Tijolos brick_stairs 108
Escadas de Tijolos de Pedra stone_brick_stairs 109
Escadas de Tijolos do Nether nether_brick_stairs 114
Escadas de Arenito sandstone_stairs 128
Escadas de Pinheiro spruce_stairs 134
Escadas de Eucalipto birch_stairs 135
Escadas de Madeira da Selva jungle_stairs 136
Escadas de Quartzo quartz_stairs 156
Escadas de Acácia acacia_stairs 163
Escadas de Carvalho Escuro dark_oak_stairs 164
Escadas de Arenito Vermelho red_sandstone_stairs 180
Escadas de Púrpura purpur_stairs 203

Dados de bloco

Veja também: Valores de dados

Os dados de um bloco de escadas especificam seu revestimento e se ele está de cabeça para baixo:

Bits Descrição
0x1
0x2
Um campo de dois bits contendo um valor de 0 a 3 especificando a direção do lado de bloco completo das escadas:
  • 0: Leste
  • 1: Oeste
  • 2: Sul
  • 3: Norte
0x4 Define se as escadas estão invertidas
0x8 (não usado)

Estados de bloco

Veja também: Estados de bloco
Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
facingnorth,south,east,west A direcção do lado do bloco completo das escadas. Quando colocado no jogo por um jogador
este corresponde à direcção que o jogador enfrenta.
halftop,bottomTop se as escadas estiverem invertidas.
shapestraight,inner_left,inner_right,outer_left,outer_right "straight" (direto) é a forma de escada padrão.

"inner" (interior) é um "canto interior" da forma de escada
com duas faces laterais em bloco completo e duas em forma de escada.

"outer" (exterior) é um "canto externo" da forma de escada
com duas faces laterais em forma de escada e duas meias.

"left" (esquerda) e "right" (direita) especifica em qual direção fica a parte mais alta do degrau.

Histórico

{{Histórico||1.16.20|snap=beta 1.16.20.50|Escadas de carmesim e deformadas agora usam [[sons]s de tábuas regulares em vez de seus sons variantes de haste.}}

alpha
1.0.0 Adicionado escadas de madeira e de pedra. Escadas de madeira não queimam-se.
1.2.0 Antes desta versão, escadas iriam determinar sua orientação com base nos blocos que a cercam (mudando se eles forem alterados). Elas tentariam enfrentar um bloco adjacente à escada, de modo a criar uma superfície escalável para esse bloco. No entanto, isso muitas vezes era mais irritante do que útil e, portanto, foi mudado para ser colocado de frente para o jogador.
1.2.2

A antiga transparência de luz

Escadas agora tinham a propriedade estranha de serem transparentes à luz; quando colocadas um ou mais espaços acima do solo com ar baixo, luz do sol ou outras fontes de luz iriam brilhar e iluminar os blocos embaixo/atrás da escada exatamente como se nada opaco estavam presentes entre eles.[1] Outros efeitos atmosféricos, como a queda de neve não penetram blocos de escada, tornando-os um material extraordinariamente eficaz para a criação de coberturas que mantinham tempo fora, mas ainda deixam a luz do dia no lugar. Neve não poderia se acumular em cima de blocos de escada, grama era capaz de crescer no bloco diretamente debaixo de um bloco de de escada, e grama não desapareceria se um bloco de escada fosse colocada em cima dela. Qualquer bloco de de escada colocado na Alpha 1.2.0_02 à Beta 1.5 iria manter essa propriedade em versões posteriores até que ele ou um bloco adjacente é alterada ou removido, fazendo uma atualização de iluminação.
beta
1.6 Escadas de madeira e cercas são agora inflamáveis.
Transparência luminosa da Alpha 1.2.2 corrigida. Invertido o ícone inventário para escadas para mostrarem uma figura mais reconhecível.
1.8 Escadas de tijolos e de tijolos de pedra adicionadas. Escadas de tijolos de pedra podem dropar uma das formas de tijolos de pedra com musgo ou tijolos de pedra rachados quando quebrado, devido ao valor de dados transitando. Extrair um bloco de escada daria o material de origem da escada, ao invés de um bloco de escada, perdendo, assim, o material.
1.8.1 Escadas de tijolos de pedra agora sempre dropam Tijolos de Pedra normal.
release
1.0.0 1.9pre1 Adicionadas Escadas de Tijolos do Nether.[2]
1.9pre6 Extrair um bloco de escada agora dropam o bloco da escada em vez de material de origem da escada.
1.2.1 12w08a Adicionado escadas invertidas. Antes de serem adicionadas, os valores de dados de 4 a 15 editados criariam escadas invisíveis que poderia ser subidas; estes valores mais elevados são agora usados ​​para escadas invertidas.
1.3.1 12w21a Adicionadas Escadas de Arenito.[3]
12w25a Redstone, repetidores, tochas, alavancas, placas de pressão e trilhos podem agora ser colocados em escadas invertidas.
Adicionadas escadas de madeira para os três tipos de madeira restantes (eucalipto, pinheiro e da selva).
12w26a Adicionado receitas de criação para escadas de eucalipto, de pinheiro e de madeira da selva.
1.4.2 12w34a Escadas mudam agora automaticamente a forma em escadas de canto, dependendo da localização.
12w39a Escadas interagem adequadamente com iluminação agora.
Iluminação suave em escadas é ligeiramente bugada.
1.5 13w02a Adicionadas Escadas de Quartzo.
13w05a Corrigida iluminação da escada quando a iluminação suave está ligada.
13w05b Escadas não param a corrida.
1.7.2 1.7pre Adicionadas Escadas de Acácia e Escadas de Carvalho Escuro.
1.8 14w21b Escadas de arenito e quartzo invertidas tiveram suas texturas de topo e inferior trocadas.[4]
14w31a Renomadas "Stone Stairs" para "Pedregulho Stairs".
14w32a Adicionadas escadas de arenito vermelho.
1.9 22 de junho de 2015Jeb revela escadas de púrpura no Instagram, com as palavras "MINECON 2015 HYPE!"
15w31a Adicionadas Escadas de Púrpura.
As escadas agora são giradas 90° no inventário.
15w43a Escadas de pineiro agem como cantos de uma mesa gerada dentro de porões de iglu.
1.11 16w39a Escadas de carvalho, eucalipto e carvalho escuro e as escadas do pedregulho geram agora em Mansões das Florestas.
1.12 17w15a Tochas agora podem ser colocadas nos lados do bloco completo das escadas.
Grades de ferro, painéis de vidro e cercas adjacentes ao lado do bloco completo de uma escada, agora se conectarão visualmente.
Carpete e camadas de neve agora podem ser colocadas em cima de escadas de cabeça para baixo.
April 17, 2018Dinnerbone confirma que a Edição Java 1.14 deve conter muitas novas escadas e lajes.
1.13 17w47a O ID das escadas de pedregulhos foi alterado de stone_stairs para cobblestone_stairs. As escadas de madeira <wood type> foram renomeadas para escadas de <wood type>.
Antes de The Flattening, os IDs numéricos desses blocks' eram 53, 67, 108, 109, 114, 128, 134, 135, 136, 156, 163, 164, 180 e 203.
18w07a Prismarine Stairs (N) JE1 BE1.gif Prismarine Brick Stairs (N) JE1 BE1.png Dark Prismarine Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas para variantes de prismarinho.
18w09a Escadas de tijolos de pedra e arenito agora geram em Ruínas oceânicas.
18w10c Água agora pode ser colocado no mesmo bloco das escadas.
1.13.1 18w32a Escadas purpura agora podem ser criada com Pilar de Púrpura.
October 8, 2018LadyAgnes twitta uma foto de escadas de granito, andesito e diorito. Confirmando no tweet que variantes polidas chegariam em breve.
October 10, 2018Dinnerbone tweets que haverá 14 novos blocos de escadas.
1.14 18w43a Oak Stairs (N) JE6.png Birch Stairs (N) JE3.png Spruce Stairs (N) JE3.png Jungle Stairs (N) JE3.png Acacia Stairs (N) JE3.png Dark Oak Stairs (N) JE3.png Cobblestone Stairs (N) JE5.png Stone Brick Stairs (N) JE4.png Sandstone Stairs (N) JE3.png Red Sandstone Stairs (N) JE2.png Brick Stairs (N) JE5 BE2.png Prismarine Stairs (N) JE2 BE2.gif Prismarine Brick Stairs (N) JE2 BE2.png Dark Prismarine Stairs (N) JE2 BE2.png Nether Brick Stairs (N) JE4.png Quartz Stairs (N) JE2 BE1.png Purpur Stairs (N) JE2 BE2.png As texturas de todas as escadas foram alteradas.
Andesite Stairs (N) JE1.png Polished Andesite Stairs (N) JE1.png Diorite Stairs (N) JE1 BE1.png Polished Diorite Stairs (N) JE1 BE1.png Granite Stairs (N) JE1 BE1.png Polished Granite Stairs (N) JE1 BE1.png Mossy Stone Brick Stairs (N) JE1.png Mossy Cobblestone Stairs (N) JE1.png Stone Stairs (N) JE1 BE1.png Smooth Sandstone Stairs (N) JE1 BE1.png Smooth Red Sandstone Stairs (N) JE1.png Smooth Quartz Stairs (N) JE1.png Red Nether Brick Stairs (N) JE1 BE1.png End Stone Brick Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionado andesito, andesito polido, diorito, diorito polido, granito, granito polido, tijolo de pedra musgosa, pedregulho musgoso, arenito, arenito liso, arenito vermelho, arenito vermelho liso, quartzo liso, pedra, tijolo do nether vermelho e escadas de tijolo de pedra do End.
18w44a Andesite Stairs (N) JE2 BE1.png Polished Andesite Stairs (N) JE2 BE1.png Diorite Stairs (N) JE2.png Polished Diorite Stairs (N) JE2 BE2.png Stone Stairs (N) JE2 BE2.png Sandstone Stairs (N) JE4.png Smooth Sandstone Stairs (N) JE2.png As texturas para andesito, andesito polido, diorito, diorito polido, pedra, arenito, escadas de arenito liso foram alteradas.
18w46a As escadas agora permitem que a luz passe por certos rostos.
18w47a Oak Stairs (N) JE6.png Spruce Stairs (N) JE4.png Birch Stairs (N) JE4 BE2.png Jungle Stairs (N) JE4 BE2.png Acacia Stairs (N) JE4 BE2.png Dark Oak Stairs (N) JE4 BE2.png Stone Brick Stairs (N) JE5 BE2.png Mossy Stone Brick Stairs (N) JE2 BE1.png Nether Brick Stairs (N) JE5 BE2.png Sandstone Stairs (N) JE5.png Smooth Sandstone Stairs (N) JE3.png Red Sandstone Stairs (N) JE3.png Smooth Red Sandstone Stairs (N) JE2.png As texturas para carvalho, abeto, bétula, selva, acácia, carvalho escuro, tijolos de pedra, tijolos de pedra musgosa, tijolos inferiores, arenito vermelho e escadas de arenito vermelho liso foram alteradas.
18w50a Spruce Stairs (N) JE5 BE2.png Cobblestone Stairs (N) JE6 BE6.png Mossy Cobblestone Stairs (N) JE2 BE1.png Sandstone Stairs (N) JE6 BE3.png Smooth Sandstone Stairs (N) JE4 BE2.png Red Sandstone Stairs (N) JE4 BE2.png Smooth Red Sandstone Stairs (N) JE3 BE1.png As texturas das escadas de abeto, pedregulho, pedregulho musgoso, arenito, arenito liso, arenito vermelho e arenito vermelho liso foram alteradas.
19w03c Algumas faces redundantes foram removidas das escadas.[5]
19w08a Diorite Stairs (N) JE3 BE2.png A textura das escadas de diorito foi alterada.
Smooth Quartz Stairs (N) JE2 BE1.png O quartzo liso usa a textura inferior dos blocos de quartzo normais, em vez da textura superior.
19w13a As escadas não bloqueiam mais luz, exceto nas faces completas.
19w13b Quartz Stairs (N) JE3.png A textura das escadas de quartzo foi alterada.
1.16 20w06a Crimson Stairs (N) JE1 BE1.png Warped Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas carmesim e distorcidas.
20w10a A textura superior de uma variante de escada de quartzo invertida foi alterada para usar a correta.[6]
20w15a Blackstone Stairs (N) JE1.png Polished Blackstone Stairs (N) JE1 BE1.png Polished Blackstone Brick Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas de pedra-negra, pedra-negra polida e tijolos de pedra-negra polida.
20w16a Escadas de pedra-negra e tijolos de pedra-negra polida agora são geradas como parte de Bastião em ruínas.
Tijolo de pedra, tijolo de pedra com musgo, pedra-negra, tijolo de pedra-negra polida e escadas de pedra-negra polida agora podem ser gerados como parte de portal em ruínas.
1.16.2 20w28a Escadas de pedra-negra, pedra-negra polida e tijolo de pedra-negra polida agora são renovável já que piglins têm 8,71% de chance serem trocadas 8-16 pedra-negra durante troca.
October 3, 2020Cut Copper Stairs (pre-release).png Lightly Weathered Cut Copper Stairs (pre-release).png Semi-Weathered Cut Copper Stairs (pre-release).png Weathered Cut Copper Stairs (pre-release).png Copper stairs are revealed at Minecraft Live 2020.
1.17 20w45a Cut Copper Stairs (N) JE1.png Exposed Cut Copper Stairs (N) JE1 BE1.png Weathered Cut Copper Stairs (N) JE1 BE1.png Oxidized Cut Copper Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas de cobre cortadas e escadas de cobre cortadas enceradas.
20w46a Cut Copper Stairs (N) JE2 BE1.png A textura das escadas de cobre cortadas foi alterada.
21w07a Cobbled Deepslate Stairs JE1.png Polished Deepslate Stairs JE1.png Deepslate Brick Stairs JE1.png Deepslate Tile Stairs JE1.png Adicionado escadas de grimstone, grimstone polido, grimstone brick e grimstone ladrilhos.
Blackstone Stairs JE2.png Polished Blackstone Brick Stairs JE2.pngAlteradas as texturas das escadas Pedra-negra e Tijolos de pedra-negra polida.
21w08a Escadaria de Grimstone foi renomeada para Escada de Ardósia.
Cobbled Deepslate Stairs JE2.png Polished Deepslate Stairs JE2.png Deepslate Brick Stairs JE2.png Deepslate Tile Stairs JE2.png As texturas das escadas de ardósia, ardósia polida, tijolo de ardósia e ladrilho de ardósia foram alteradas.
Blackstone Stairs JE3.png A textura das escadas Pedra-negra foi alterada.
21w10a Cobbled Deepslate Stairs JE3.png Textura atualizada das escadas de pedregulho de ardósia.
21w14a Oxidized Cut Copper Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas de cobre de corte oxidado encerado.
1.18 21w40a Um bloco de cobre agora pode ser convertido em 4 blocos de escadas de cobre cortadas ao usar Cortador de pedras.
Em breve na Edição Java
1.19 Deep Dark Experimental Snapshot 1 Escadas de pedregulho de ardósia, escadas de ardósia polidas, escadas de tijolos de ardósia e escadas de ladrilhos de ardósia agora são geradas como parte de Cidade ancestral.
22w11a Mangrove Stairs JE1 BE1.pngMud Brick Stairs JE1 BE1.png Adicionadas escadas de mangue e tijolos de barro.
Edição Pocket Alpha
0.1.0 Adicionadas escadas de madeira (original carvalho) e de pedra.
0.3.0 Adicionadas escadas de tijolos.
0.6.0 Adicionadas escadas de tijolos do Nether, de arenito, de tijolos de pedra e de quartzo.
Adicionadas escadas de canto e invertidas.
0.8.0 build 2 Adicionadas escadas de eucalipto e de pinheiro.
0.9.0 build 1 Adicionadas escadas de acácia e de carvalho escuro.
Escadas tijolos de pedra agora geram naturalmente em fortalezas.
Escadas de pedra e de carvalho agora geram naturalmente em aldeias.
Corrigido o nome para escadas.
0.11.0 build 1 Escadas de acácia e carvalho escuro são agora inflamáveis.
Escadas e quartzo podem ser criadas no modo Sobrevivência.
0.14.0 build 1 Adicionadas escadas de arenito vermelho.
Edição Pocket
1.0 build 1 Adicionadas escadas de púrpura.
1.1 build 1 As escadas de carvalho, madeira e carvalho escuro e as escadas de paralelepípedos agora geram em Mansões das Florestas.
Edição Bedrock
1.4.0 beta 1.2.13.8 Prismarine Stairs (N) JE1 BE1.gif Prismarine Brick Stairs (N) JE1 BE1.png Dark Prismarine Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas para variantes de prismarinho.
beta 1.2.14.2 Escadas de madeira agora podem gerar em naufrágios.
beta 1.2.20.1 Escadas de tijolos de pedra e escadas de arenito agora podem gerar naturalmente em algumas Ruínas oceânicas.
1.9.0 beta 1.9.0.0 Andesite Stairs (N) JE2 BE1.png Polished Andesite Stairs (N) JE2 BE1.png Diorite Stairs (N) JE1 BE1.png Polished Diorite Stairs (N) JE1 BE1.png Granite Stairs (N) JE1 BE1.png Polished Granite Stairs (N) JE1 BE1.png Mossy Stone Brick Stairs (N) JE2 BE1.png Mossy Cobblestone Stairs (N) JE2 BE1.png Stone Stairs (N) JE1 BE1.png Smooth Sandstone Stairs (N) JE1 BE1.png Smooth Red Sandstone Stairs (N) JE3 BE1.png Quartz Stairs (N) JE3.png Red Nether Brick Stairs (N) JE1 BE1.png End Stone Brick Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionado andesito, andesito polido, diorito, diorito polido, granito, granito polido, tijolo de pedra musgosa, pedregulho musgoso, arenito, arenito liso, arenito vermelho, arenito vermelho liso, quartzo liso, pedra, tijolo do nether vermelho e escadas de tijolo de pedra do End.
1.10.0 beta 1.10.0.3 Oak Stairs (N) JE7 BE6.png Spruce Stairs (N) JE5 BE2.png Birch Stairs (N) JE4 BE2.png Jungle Stairs (N) JE4 BE2.png Acacia Stairs (N) JE4 BE2.png Dark Oak Stairs (N) JE4 BE2.png Diorite Stairs (N) JE3 BE2.png Polished Diorite Stairs (N) JE2 BE2.png Stone Stairs (N) JE2 BE2.png Cobblestone Stairs (N) JE6 BE6.png Stone Brick Stairs (N) JE5 BE2.png Sandstone Stairs (N) JE6 BE3.png Red Sandstone Stairs (N) JE4 BE2.png Smooth Sandstone Stairs (N) JE4 BE2.png Brick Stairs (N) JE5 BE2.png Prismarine Stairs (N) JE2 BE2.gif Prismarine Brick Stairs (N) JE2 BE2.png Dark Prismarine Stairs (N) JE2 BE2.png Nether Brick Stairs BE3.png Quartz Stairs (N) JE3.png Purpur Stairs (N) JE2 BE2.png As texturas das escadas foram alteradas.
Pedregulho, pedregulho musgoso e escadas de carvalho escuro agora são gerados em Posto de observação.
Escadas de granito e arenito liso agora geram em vilas do deserto.
Escadas de diorito agora são geradas em vilas da tundra nevada.
1.16.0 beta 1.16.0.51 Crimson Stairs (N) JE1 BE1.png Warped Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas carmesim e distorcidas.
beta 1.16.0.57 Blackstone Stairs BE1.png Polished Blackstone Stairs (N) JE1 BE1.png Polished Blackstone Brick Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas de pedra-negra, pedra-negra polida e tijolo de pedra-negra polida.
Tijolo de pedra, tijolo de pedra musgoso e escadas de tijolo do nether agora podem gerar como parte de portal em ruínass.
Adicionados novos sons às variantes da escada de tijolos do Nether.
beta 1.16.0.63 Nether Brick Stairs (N) JE5 BE2.png A textura das escadas de tijolos do Nether agora combinam com a Java novamente.
Caves & Cliffs (experimental)beta 1.16.210.57 Cut Copper Stairs (N) JE2 BE1.png Exposed Cut Copper Stairs (N) JE1 BE1.png Weathered Cut Copper Stairs (N) JE1 BE1.png Oxidized Cut Copper Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas de cobre cortadas e escadas de cobre cortadas enceradas.
1.17.0 beta 1.16.230.52 Cobbled Deepslate Stairs JE3.png Polished Deepslate Stairs JE2.png Deepslate Brick Stairs JE2.png Deepslate Tile Stairs JE2.png Adicionadas escadas de pedregulho de ardósia, ardósia polida, tijolo de ardósia e escadas de ladrilho de ardósia.
Oxidized Cut Copper Stairs (N) JE1 BE1.png Adicionadas escadas de cobre de corte oxidado encerado.
beta 1.17.0.50 Blackstone Stairs BE2.png Textura das escadas de pedra negra atualizada.
beta 1.17.0.52 As escadas para variantes de cobre e ardósia não estão mais disponíveis apenas por meio da Jogabilidade Experimental.
Em breve na Edição Bedrock
1.19.0 beta 1.19.0.20 Mangrove Stairs JE1 BE1.pngMud Brick Stairs JE1 BE1.png Adicionadas escadas de mangue e tijolos de barro.
Edição de Console Legado
TU1 CU1 1.0 Patch 1 Patch 1 Adicionadas escadas de madeira (original carvalho) e de pedra.
TU5 Adicionadas escadas de tijolos de pedra e escadas de tijolos.
TU7 Adicionadas escadas de tijolos do Nether.
TU9 Adicionadas escadas de pinheiro e eucalipto e escadas de arenito.
TU12 Adicionadas escadas de madeira da selva.
Escadas mudam agora automaticamente forma em escadas de canto, dependendo da localização.
Escadas podem ser colocada invertidas. Os itens podem ser colocados diretamente em escadas invertidas.
TU13 Escadas de madeira da selva são agora inflamáveis.
TU14 1.04 Adicionadas escadas de quartzo.
Alterada a colocação de escadas e lajes invertidas.
TU27 CU15 1.18 Adicionadas escadas de acácia e carvalho escuro.
TU31 CU19 1.22 Patch 3 Adicionadas Escadas de Arenito Vermelho.
Renomeadas "Stone Stairs" em "Pedregulho Stairs".
TU46 CU36 1.38 Patch 15 Adicionadas escadas de púrpura.
TU54 CU44 1.52 Patch 24 Patch 4 Tochas agora podem ser colocadas nos lados do bloco completo das escadas.
Grades de ferro, painéis de vidro e cercas adjacentes ao lado do bloco completo de uma escada, agora se conectarão visualmente.
Carpete e camadas de neve agora podem ser colocadas em cima de escadas de cabeça para baixo.

Problemas

Problemas relacionados com "Stairs" são mantidos no rastreador de erros. Reporte problemas lá, em inglês.

Curiosidades

  • Colocar 6 Tijolos de Pedra com Musgo, 6 Tijolos de Pedra Rachados, ou 6 Tijolos de Pedra Talhados numa caixa de criação só fará escadas de tijolos de pedra, não Escadas de Tijolos de Pedra com Musgo/Rachados/Talhados. O comportamento é o mesmo para os diferentes tipos de arenito.
  • Antes de Beta 1.8, entidade de escadas tinham o maior tamanho de "item" em vez de "bloco", um erro compartilhado com o cacto.
  • Escadas de pedregulho são erroneamente chamado Escadas de Pedra.
  • Quando escadas são colocadas em uma linha com o lado pequeno voltado para uma direção com água corrente por cima dessas Escadas, um "tubo" para item é criado, que pode trazer itens de um local para outro rapidamente. Isso pode ser usado em vez de funis para transportar itens mais rapidamente e mais eficaz em termos de custos.
  • Na edição de Xbox 360, a grama não se tornará terra com escadas de pedra ou de carvalho em cima, mas no entanto a grama não pode crescer a baixo da escada.
  • Itens vão saltar em escadas.