4 142
páginas
Escadas
Renovável

Pedregulho, Tijolos de Pedra, Madeira, Púrpura: Sim
Todos os outros: Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramentas

Resistência à explosão

Madeira: 15
Pedra: 30
Arenito, Quartzo, Arenito Vermelho: 4

Dureza

Madeira: ?
Pedra: ?
Arenito, Quartzo, Arenito Vermelho: ?

Luminosidade

Não

Transparência

Parcial (bloqueia a luz)

Inflamável

Madeira da superfície: Sim (5)
Todas as outras: Sim

Pega fogo com lava

Madeira da superfície: Sim
Todas as outras: Sim

Escadas são blocos que permitem que mobs e jogadores mudem de altitude sem saltar.

Obtenção

As escadas podem ser criadas, ou podem ser encontradas em vilas, fortalezas, fortalezas do nether e cidades do end.

Quebrando

Escadas de madeira soltam-se como itens quando quebradas com qualquer ferramenta, ou sem ferramenta, mas um machado é mais rápido. As escadas que não são de madeira soltam itens apenas se quebradas com uma picareta.

Bloco Cobre lapidado Tijolos de pedra do End Tijolos
Pedregulho (musgoso)
Tijolos (vermelhos) do Nether
Pedra-negra polida
Quartzo liso
Arenito (vermelho) liso
Pedra-negra
Andesito (polido)
Diorito (polido)
Granito (polido)
Tijolos de pedra-negra polida
Prismarinho (e variantes)
Púrpura
Pedra
Tijolos de pedra (musgosos)
Quartzo
Arenito (vermelho)
Madeira
Dureza 3 3 2 1,5 0,8 2
Ferramenta
Tempo de quebra[A]
Padrão 15 15 10 7,5 4 3
Madeira 7,5 2,25 1,5 1,15 0,6 1,5
Pedra 1,15 1,15 0,75 0,6 0,3 0,75
Ferro 0,75 0,75 0,5 0,4 0,2 0,5
Diamante 0,6 0,6 0,4 0,3 0,15 0,4
Netherita 0,5 0,5 0,35 0,25 0,15 0,35
Ouro 1,25 0,4 0,25 0,2 0,1 0,25
  1. Os tempos são para ferramentas sem encantamento em segundos. Para mais informações, veja Quebrar § Velocidade.

Fabricação

As escadas de madeira devem ser feitas inteiramente a partir de um tipo e cor de madeira, e mantêm o estilo do tipo e cor da madeira.

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Escadas de madeira Tábuas correspondente
Escadas de pedregulho Pedregulho
Escadas de tijolos Tijolos
Escadas de tijolos de pedra Qualquer Tijolos de pedra
Escadas de tijolos do Nether Tijolos do Nether
Escadas de arenito Arenito
Escadas de arenito vermelho Arenito vermelho
Escadas de quartzo Qualquer Bloco de quartzo
Escadas de púrpura Qualquer Bloco de púrpura
Escadas de prismarinho ou
Escadas de tijolos de prismarinho ou
Escadas de prismarinho escuro
Prismarinho ou
Tijolos de prismarinho ou
Prismarinho escuro
Escadas de pedra Pedra
Escadas de andesito ou
Escadas de andesito polido
Andesito ou
Andesito polido
Escadas de diorito ou
Escadas de diorito polido
Diorito ou
Diorito polido
Escadas de granito ou
Escadas de granito polido
Granito ou
Granito polido
Escadas de tijolos de pedra musgosos Tijolos de pedra musgosos
Escadas de pedregulho musgoso Pedregulho musgoso
Escadas de arenito liso Arenito liso
Escadas de arenito vermelho liso Arenito vermelho liso
Escadas de quartzo liso Bloco de quartzo liso
Escadas de tijolos vermelhos do Nether Tijolos vermelhos do Nether
Escadas de tijolos de pedra do End Tijolos de pedra do End
Escadas de pedra-negra ou
Escadas de pedra-negra polida ou
Escada de tijolos de pedra-negra polida
Pedra-negra ou
Pedra-negra polida ou
Tijolos de pedra-negra polida
Escadas de cobre lapidado ou
Escadas de cobre lapidado exposto ou
Escadas de cobre lapidado desgastado ou
Escadas de cobre lapidado oxidado
Cobre lapidado ou
Cobre lapidado exposto ou
Cobre lapidado desgastado ou
Cobre lapidado oxidado
Escadas de cobre lapidado encerado ou
Escadas de cobre lapidado exposto encerado ou
Escadas de cobre lapidado desgastado encerado
Cobre lapidado encerado ou
Cobre lapidado exposto encerado ou
Cobre lapidado desgastado encerado
Escadas de cobre lapidado encerado ou
Escadas de cobre lapidado exposto encerado ou
Escadas de cobre lapidado desgastado encerado
Escadas de cobre lapidado ou
Escadas de cobre lapidado exposto ou
Escadas de cobre lapidado desgastado +
Favo de mel

Escadas de pedregulho de ardósia ou
Escadas de ardósia polida ou
Escadas de ladrilhos de ardósia ou
Escadas de tijolos de ardósia
Pedregulho de ardósia ou
Ardósia polida ou
Ladrilhos de ardósia ou
Tijolos de ardósia

Uso

Escadas de tijolos de pedra sendo usadas para representar alvenaria quebrada.

Além de seu uso determinado, escadas podem ser usadas ​​para uma série de fins estéticos, principalmente na simulação de itens que não estão atualmente presentes no jogo.

  • Subir escadas é mais rápido e gasta menos de uma parte da barra de fome de um jogador que salta acima de uma inclinação gostaria.
  • Um uso popular para os blocos de escada é simular bancos ou cadeiras. A partir da atualização Beta 1.8, Vilas NPC são geradas usando escadas para bancos.
  • Outro uso popular é como coberturas para residências, também visto nas vilas NPC, mas amplamente utilizadas pelos jogadores antes da atualização Beta 1.8. Um efeito colateral disso é prevenir que mobs gerem em telhados.
  • Assim como escadas normais são usadas para suavizar declives no chão, escadas invertidas podem ser utilizada para suavizar declives no teto. Isso torna possível a criação de arcos mais realistas sob pontes ou em edifícios arquitetônicos.
  • Escadas de tijolos e tijolos de pedra, quando empilhadas no final de uma parede feita com outros blocos de tijolos ou tijolos de pedra, dá a aparência de alvenaria quebrada.
  • Escadas podem ser usadas para esconder a fiação de Redstone, como a energia vai passar na metade inferior de um bloco de escada. Com o final do tamanho completo voltado para fora, ela pode ser usada para ocultar a fiação, sem a colocação de um orifício numa parede.
  • Baús podem ser abertos abaixo de blocos de escada.
  • Escadas podem ser organizadas para formar janelas ou corredores com propriedades únicas. Estas aberturas vão bloquear a luz (exceto para a borda interna das escadas) e fluidos, mas permitirá que entidades como itens e pequenos animais passem (se a abertura é larga o suficiente). As aberturas podem ser feitas do tamanho de 1/4, 1/2, 3/4, ou 1 bloco.

Comportamento

Escadas são colocadas de frente para o jogador para que eles possam imediatamente subir. Isto pode causar problemas ao construir uma escada; basta começar na extremidade inferior para corrigir isso. Alternativamente, você pode enfrentar o topo da escada, esgueirar, e colocar escadas em seus pés, enquanto pendurado na borda de um bloco para colocá-las no local correto ao descer as escadas.

A água vai fluir sobre escadas como se fossem um bloco sólido completo. Se tentar colocar uma tocha ou tocha de redstone no topo de um bloco de escada, a tocha ou tocha de redstone será colocada em vez no bloco não-escada disponível mais próximo.

Escadas de madeira e cercas são inflamáveis.

Escadas também podem ser colocadas invertidas por um dos dois métodos.

  1. Clicando com o botão direito do mouse na parte inferior de um bloco.
  2. Clicando com o botão direito do mouse na parte de cima do lateral de um bloco.

Valores de dados

As escadas são definidas em ID e dados de bloco. Escadas também têm um esdato de bloco que é esperado para substituir a funcionalidade de dados de bloco em uma versão futura.

ID

Um ID de escada especifica seu material:

Nome Nome ID ID de Bloco
Escadas de Carvalho Escuro oak_stairs 53
Escadas de Pedra stone_stairs 67
Escadas de Tijolos brick_stairs 108
Escadas de Tijolos de Pedra stone_brick_stairs 109
Escadas de Tijolos do Nether nether_brick_stairs 114
Escadas de Arenito sandstone_stairs 128
Escadas de Pinheiro spruce_stairs 134
Escadas de Eucalipto birch_stairs 135
Escadas de Madeira da Selva jungle_stairs 136
Escadas de Quartzo quartz_stairs 156
Escadas de Acácia acacia_stairs 163
Escadas de Carvalho Escuro dark_oak_stairs 164
Escadas de Arenito Vermelho red_sandstone_stairs 180
Escadas de Púrpura purpur_stairs 203

Dados de bloco

Veja também: Valores de dados

Os dados de um bloco de escadas especificam seu revestimento e se ele está de cabeça para baixo:

Bits Descrição
0x1
0x2
Um campo de dois bits contendo um valor de 0 a 3 especificando a direção do lado de bloco completo das escadas:
  • 0: Leste
  • 1: Oeste
  • 2: Sul
  • 3: Norte
0x4 Define se as escadas estão invertidas
0x8 (não usado)

Estados de bloco

Veja também: Estados de bloco
Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
facingnorth,south,east,west A direcção do lado do bloco completo das escadas. Quando colocado no jogo por um jogador
este corresponde à direcção que o jogador enfrenta.
halftop,bottomTop se as escadas estiverem invertidas.
shapestraight,inner_left,inner_right,outer_left,outer_right "straight" (direto) é a forma de escada padrão.

"inner" (interior) é um "canto interior" da forma de escada
com duas faces laterais em bloco completo e duas em forma de escada.

"outer" (exterior) é um "canto externo" da forma de escada
com duas faces laterais em forma de escada e duas meias.

"left" (esquerda) e "right" (direita) especifica em qual direção fica a parte mais alta do degrau.

Histórico

alpha
1.0.0 Adicionado escadas de madeira e de pedra. Escadas de madeira não queimam-se.
1.2.0 Antes desta versão, escadas iriam determinar sua orientação com base nos blocos que a cercam (mudando se eles forem alterados). Elas tentariam enfrentar um bloco adjacente à escada, de modo a criar uma superfície escalável para esse bloco. No entanto, isso muitas vezes era mais irritante do que útil e, portanto, foi mudado para ser colocado de frente para o jogador.
1.2.2

A antiga transparência de luz

Escadas agora tinham a propriedade estranha de serem transparentes à luz; quando colocadas um ou mais espaços acima do solo com ar baixo, luz do sol ou outras fontes de luz iriam brilhar e iluminar os blocos embaixo/atrás da escada exatamente como se nada opaco estavam presentes entre eles.[1] Outros efeitos atmosféricos, como a queda de neve não penetram blocos de escada, tornando-os um material extraordinariamente eficaz para a criação de coberturas que mantinham tempo fora, mas ainda deixam a luz do dia no lugar. Neve não poderia se acumular em cima de blocos de escada, grama era capaz de crescer no bloco diretamente debaixo de um bloco de de escada, e grama não desapareceria se um bloco de escada fosse colocada em cima dela. Qualquer bloco de de escada colocado na Alpha 1.2.0_02 à Beta 1.5 iria manter essa propriedade em versões posteriores até que ele ou um bloco adjacente é alterada ou removido, fazendo uma atualização de iluminação.
beta
1.6 Escadas de madeira e cercas são agora inflamáveis.
Transparência luminosa da Alpha 1.2.2 corrigida. Invertido o ícone inventário para escadas para mostrarem uma figura mais reconhecível.
1.8 Escadas de tijolos e de tijolos de pedra adicionadas. Escadas de tijolos de pedra podem dropar uma das formas de tijolos de pedra com musgo ou tijolos de pedra rachados quando quebrado, devido ao valor de dados transitando. Extrair um bloco de escada daria o material de origem da escada, ao invés de um bloco de escada, perdendo, assim, o material.
1.8.1 Escadas de tijolos de pedra agora sempre dropam Tijolos de Pedra normal.
release
1.0.0 1.9pre1 Adicionadas Escadas de Tijolos do Nether.[2]
1.9pre6 Extrair um bloco de escada agora dropam o bloco da escada em vez de material de origem da escada.
1.2.1 12w08a Adicionado escadas invertidas. Antes de serem adicionadas, os valores de dados de 4 a 15 editados criariam escadas invisíveis que poderia ser subidas; estes valores mais elevados são agora usados ​​para escadas invertidas.
1.3.1 12w21a Adicionadas Escadas de Arenito.[3]
12w25a Redstone, repetidores, tochas, alavancas, placas de pressão e trilhos podem agora ser colocados em escadas invertidas.
Adicionadas escadas de madeira para os três tipos de madeira restantes (eucalipto, pinheiro e da selva).
12w26a Adicionado receitas de criação para escadas de eucalipto, de pinheiro e de madeira da selva.
1.4.2 12w34a Escadas mudam agora automaticamente a forma em escadas de canto, dependendo da localização.
12w39a Escadas interagem adequadamente com iluminação agora.
Iluminação suave em escadas é ligeiramente bugada.
1.5 13w02a Adicionadas Escadas de Quartzo.
13w05a Corrigida iluminação da escada quando a iluminação suave está ligada.
13w05b Escadas não param a corrida.
1.7.2 1.7pre Adicionadas Escadas de Acácia e Escadas de Carvalho Escuro.
1.8 14w21b Escadas de arenito e quartzo invertidas tiveram suas texturas de topo e inferior trocadas.[4]
14w31a Renomadas "Stone Stairs" para "Pedregulho Stairs".
14w32a Adicionadas escadas de arenito vermelho.
1.9 22 de junho de 2015Jeb revela escadas de púrpura no Instagram, com as palavras "MINECON 2015 HYPE!"
15w31a Adicionadas Escadas de Púrpura.
As escadas agora são giradas 90° no inventário.
15w43a Escadas de pineiro agem como cantos de uma mesa gerada dentro de porões de iglu.
1.11 16w39a Escadas de carvalho, eucalipto e carvalho escuro e as escadas do pedregulho geram agora em Mansões das Florestas.
1.12 17w15a Tochas agora podem ser colocadas nos lados do bloco completo das escadas.
Grades de ferro, painéis de vidro e cercas adjacentes ao lado do bloco completo de uma escada, agora se conectarão visualmente.
Carpete e camadas de neve agora podem ser colocadas em cima de escadas de cabeça para baixo.
Edição Pocket Alpha
0.1.0 Adicionadas escadas de madeira (original carvalho) e de pedra.
0.3.0 Adicionadas escadas de tijolos.
0.6.0 Adicionadas escadas de tijolos do Nether, de arenito, de tijolos de pedra e de quartzo.
Adicionadas escadas de canto e invertidas.
0.8.0 build 2 Adicionadas escadas de eucalipto e de pinheiro.
0.9.0 build 1 Adicionadas escadas de acácia e de carvalho escuro.
Escadas tijolos de pedra agora geram naturalmente em fortalezas.
Escadas de pedra e de carvalho agora geram naturalmente em aldeias.
Corrigido o nome para escadas.
0.11.0 build 1 Escadas de acácia e carvalho escuro são agora inflamáveis.
Escadas e quartzo podem ser criadas no modo Sobrevivência.
0.14.0 build 1 Adicionadas escadas de arenito vermelho.
Edição Pocket
1.0 build 1 Adicionadas escadas de púrpura.
1.1 build 1 As escadas de carvalho, madeira e carvalho escuro e as escadas de paralelepípedos agora geram em Mansões das Florestas.
Edição de Console Legado
TU1 CU1 1.0 Patch 1 Patch 1 Adicionadas escadas de madeira (original carvalho) e de pedra.
TU5 Adicionadas escadas de tijolos de pedra e escadas de tijolos.
TU7 Adicionadas escadas de tijolos do Nether.
TU9 Adicionadas escadas de pinheiro e eucalipto e escadas de arenito.
TU12 Adicionadas escadas de madeira da selva.
Escadas mudam agora automaticamente forma em escadas de canto, dependendo da localização.
Escadas podem ser colocada invertidas. Os itens podem ser colocados diretamente em escadas invertidas.
TU13 Escadas de madeira da selva são agora inflamáveis.
TU14 1.04 Adicionadas escadas de quartzo.
Alterada a colocação de escadas e lajes invertidas.
TU27 CU15 1.18 Adicionadas escadas de acácia e carvalho escuro.
TU31 CU19 1.22 Patch 3 Adicionadas Escadas de Arenito Vermelho.
Renomeadas "Stone Stairs" em "Pedregulho Stairs".
TU46 CU36 1.38 Patch 15 Adicionadas escadas de púrpura.
TU54 CU44 1.52 Patch 24 Patch 4 Tochas agora podem ser colocadas nos lados do bloco completo das escadas.
Grades de ferro, painéis de vidro e cercas adjacentes ao lado do bloco completo de uma escada, agora se conectarão visualmente.
Carpete e camadas de neve agora podem ser colocadas em cima de escadas de cabeça para baixo.

Problemas

Problemas relacionados com "Stairs" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • Colocar 6 Tijolos de Pedra com Musgo, 6 Tijolos de Pedra Rachados, ou 6 Tijolos de Pedra Talhados numa caixa de criação só fará escadas de tijolos de pedra, não Escadas de Tijolos de Pedra com Musgo/Rachados/Talhados. O comportamento é o mesmo para os diferentes tipos de arenito.
  • Antes de Beta 1.8, entidade de escadas tinham o maior tamanho de "item" em vez de "bloco", um erro compartilhado com o cacto.
  • Escadas de pedregulho são erroneamente chamado Escadas de Pedra.
  • Quando escadas são colocadas em uma linha com o lado pequeno voltado para uma direção com água corrente por cima dessas Escadas, um "tubo" para item é criado, que pode trazer itens de um local para outro rapidamente. Isso pode ser usado em vez de funis para transportar itens mais rapidamente e mais eficaz em termos de custos.
  • Na edição de Xbox 360, a grama não se tornará terra com escadas de pedra ou de carvalho em cima, mas no entanto a grama não pode crescer a baixo da escada.
  • Itens vão saltar em escadas.