Minecraft Wiki
Advertisement
Não confundir com Entidade.

Uma entidade de bloco (também conhecida como entidade de bloco) são dados extras associados a um bloco, além do conjunto finito de estados de bloco associados a cada bloco.

Uso

As entidades de bloco armazenam informações adicionais sobre determinados blocos, com o tipo de informação variando de acordo com o bloco. Em alguns casos, essas informações são usadas para criar um modelo mais complexo, como o livro em uma mesa de encantamento. Em outros casos, é usado para armazenar o conteúdo de um objeto. Blocos com entidades de bloco podem ser movidos por pistão na Edição Bedrock, mas não na Edição Java.

Lista de entidades de bloco

Esses são os blocos atuais que contêm entidades de bloco.

Entidade de bloco Uso
Para armazenar abelhas.
Para armazenar texto escrito.
Para armazenar os padrões.
Para armazenar seu conteúdo.
  • Fornos, altos-fornos e defumadores também armazenam o tempo até que o item atual seja fundido, o tempo até que o item de combustível atual do forno se esgote e todos os itens que foram fundidos desde que um jogador esvaziou o slot de saída.
  • Os suportes de poções também armazenam o tempo de poções.
  • Os funis também armazenam o tempo até a próxima transferência de um item.
  • Baús, baús com armadilhas e caixas de shulker também usam a posição e rotação do bloco para a animação de abertura e fechamento.
  • Os atris também armazenam a página em que o livro está atualmente.
Para armazenar o nível da pirâmide, efeitos ativos e conteúdos. Também usa a posição do bloco para o feixe de sinalização.

Block entity]]

Armazenar:
  • a entidade a ser gerada.
  • o atraso até que a próxima entidade seja gerada e os valores mínimo e máximo para o próximo atraso de geração.
  • quantas entidades para gerar por tentativa de geração.
  • dados adicionais sobre a entidade a ser gerada (como posição, efeitos e entidades empilhadas em cima dela).
  • Também usa a posição do bloco para exibir uma criatura giratória dentro.
Para armazenar a nota a ser tocada.
Para armazenar o deslocamento do bloco e os blocos que deve mover ou quebrar.
Para armazenar o deslocamento do bloco‌[Edição Java apenas], direção do movimento‌[Edição Java apenas] e ID (e valor de dados, se aplicável) do bloco em movimento.
Para reproduzir um Disco musical, se houver algum dentro.
Para o livro flutuante.
For the particle field effect.
Para o tipo de cabeça‌[Edição Bedrock apenas], rotação quando colocada em cima de um bloco‌[Edição Bedrock apenas] e (se aplicável) dados do jogador representado.
Para o texto de comando, sua intensidade de saída e o texto de saída.
Para a localização do teletransporte e também para renderizar o feixe.
Para armazenar informações sobre a estrutura.
Para armazenar o pool de estrutura e o bloco que este bloco de quebra-cabeças se torna.
Para armazenar se a reação começou e o tempo restante na reação.
Para forçar o sensor de luz do dia a atualizar a intensidade do sinal de saída.
Para armazenar o ID e o valor dos dados do bloco exibido dentro dele.
Para armazenar sua força de saída.
Para armazenar sua força de saída. Para armazenar a cor‌[Edição Bedrock apenas] e para renderizar o bloco.
Para armazenar detalhes sobre o conteúdo líquido. Caldeirões contendo água tingida armazenam a cor da água. Caldeirões contendo poções armazenam o ID da poção e uma etiqueta indicando se é uma poção inicial ou não.
Para verificar sua área de ativação para blocos de ativação válidos e calcular seu alcance efetivo. Também usado para renderizar o bloco em seus estados ativo e inativo.
Para a renderização da animação oscilante do sino.
Para ligar com a bússola.
Para armazenar texto escrito.
Para armazenar os itens na mesa de laboratório e o processo de experimento de laboratório.

Entidades de bloco e seus limites de renderização

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java. 

Algumas entidades de bloco, ou seus efeitos, param de ser renderizadas além de um limite de bloco codificado que é modelado após o raio de uma esfera. Este limite não é afetado pela distância de renderização nem pela escala de distância da entidade em Opções de vídeo.

As entidades de bloco que param de renderizar além de 64 blocos incluem:

Alguns efeitos relacionados a entidades de bloco param de renderizar além de vários blocos:

  • Os feixes Sinalizador e passagem do End param de renderizar além de 256 blocos ou quando o passagem do End está fora do quadro.
  • O conteúdo de uma fogueira para de renderizar além de 64 blocos.
  • O livro em um atril para de renderizar além de 64 blocos.
  • A criatura dentro de um gerador para de girar além do  RequiredPlayerRange, que é de 16 blocos por padrão, e para de renderizar além de 64 blocos.
  • As partículas de nota emitidas por um Bloco musical param de renderizar além de 32 blocos.
  • Pistão param de animar além de 64 blocos.
  • O livro em uma Mesa de encantamentos para de renderizar além de 64 blocos.
  • Os contornos criados por um gerador de estruturas param de renderizar além de 96 blocos.
  • A parte do sino do modelo de um sino, mas não o quadro, para de renderizar além de 64 blocos.

Veja também

  • Formato Chunk § Formato de entidade de bloco – descreve o formato de salvamento para entidades de bloco
  • Entidades, que são todos os objetos dinâmicos e em movimento em todo o mundo "Minecraft", além de vários objetos não móveis que se assemelham a blocos.
  • Estados de bloco,que são, como entidades de bloco, dados extras que definem ainda mais um bloco.
Advertisement