Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 316
páginas
Rose (texture) JE1.png
Essa página descreve o conteúdo que existe apenas em versões desatualizadas da Edição Java. 
Esse recurso costumava estar no jogo, mas foi removido
Engrenagem
Clockwise Gear (N).gif
Gear (item).png
Renovável

?

Empilhável

Sim

Ferramenta

Nenhuma

Resistência à explosão

?

Dureza

?

Luminosidade

Não

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

A Engrenagem era um bloco que podia ser colocados em paredes, mas não tinha nenhuma funcionalidade claramente definida ou implementada. Acredita-se que as engrenagens foram concebidas para serem usadas em mecanismos, de forma semelhante ao pó de redstone.

Obtenção

Ela só poderia ser obtida pela edição de inventário e era inicialmente invisível no inventário. Mais tarde, tornou-se visível.

Uso

Quando editada no jogo, uma engrenagem colocada não mostraria nada em seu espaço de bloco e era invisível a menos que horizontalmente adjacente a um ou mais blocos. A engrenagem colocada mostraria então um sprite de engrenagem animado ao lado de cada um desses blocos. Não foi possível destruir uma engrenagem colocada minerando um bloco em que seu sprite de engrenagem estava mostrado, porque a própria engrenagem colocada estava na verdade adjacente a esse bloco. Se o bloco em que um sprite de engrenagem foi mostrado fosse destruído, a engrenagem adjacente colocada não mostraria mais aquele sprite. Remover todos os blocos adjacentes a uma engrenagem colocada removeria todos os seus sprites de engrenagem visíveis, deixando a engrenagem colocada invisível. As engrenagens colocadas não podiam ser destruídas diretamente pelo jogador; tentativas de fazê-lo iriam para o bloco atrás dele, bem como água. As engrenagens colocadas só podiam ser removidas deixando a água (e presumivelmente a lava) fluir para dentro delas ou por meio de explosões.

O sprite da engrenagem consistia em duas partes: a haste central e a engrenagem animada:

Valores de dados

ID

O ID é o mesmo que redstone nas versões atuais: número 55.

Histórico

Edição Java Indev
26 de janeiro de 2010Notch postou um vídeo de engrenagens sendo colocadas na parede de um penhasco.
0.31 20100128 Gear (N).png Gear (NW).png Gear (W).png Adicionado engrenagens.
A engrenagem tem o valor de dados de 55.
Edição Java Alpha
v1.0.1 As engrenagens foram removidas.
Antigos mundos com engrenagens agora os convertem em pó de redstone, pois o valor dos dados para a redstone também é 55.

Gallery

Advertisement