Edição Pocket alpha 0.17.0.2

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
alpha 0.17.0.2
Edição

Edição Pocket

Tipo

Build

Data de
lançamento

18 de novembro de 2016

Build para

1.0.0

Versão do protocolo

91

Alpha 0.17.0.2 (também conhecida como 1.0.0 build 2) é a segunda versão de compilação lançada para 1.0.0, também conhecida por Atualização Ender.[1]

Adições

Mudanças

  • O comando /locate não está mais disponível
  • "100% free dragons" e "Is alpha" foram removidos dos splashes porque o dragão Ender foi implementado no jogo e o jogo não está mais em alpha.
  • O dispositivo do jogador agora verificará se há espaço de armazenamento disponível suficiente para o jogo antes de iniciar o download.
  • Ajustou os drops de saque do slime/cubo de magma para a maneira que deveriam ser.
  • Ajustou a descrição do pacote de textura Natural para que não seja cortado.
  • O menor valor de distância de renderização que o jogador pode ter agora é de 3 partes (porque as partes ficam presas ao tentar carregar se estiver abaixo de 3).
  • Ajustou o tempo de ataques do blaze para corresponder as outras edições.
  • Geração de chunks justados.
  • O "r" em letras maiúsculas em Realms no texto da caixa de diálogo foi colocado em maiúscula.
  • Alterado o texto do botão "Salvar mundo no dispositivo" para "Baixar mundo"
  • Texto do botão "Criar novo mundo" alterado para "Criar novo"
  • Ajustou a interface na tela de seleção de Realms para que os mesmos não se movam levemente.
  • Adicionado o som para carrinhos com dinamite e creepers ao serem acesos.
  • Ajustou a tela de validação de erro para melhor transmitir informações sobre um pacote de complementos com falha.
  • Correções de localização e uma atualização para o iniciador Rift (Win 10 Oculus Rift apenas).
  • Ajustes no modo de acessibilidade da narração.
  • Ajustes no layout da tela ao jogar e na tela de conquistas.
  • Ajustes de texto para mantê-los onde pertencem (e são legíveis!)
  • Botão "Sair da cama" atualizado.

Correções

3 bugs corrigidos

De versões de desenvolvimento anteriores

  • MCPE-17616 - Wither não ataca quando é invocado por comando
  • MCPE-17623 - Wither ataca esqueleto Wither e o esqueleto-errante
  • MCPE-17984 - Esqueleto Wither tem a textura do esqueleto normal após invocá-lo.
Outras correções

Resolvidos biomas que pareciam estranhos ao carregar mundos gerados anteriormente.

  • Não recebe mais a mensagem "falha na importação" quando o jogador importa um complemento que já foi importado - agora ele recebe uma mensagem correta!
  • A janela de validação do manifest agora é ativada durante uma importação com falha de um complemento com um nome de pacote ou descrição excepcionalmente longo.
  • Pacotes de complemento com erros de sintaxe nos manifestos que funcionavam no 0.16 agora também funcionarão no 0.17
  • Jaguatiricas bebês que crescem e se tornam jaguatiricas adultas agora podem ser domesticados.
  • Encantamentos encontrados em cidades do End agora têm a mesma força daqueles encontrados em outras edições.
  • A armadura de cavalo agora pode aparecer nos baús das End Cities.
  • Jogar uma garrafa de água respingada em um Enderman não trava mais o jogo.
  • Se o jogador entrar no jogo do amigo enquanto ele estiver em um veículo ou cavalgando um animal, o amigo não irá mais se agarrar ao veículo/montaria.
  • Todas as texturas atuais serão atualizadas ao trocar os pacotes de recursos.
  • As bolas de neve agora são ejetadas corretamente.
  • Corrigido um bug com selas/baús em burros e mulas.
  • Corrigida a nuvem AOE (área de efeito) da respiração do dragão
  • Corrigidos baldes para que se comportem como deveriam no criativo.
  • Golems de ferro agora têm resistência total a repulsão.
  • Corrigido um bug, agora entrar em um portal do End sempre leva o jogador para o End (a menos que ele já esteja no End e então vá para o mundo superior).
  • O jogador não pode mais usar varas de pesca no dragão ender
  • Cabeças de mobs podem ser colocadas novamente.
  • Pacotes de complementos aplicados agora aparecem corretamente na IU durante o jogo.
  • Cogumelos obtidos ao tosquiar coguvacas não têm mais um ícone em branco no inventário do jogador.
  • Os coelhos novamente comem corretamente as safras de cenoura.
  • Esqueletos e animais perdidos irão agora seguir o jogador durante o dia se estiver chovendo ou se ele estiver usando um capacete.
  • Corrigido um travamento potencialmente devido a alguns modelos de jogadores. (apenas iOS)
  • Corrigidas cores aleatórias na grama quando um jogador substitui as cores da grama.
  • Corrigido vitória régias nos pacotes de recursos - os arquivos do pacote foram nomeados incorretamente.
  • Ovos agora causam recuo e fazem o mob/jogador piscar quando acertados.
  • Agora, apenas uma mensagem "você recebeu ..." é exibida por uso ao usar o comando /give.
  • Corrigido um bug que deveria melhorar a resposta quando os jogadores interagem com alguns blocos.
  • Os blocos empurrados não piscam mais uma vez após serem movidos.
  • Corrigidos bugs que lidam com as taxas de spawn de mob (ou seja, taxa de geração de ghast, aumentou a frequência de geração de mob em alguns casos, detectando se um mob gerava no gerador de monstros)
  • Receitas de fabricação que contêm itens com valor de dano não terão mais o número de artesanato errado na IU de criação de bolso.
  • Sinalizador agora está corretamente destacado na tela de criação de bolso quando o jogador não tem todos os ingredientes para fazer um.
  • Corrigido um travamento que acontecia quando o jogador e um amigo entravam na fonte de um portal do End para ver os créditos, mas o amigo estava parado na frente deles.
  • Corrigido um travamento quando um item entrava em um funil.
  • As skins agora estão renderizadas corretamente!
  • O layout de download da loja agora é exibido corretamente (apenas MCPE).
  • O botão personalizado de seleção de tema agora se ajusta com base no comprimento do texto.
  • Os Realms não serão mais exibidos na lista de mundos que o jogador pode carregar em seu reino.
  • As configurações agora são exibidas corretamente em Reinos expirados.
  • Os quadros podem ter transparência agora.
  • Orbes de experiência e saque agora saem de mobs com as partículas de fumaça.
  • O jogador não ganha mais o efeito Respiração apenas segurando um capacete encantado.
  • Os blocos de gelo derretidos agora criam água corrente.
  • Todos os blocos musicais agora começam com a nota mais baixa.
  • O som de um bloco musicais em execução não desaparece muito cedo agora, quando o jogador se afasta dele.
  • Corrigido sons de Ghasts e relâmpagos/trovões.
  • Creepers não usam mais seu som ao levar dano como som ocioso (já que os creepers são silenciosos!)
  • Golem de neve agora tem um som especial quando eles são atingidos ou morrem.
  • Aldeões zumbis, peixes prateados, lulas e cascas agora fazem os sons que deveriam fazer.
  • Correção do deslocamento da guia para galinhas.
  • Corrigido outro travamento do jogo quando o jogador reaparecia.
  • Aldeões zumbis curados agora fazem os sons apropriados quando curados.
  • Quando as camas explodem no End, agora também destroem blocos.
  • A animação de ignição TNT agora parece como em outras versões.
  • Correções para movimento incomum de carrinhos flutuando acima das trilhas.
  • Ovo do guardião-mestrw agora foi renomeado corretamente para que os pacotes de recursos possam encontrá-lo.
  • Corrigido o problema em que os pacotes de textura não se aplicavam a cabeças de mob.
  • Corrigido um travamento após desfazer um emoji no bate-papo (apenas MCPE iOS).
  • Corrigido um problema de sincronização com blocos em queda.
  • A barra do chefe do dragão Ender agora está visível o tempo todo durante a batalha do dragão.
  • O dragão Ender não reaparece mais cada vez que o jogador recarrega o jogo.
  • Jogadores em chamas agora são extintos ao pular em um caldeirão com água.
  • Bruxas nascem de cabanas de bruxa agora.
  • Enxadas cavam até a terra novamente!
  • Removidas ofertas de Realms da loja na versão beta do Android, bem como quaisquer compras e recursos de Realms (porque Realms não funcionam se o jogador estiver na versão beta do Android).
  • Corrigido um bug em que o dragão Ender aparecia no Mundo Superior depois que o personagem morria no Fim antes de matá-lo.
  • Corrigido um travamento ao abrir um arquivo .mcworld (apenas MCPE iOS).
  • Corrigido vários bugs Unicode.
  • Corrigido o raio de ataque de quebra de fogo do dragão Ender no modo poleiro.
  • Cristais do End agora podem ser destruídos na sobrevivência (apenas Android).
  • O jogador agora pode usar o amortecedor esquerdo no controlador na tela de inventário para quebrar para o lado direito (apenas MCPE).
  • O agrupamento agora é permitido ao percorrer com laços.
  • Alguns caracteres na caixa de texto do bate-papo não são mais movidos para fora da tela quando o botão enviar aparece.
  • "#" pode ser usado nas caixas de texto novamente.
  • Alternar configurações avançadas de vídeo agora salva seu estado.
  • O bate-papo pode ser fechado novamente com o botão Voltar.
  • As barras de rolagem não devem mais ter seu valor máximo de ultrapassagem negativo.
  • Corrigido um travamento relacionado às imagens da loja.
  • Corrigido um travamento no lançamento se não houvesse pacote de fala instalado (Win 10 apenas).
  • Mensagens de bate-papo lidas novamente na ordem correta no modo narrador.
  • Agora há uma notificação quando os atalhos do teclado são usados ​​para alternar a opção de acessibilidade TTS (Win 10 apenas).
  • Corrigido alguns modelos de mob que não podiam ser alterados usando mobs.json
  • O jogador agora vê o movimento da mão e a textura do TNT piscando ao entrar em um jogo e o TNT é acionado.
  • Corrigido um bug em que o dragão Ender desaparecia se o jogo travasse durante a luta.
  • A saída do comando do comando /gamemode agora é exibida para outros jogadores.
  • Corrigida uma queda severa de FPS com muitas partículas roxas ao redor do jogador enquanto lutava contra o dragão Ender (apenas Android).
  • Projéteis do blaze agora são visíveis (apenas Realms).
  • A cabeça do dragão pode se mover quando ligada sem ter que recarregar o jogo.
  • O jogador não é mais reposicionado na geração quando estiver acima de 128 mundos de altura e o jogo for recarregado.
  • O inicializador do Minecraft não trava mais quando o disco rígido está cheio (apenas Win 10 Oculus Rift).
  • Se o jogador estiver no mundo de seu amigo, ele agora pode ver o amigo alternando entre as cabeças de mob.
  • Encantamento de proteção corrigido para ser o mesmo que as outras versões - ele não protege mais contra sufocação e danos aos cactos.
  • As cavernas não são mais negras em VR (apenas VR).
  • Corrigido chunks de outras dimensões (por exemplo, o Nether) gerados quando o jogador entra em uma dimensão pela segunda vez em um servidor/jogo com uma distância de renderização menor do que eles.
  • A tela de jogo agora mostra apropriadamente o teste dos Reinos quando o teste ainda está disponível, mas o jogador aceitou o convite de um amigo para o Reino.
  • A tela de conquistas agora será preenchida com uma única lista de conquistas se suspender/retomar o jogo.
  • Se o jogador morrer e voltar ao jogo, eles são novamente gerados em sua última cama (ou no spawn mundial se sua cama foi destruída) ao invés de onde eles morreram.
  • As cercas de 90 graus agora têm caixas de colisão corretas.
  • Corrigido um bug em que o botão de esgueirar não desaparecia quando a opção do botão de agachar/pular estava ativa.
  • Carregar mundos de modelos não deve falhar mais às vezes.
  • Corrigido um bug com o uso de ovo gerador em geradores de monstros - agora se comporta corretamente.
  • Corrigido um problema de duplicação com Eye of Ender.
  • Corrigidos projéteis em cristais do End para que os jogadores com distância de renderização curta possam lutar contra o dragão Ender sem problemas.
  • Sementes de cacau agora mostram uma animação de rachadura ao quebrá-los.
  • Várias correções de bugs de skins.
  • Efeitos de poção prolongdas agora são atualizadas a cada poucos tiques se o jogador estiver em sua nuvem de efeitos.
  • Se o jogador está no jogo de um amigo e seu amigo joga um olho de ender, a animação agora parece que deveria.
  • Corrigido um travamento causado pelo portal do End em certas configurações gráficas.
  • Corrigido um bug gráfico onde os geradores de mob permitiam ao jogador ver o mundo.
  • Corrigido um problema gráfico com blocos de passagem do End perto da água.
  • Corrigido uma falha ocasional quando o jogador retorna através de um portal Nether com um spawner mob próximo.
  • Corrigida a carga do Ender para que não diminua com o tempo.
  • Corrigidas partículas presentes no pacote de textura Plastic
  • Corrigida a mensagem de erro para o comando /give quando valores inválidos são inseridos.
  • Itens descartados agora se movem para o próximo espaço vazio quando um bloco é colocado em cima deles.
  • Traça agora leva dano quando na areia da alma.
  • Corrigido um travamento quando o jogo era reiniciado (apenas MCPE iOS).
  • Corrigido um travamento que ocorria ao tentar entrar em um jogo LAN.
  • A passagem do End não sufoca mais o jogador.
  • Corrigido um travamento quando um jogo era interrompido e os jogadores ainda estavam logados nele.
  • Poções prolongadas lançadas agora têm o efeito arremessável.
  • A armadura e as roupas que as modelos esqueleto usam desaparecem quando são salpicadas com a poção da invisibilidade
  • Um animal com uma coleira deve pousar com segurança no chão agora, sem sofrer nenhum dano.
  • Os Shulkers não atacam mais o jogador quando a dificuldade está definida como pacífica.
  • Os relógios giram novamente na mesma velocidade de um segurado na mão quando colocados em quadros de itens em dimensões diferentes do Mundo Superior.
  • Os aldeões agora fogem de homens-porco zumbis.
  • Mobs não saltam mais perto de obstáculos em lajes, carpetes, etc.
  • Correções e atualizações para pacotes de textura City, Fantasy, Natural e Plastic.
  • O tempo agora melhora depois de usar o comando /toggledownfall durante uma tempestade.
  • A lista de autocompletar agora mostra jogadores que estão no mesmo mundo, mas apenas em dimensões diferentes do jogador.
  • O botão Fechar na IU do peito não se sobrepõe mais a um slot de item quando o jogador passa o mouse sobre ele (Win 10 apenas).
  • O d-pad no controlador agora é compatível com o prompt Sair do Minecraft.
  • O jogador agora pode sussurrar para si mesmo no chat de texto no jogo
  • O jogador agora pode ver a animação de uma bruxa bebendo uma poção.
  • Corrigidas falhas ao carregar o terreno.
  • Corrigido uma falha ocasional ao mover o controle deslizante de distância de visibilidade nas opções.
  • Importar um mundo com um complemento não falhará mais devido a IDs de mundo duplicados.
  • Os itens retidos não são mais cortados ou fora do quadro quando reproduzidos em uma proporção de aspecto diferente, então os relógios e bússolas aparecerão corretamente novamente.
  • Quando um Enderman está sendo atingido, a cor da cabeça é consistente - a parte inferior não fica mais completamente vermelha.
  • Os relógios continuam a funcionar quando caídos agora.
  • O jogador não pode mais entrar em um veículo enquanto monta um porco/cavalo/burro/mula.
  • Os caules do cacau agora são exibidos corretamente.
  • O jogo agora registra cliques do mouse tão rápido quanto o jogador clica neles.
  • Corrigido lag quando o mundo do jogador está salvando.
  • Animais se reproduzem novamente (em vez de apenas mostrarem corações sem o aparecimento de bebês).
  • Corrigido a posição do bate-papo.
  • Corrigida taxa de lançamento de bolas de neve.
  • Corrigida taxa de geração de maçãs douradas em baús.
  • Apontar a mira perto do topo ou da base de um bloco enquanto o jogador está agachado não destaca mais o bloco próximo ao que o jogador deseja.
  • Os indicadores verdes dos mapas emoldurados não desaparecem mais de um mapa seguro depois que o jogador se teletransporta para outra dimensão.
  • Todos os pigmen zumbis dentro do alcance agora atacarão o jogador se eles atacarem um deles.
  • A bigorna não exclui mais itens se o jogo for fechado enquanto a tela estiver aberta.
  • As folhas não atuam mais como blocos opacos quando a opção Gráficos caprichados está desativado.
  • Blocos de folhas presos com a mão ou largados no chão agora têm transparência se a opção Gráficos extravagantes estiver ativada.
  • Folhas quebradas de abetos e bétulas não têm mais cores diferentes do que deveriam.
  • O jogador não pode mais atravessar cercas.
  • Bússolas colocadas em quadros de itens agora mostram a direção correta para o spawn.
  • Carrinhos com mobs não voam mais para cima depois que o jogador entra no jogo.
  • Corrigido o som em loop para a ação de ignição.
  • Corrigido um travamento que ocorria quando mobs hostis morriam.
  • Corrigida uma falha quando o jogador retornava ao seu mundo após o término dos créditos.