4 237
páginas
alpha 0.17.0.1
Edição

Edição Pocket

Tipo

Build

Data de
lançamento

11 de novembro de 2016

Build
para

1.0.0

Versão do protocolo

91

Alpha 0.17.0.1 (também conhecido como 1.0.0 build 1) é a primeira versão de compilação lançada para 1.0.0, também conhecida como Atualização Ender.[1]

Adições

Geral

  • Biblioteca de sementes para mundos
  • Suporte para modelos de mundos

Mobs

Estruturas geradas

Itens

Blocos

Comandos

Jogabilidade

Mudanças

Geral

  • "Texto para fala" ativado como opção de bate-papo nas configurações de música
  • Adicionado um perfil de IU: "Pocket" e "Clássico" (como no Windows 10)" nas configurações de vídeo avançadas
  • Vários ajustes para Add-ons, incluindo melhorias no carregamento.
  • Validação mais forte do manifesto de add-ons
  • Opacidade ajustada de janelas pop-up para facilitar a leitura.
  • A guia de pesquisa no criativo agora seleciona a caixa de pesquisa ao alternar entre as guias e ao digitar qualquer caractere, mesmo se a caixa não estiver selecionada.
  • A mensagem "Sua cama está faltando ou está obstruída" agora aparece se o jogador morre ou se a cama foi destruída.

Itens

  • Uma maneira de obter flecha com efeitos como na Edição Java 1.9, mas ainda funciona com caldeirões.
  • Ajustada maçã dourada encantada para que tenham a quantidade correta de pontos de saúde de absorção.
  • Transferir itens entre contêineres deve ser mais rápido agora.
  • Agora existe uma animação para lançar itens.
  • Usar um capacete de abóbora evita que o endermen ataque o jogador.
  • O jogador agora pode fazer enormes cogumelos com cogumelos normais.
  • O jogador agora pode beber leite no modo criativo.
  • Beterrabas e ensopado de beterraba aparecem no inventário criativo do jogador.

Mundos

  • Aumento do limite de altura para construção de 128 para 256.
  • Fortalezas agora geram aleatoriamente em novos chunks.

Mobs

  • Os zumbis bebês agora soltam itens após a morte.
  • Golem de neve agora está atacando traça.
  • Aldeão agora se transformam em aldeões zumbis quando são mortos por um zumbi-múmia
  • Agora, apenas as vacas adultas podem dar leite
  • Batatas e beterrabas podem mais uma vez ser usadas para alimentar e reproduzir porcos.
  • Mobs mortos por mobs domesticados agora perderão XP.
  • O Wither não é mais hostil a esqueletos murchas e perdidos.
  • Cubo de Magma não sofre mais danos na água.
  • Os efeitos negativos das poções splash não afetam mais os endermen (já que eles se teletransportam rapidamente).
  • Os mobs atraídos não pressionam mais o jogador quando eles estão montando um porco/cavalo/mula/burro.
  • Botão "Colorir" é exibido ao tentar tingir uma ovelha.
  • Cavalos/mulas/burros indomados não seguem mais o jogador quando eles estão segurando comida.

Correções

  • Problemas de volume de efeitos de som e música corrigidos.
  • Corrigidos problemas com atraso de texto ao atualizar (e não atualizar a visibilidade da barra de rolagem, também).
  • Corrigidos vários problemas de tamanho e espaçamento de texto.
  • Lava e água devem ir novamente para onde o jogador aponta para colocá-las.
  • Mundos novamente exibidos na guia Jogar para jogadores do Win 10 com símbolos utf-8 em seus nomes.
  • Corrigido um travamento quando jogadores com símbolos utf-8 em seus nomes tentavam deletar um mundo.
  • O controle deslizante FOV agora mostra o valor correto.
  • Os blocos de pedra agora devem aparecer em todas as receitas ao usar a tela de criação MCPE.
  • Corrigido um travamento do jogo na inicialização se o jogador tivesse dois monitores conectados com DPIs diferentes (Win 10 apenas).
  • O teclado Android não mudará mais para o teclado numérico se o player bloquear e desbloquear a tela (somente Android).
  • Chega de golpear ao comer ensopado de cogumelos.
  • Os nomes de reino não se sobrepõem mais ao número de jogadores ativamente no Realms
  • Corrigido um travamento quando a conexão com a Internet do jogador morre durante o uso de Replace World on Realms.
  • Guardiões, esqueletos Wither e blazes reaparecem naturalmente ao mudar do modo de jogo pacífico para fácil/normal/difícil, no entanto, eles só farão isso em estruturas recém-geradas, não naquelas que já foram descobertas.
  • Corrigido o travamento da loja na tela "Obtendo produtos ..."
  • Momento de queda agora salvo mesmo se o jogador fechar e reabrir um mundo.
  • Armadilhas para cavalos esqueleto agora devem funcionar corretamente (várias correções de bugs).
  • O jogador agora tem que preparar uma poção para obter a conquista.
  • Conquistas de "Local brewery", "Monster Hunter" e "Archer" corrigidas.
  • Percorrer os comandos para chegar ao caractere @ agora exibe corretamente todos os valores disponíveis.
  • Carrinhos com baús/funis/TNT não ficam mais presos no meio de um bloco se esbarrarem nele.
  • Mobs podem se afogar novamente.
  • Corrigido um travamento em dispositivos móveis se o jogo fosse iniciado sem wi-fi habilitado (apenas MCPE).
  • Corrigiu flecha que atinge o efeito de som.
  • As mensagens narradas pelo TTS não são mais interrompidas pelo envio de uma nova mensagem.
  • Corrida corrigida para que não pare, a menos que a fome esteja baixa.
  • Corrigido um travamento com o comando/drop.
  • Quadros não podem mais cruzar-se em ângulos retos.
  • Corrigido um travamento que ocorria ao selecionar um mundo para Replace World para Realms (iOS apenas).
  • Corrigido um bug que fazia com que a mineração fosse lenta depois que um jogador se reconectasse a um jogo multijogador enquanto andava a cavalo.
  • Corrigido um bug em que o jogador poderia usar comandos para que os baldes colocassem outros blocos.
  • Os gatos não mudam mais suas texturas de volta para jaguatiricas quando mundos criados antes de 0,16 são carregados.
  • Corrigido um bug em que a taxa de reprodução do aldeão era limitada por algo diferente da contagem de portas.
  • Corrigido um bug em que o jogo travava em uma tela preta durante o lançamento (apenas Fire TV).
  • Corrigido um bug em que os endermen ficavam com raiva mesmo se o jogador apenas olhasse para o torso.