4 235
páginas

Esta é uma lista de versões de desenvolvimento da Edição Java Combat Tests

Edição Java 1.14.3 - Combat Test

1.14.3 - Combat Test é uma versão experimental de uma futura atualização de combate.[1] Embora seja uma versão para um futuro lançamento importante, este experimento de combate é uma bifurcação do jogo na versão 1.14.3-pre4,[nota 1] o que significa que não contém quaisquer alterações no jogo após 1.14.3-pre4. Esta versão foi lançada apenas no Reddit, por isso não aparece no launcher ou em qualquer postagem no blog Minecraft.net.

Adições

Jogabilidade

Combate
  • Novo atributo: generic.attackReach.
    • Representa o alcance de ataque de um jogador.
    • Usado apenas por jogadores.
    • Base padrão: 3.0; minimum: 0.0; maximum: 6.0.
      • Valor é o número de blocos que o jogador pode atacar.
    • Modificador de arma agora modifica generic.attackReach com operação 0 e UUID 26cb07a3-209d-4110-8e10-1010243614c8.
  • Adicionado um parâmetro "Combat Reach" (usando o atributo generic.combatReach) para espadas, enxadas e tridentes.

Mudanças

Jogabilidade

Combate
  • Os jogadores agora só podem atacar quando a arma estiver totalmente carregada.
  • Armas e itens diferentes têm diferentes alcances de ataque, todos separados do alcance de quebra de bloco.
    • 3,5 blocos para todas as espadas.
    • 4 blocos para tridentes e enxadas.
    • 3 para todos os outros itens.
  • O cronômetro de ataque pode ser carregado em 200%.
    • O temporizador de ataque atinge 200% após a animação de recarga da espada estar totalmente concluída.
    • É necessária uma carga de 200% para golpes críticos e ataque violento.
    • Uma carga de 200% também irá lidar com maior bater de volta durante o arrancada.
  • Armas com cooldowns mais curtos dão às vítimas menos tempo de invulnerabilidade de ataques (quadros de invencibilidade).
  • O controle attack agora pode ser pressionado, atacando sempre que a recarga do ataque atingir 100%.
  • Agora é possível atingir criaturas através de blocos de tamanho da grama.
HUD
  • Mudou como o indicador de ataque funciona.
    • Quando no modo crosshair:
      • O medidor só aparece depois que o ataque é 100% recarregado, mostrando o progresso de atingir 200% de carga.
      • O "+" agora só aparece abaixo do indicador de ataque quando a carga é de 200%.
    • Quando no modo de hotbar:
      • O medidor só aparece enquanto carrega os 100% iniciais.
Ataque de varredura
  • Realizar um ataque de varredura agora requer encantamento de Alcance.
  • Agora requer que o cronômetro de ataque esteja em 200%.
  • Agora é executado independentemente de uma entidade ser atingida.

Itens

  • Machados
    • Aumento da velocidade de ataque para todos os machado a 2.
    • Todos os machados lidam com 1♥ mais dano do que suas contrapartes de espada.
    • Alcance de ataque permanece em 3 blocos.
  • Enxadas
    • Mudou a velocidade de ataque para a maioria das enxadas.
      • Madeira: 2
      • Pedra: 2.5
      • Diamante e ouro: 3.5
    • Mudou o dano causado por todas as enxadas.
      • Madeira, pedra e ouro: 2♥
      • Ferro e diamante: 3♥♥
    • Alcance de ataque aumentado para 4 blocos.
  • Picaretas
    • Maior velocidade de ataque para todas as picaretas para 2.5.
    • Maior dano para todas as picaretas para 1♥.
    • Alcance de ataque permanece em 3 blocos.
  • Escudo
    • Desvio de acertos críticos escudos.
    • Retirado o atraso de aquecimento das proteções (resfriamento da ativação de 0,25s).
    • Quando no lado de fora, os escudos serão ativados quando se esgueirar.
    • Escudos não atacam mais quando eles bloqueiam.
  • Pás
    • Maior velocidade de ataque para todas as pás a 2.
    • Diminuição do dano para todas as pás por 1♥.
    • Alcance de ataque permanece em 3 blocos.
  • Espadas
    • Maior velocidade de ataque para todas as espadas a 3.
    • Aumento de dano para todas as espadas por 1♥.
    • Alcance de ataque aumentado para 3,5 blocos.
  • Tridente
    • Aumento da velocidade de ataque para 2.
    • Diminuição do dano base de 9♥♥♥♥♥ para 7♥♥♥♥
    • Alcance de ataque aumentado para 4 blocos.
Ferramenta Machado Enxada Picareta Espada
Dano Velocidade Dano Velocidade Dano Velocidade Dano Velocidade Dano Velocidade
Madeira 6♥♥♥ 2 2♥ 2 3♥♥ 2.5 2♥ 2 5♥♥♥ 3
Ouro 6♥♥♥ 2 2♥ 3.5 3♥♥ 2.5 2♥ 2 5♥♥♥ 3
Pedra 7♥♥♥♥ 2 2♥ 2.5 4♥♥ 2.5 3♥♥ 2 6♥♥♥ 3
Ferro 8♥♥♥♥ 2 3♥♥ 3 5♥♥♥ 2.5 4♥♥ 2 7♥♥♥♥ 3
Diamante 9♥♥♥♥♥ 2 3♥♥ 3.5 6♥♥♥ 2.5 5♥♥♥ 2 8♥♥♥♥ 3

Edição Java Combat Test 2

Combat Test 2 é a segunda versão experimental de uma atualização de combate futura.[2] Embora seja uma versão para um futuro lançamento importante, esse experimento de combate é uma bifurcação da 1.14.4. Esta versão foi lançada apenas em Reddit, para que ele não apareça no launcher ou em qualquer postagem no blog do Minecraft.net.

Mudanças

Jogabilidade

Combate
  • Atacar enquanto agachado agora desativará o escudo durante o ataque.
    • O escudo é reativado depois que a arma atinge 200% de carga.
  • Removido ataque automático mantendo o botão attack.[nota 2]
  • O alcance da arma está sempre ativo e aumenta em meio bloco durante um ataque especial.
HUD
  • O indicador de ataque da barra agora só aparece depois que o ataque é 100% recarregado, mostrando o progresso de atingir 200% de carga.

Itens

Escudos
  • Agora protegerá contra ataques críticos novamente.
Espadas
  • Diminuiu a velocidade de ataque de todas as espadas para 2.5.
Tridentes
  • Aumento do dano para 8♥♥♥♥.

Correções

Da versão de desenvolvimento anterior
  • As recargas de armas agora não se aplicam mais ao jogadores no modo criativo.
  • Escala fixa do indicador de ataque da barra de acesso.

Edição Java Combat Test 3

Combat Test 3 é a terceira versão experimental de uma futura atualização de combate.[3] Embora seja uma versão para um futuro lançamento principal, este experimento de combate é uma bifurcação da 1.14.4. Esta versão foi lançada apenas no Reddit, portanto, não aparece no launcher ou em qualquer postagem do blog do Minecraft.net.

Adições

Jogabilidade

Encantamentos
Escudos
  • Adicionada uma opção de "Indicador de escudo" que é exibida quando o escudo está ativo, semelhante ao indicador de ataque.
    • Encontrado nas configurações de vídeo, as opções disponíveis são "Deslig", "Crosshair" ou "Barra".
  • Adicionada uma opção para ocultar escudos quando ativo.
    • Encontrado nas configurações de vídeo e rotulado como "Animação de escudo".

Mudanças

Itens

Machado
  • Agora sempre desative os escudos por1,6 segundos, em vez de ter 25% para desativá-los por 5 segundos.
  • Agora recebe apenas 1 dano ao atacar, em vez de 2.
Espadas
  • Velocidade de ataque alterada de 2,5 para 3,0.
  • A tecla de ataque pode ser pressionado novamente para atacar automaticamente quando o medidor de ataque estiver cheio.
    • Os ataques agora só acontecem quando a espada está com 120% da carga, mais lento do que se os ataques fossem cronometrados.

Entidades

Projéteis
  • Não aciona mais o cronômetro de invulnerabilidade da criatura, o que significa que a rajada pode acertar e causar dano na mesma criatura com todas as três flechas.

Jogabilidade

Repulsão
  • A resistência de repulsão agora está em uma escala em vez de ser aleatória.
Escudos
  • O arco de proteção disponível foi reduzido para 100 graus em vez de 180 graus (ou seja, ataques de fora deste arco de 100° não será bloqueado).

Edição Java Combat Test 4

Combat Test 4 é a quarta versão experimental de uma futura revisão de combate.[4] Embora seja uma versão para uma revisão futura, este experimento de combate é considerado uma bifurcação da 1.15 Pre-Release. Esta versão foi lançada apenas no Reddit, então não aparece no iniciador ou em artigos no Minecraft.net.

Adições

Jogabilidade

Encantamentos
Escudos
  • Adicionada uma opção para desativar escudos sendo ativados pressionando agachar.
    • Localizado no menu de Acessibilidade.

Mudanças

Itens

Escudos
  • Removida a opção de ocultar o escudo.
Bola de neve
  • Agora é empilhável (64).
Tridentes

Entidades não-criaturas

Flechas
  • O valor da incerteza das Flechas diminuiu de 1,0 para 0,25.
    • Isso significa que as flechas disparadas do arco ou besta se desviam menos da mira, aumentando a precisão.
Jogando Bolas de neve
  • Agora tem o cooldown de 4 ticks.
  • Não renderizado nos 2 primeiros ticks para evitar oscilação da tela.
Jogando ovos
  • Não renderizado nos primeiros 2 ticks para evitar a oscilação da tela.

Jogabilidade

Combate
  • O cronômetro de ataque agora não é afetado pela troca de item s, reiniciando apenas quando o jogador realmente executa um ataque.
  • Ataques críticos agora serão acionados com 100% da carga do cronômetro de ataque.
  • Ataques sprint-knockback agora serão acionados com 100% de carga do cronômetro de ataque.
  • O alcance do ataque padrão foi reduzido de 3 blocos para 2,5 blocos.
  • Atacar com uma carga de 200% agora adiciona +1,0 ao alcance de ataque, acima de +0,5.

Edição Java Combat Test 5

Combat Test 5 é a quinta versão experimental de uma futura revisão de combate.[5][6] Embora seja uma versão de desenvolvimento para um lançamento futuro, este experimento de combate é uma bifurcação da 1.15.2 Pre-release 2. Esta versão foi lançada em Reddit e Minecraft.net, mas não aparece no iniciador.

Adições

Jogabilidade

Combate
  • Adicionado o "Tempo de Coiote" que é ativado por uma fração de segundo depois que um jogador mira em algo, mas ataca fora de sua caixa delimitadora.

Mudanças

Itens

Ferramentas e Armas
  • Reduziu o dano de ataque da maioria das ferramentas e armas, conforme mostrado na tabela a seguir:
Ferramenta Machado Picareta Espada
Antes Agora Antes Agora Antes Agora Antes Agora
Madeira 6♥♥♥ 5♥♥♥ 3♥♥ 3♥♥ 2♥ 2♥ 5♥♥♥ 4♥♥
Ouro 6♥♥♥ 5♥♥♥ 3♥♥ 3♥♥ 2♥ 2♥ 5♥♥♥ 4♥♥
Pedra 7♥♥♥♥ 5♥♥♥ 4♥♥ 3♥♥ 3♥♥ 2♥ 6♥♥♥ 4♥♥
Ferro 8♥♥♥♥ 6♥♥♥ 5♥♥♥ 4♥♥ 4♥♥ 3♥♥ 7♥♥♥♥ 5♥♥♥
Diamante 9♥♥♥♥♥ 7♥♥♥♥ 6♥♥♥ 5♥♥♥ 5♥♥♥ 4♥♥ 8♥♥♥♥ 6♥♥♥
Tridentes
  • Agora tem um dano de ataque de 7♥♥♥♥, ao invés de 8♥♥♥♥.

Entidades não-criaturas

Jogando Ovos
  • Agora tem um cooldown de 4 ticks.

Jogabilidade

Atacando
Fome
  • A alta saturação não fornece mais um impulso de regeneração rápida.
  • Velocidade de alimentação de alimentos alterada de 32 game ticks (1,6 segundos) para 40 game ticks (2 segundos).
  • O jogador agora regenera saúde naturalmente quando acima de um nível de fome de 6 (🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗) ao invés de 18 (🍗 × 9).
  • O jogador agora cura naturalmente cada 60 game ticks (3 segundos) em vez de todo 80 game ticks (4 segundos).
  • A cura natural agora sempre drena os pontos de comida.
    • A saturação não é usada para curar danos e só é relevante para outras ações que drenam a barra de fome.
  • O jogador agora pode correr em qualquer valor de fome.
Repulsão
  • Repulsão para cima reintroduzido ao atingir jogadores no ar.
  • Os jogadores agora recebem Repulsão de golpes que causam menos da metade de um coração de dano, incluindo nenhum dano.

Edição Java Combat Test 6

Combat Test 6 é a sexta versão experimental de uma futura revisão de combate.[7] Embora seja uma versão de desenvolvimento para um lançamento futuro, este experimento de combate é uma bifurcação da 1.16.2 Pre-release 3. Essas versões foram lançadas apenas no Reddit, então não aparece no launcher ou nos artigos da Minecraft.net.

Mudanças

Itens

Machados
Arcos
  • A precisão do arco e flecha agora diminui lentamente quanto mais o jogador mantém o arco carregado.
  • Isso é acompanhado por uma animação oscilante que fica progressivamente mais intensa.

Entidades não-criaturas

Projéteis
  • O impulso do jogador é adicionado aos projéteis lançados, mas apenas na direção em que o jogador está mirando.

Jogabilidade

Combate
  • Entidades com caixas delimitadoras menores do que 0,9 bloco (como coelhos e morcegos, por exemplo) agora as têm infladas para esse valor.
  • Alcance de base aumentado de 2,5 para 3 blocos e alcance de bônus removido para ataques retardados.
  • Perder um ataque agora coloca um retardo de 4 ticks até o próximo ataque, independentemente da arma .
  • Removido "Tempo do Coiote", que foi introduzido no teste de combate anterior .
Comendo
  • Velocidade de alimentação revertida para 32 ticks (1,6 segundos).
  • A alimentação agora é interrompida se algo atingir o jogador .
  • O jogador agora cura naturalmente a cada 40 tiques do jogo (2 segundos) em vez de cada 60 tiques do jogo (3 segundos).
  • A cura natural drena os pontos de comida 50% mais lentamente.
  • Reintroduziu a regra de que correr exige mais de 6 pontos de alimentação.
Encantamentos
  • Renomeado Chopping para Cleaving.
  • Encantamento Alcance nerfado para 25/33/37,5% (era 50/66/75%).
HUD
  • Removido completamente o indicador de ataque, uma vez que não é mais usado por nenhum sistema.
Escudos
  • Os escudos protegem apenas até 5 de dano para ataques corpo a corpo (ainda 100% contra projéteis).
  • Os escudos se recuperam mais rápido após um ataque.
Armas
  • Espadas sempre têm ataques de varredura novamente, machados têm o encantamento de varredura.

Correções

Da versão anterior de desenvolvimento.
  • Cálculo de Repulsão corrigido.
  • Valor de dano fixo em itens que estavam fora do cliente.
  • Corrigido um bug que impedia os jogadores de atacar/interagir após o renascimento.

Edição Java Combat Test 7

Combat Test 7 foi uma versão de desenvolvimento da Combat Test 7c lançada em 12 de agosto de 2020, para teste privado.

Mudanças

Itens

Machados
  • Encantamentos de Espada agora podem ser aplicados a machados com a ajuda de um livro em uma bigorna.
Poção
  • Agora empilha até 16.

Jogabilidade

Atacando
  • Reintroduzido o bônus de alcance para ataques carregados ("ataques de 200%").
  • O funcionamento do ataque de varredura foi revertido.
  • Reintroduzido o indicador de ataque.
Arco
  • Revertida a mecânica de imprecisão do arco.
Comida
  • Alimentação revertida sendo interrompida quando o jogador sofre dano.
Escudo
  • Agora é ativado instantaneamente em todos os casos.
  • Agora bloqueiam totalmente as explosões.

Correções

  • Corrigidos os valores de dano de Netherita, pois eles ainda usavam valores de 1.15.
  • Corrigido um bug de velocidade ao agachar com um escudo.

Edição Java Combat Test 7b

Combat Test 7b foi uma versão de desenvolvimento do Combat Test 7c lançada em 13 de agosto de 2020, para teste privado.

Mudanças

  • Os escudos agora oferecem 50% de resistência a repulsão quando ativos.
  • O empurrão para cima diminuiu ligeiramente.
  • O alcance da base foi revertido para 2,5.

Correções

  • Corrigido um erro que fazia a resistência a repulsão às vezes bloquear 100% da repulsão.
  • Corrigido um erro que permitia aos espectadores atacar com armas de varredura.

Edição Java Combat Test 7c

Combat Test 7c é a sétima versão experimental de uma futura revisão de combate.[8] Embora seja uma versão de desenvolvimento para um lançamento futuro, este experimento de combate é uma bifurcação da 1.16.2. Esta versão foi lançada apenas no Reddit, então não aparece no launcher ou em artigos no Minecraft.net.

Duas versões de teste privadas do Combat Test 7c foram desenvolvidas: Combat Test 7 e Combat Test 7b, dadas aos testadores em 12 de agosto e 13 de agosto de 2020, respectivamente.

Mudanças

Itens

Machados
  • Feitiços de armas disponibilizados para machados se eles forem aplicados a partir de um livro na bigorna.
Arcos
  • Removida a imprecisão do arco por segurar por muito tempo.
Poções
  • Agora empilhe para 16.
  • Isso não se aplica a poções de respingo e poções prolongadas.

Jogabilidade

Combate
  • Retornou os ataques em "200% de vezes" (ataques "carregados" abaixo) e o bônus de alcance de +1.
  • Ataques perdidos não contam como carregados e ainda são rápidos.
  • Os jogadores não podem obter o bônus de alcance enquanto estão agachados.
  • Adicionado um único tick embutido na taxa de ataque durante o ataque automático, em vez de ser 20% mais lento.
  • Retornado o Alcance para funcionar apenas para ataques carregados e quando tiver o encantamento.
  • Alcance de base retornado para 2,5 blocos.
Comendo
  • Removida a interrupção de comer por ser atingido.
HUD
  • Retornou o indicador de ataque.
Escudos
  • Os escudos agora adicionam 50% de resistência ao Repulsão quando ativos.
  • Os escudos agora são sempre instantâneos.
  • Os escudos protegem contra 100% de danos de explosão.

Correções

Da versão anterior de desenvolvimento
  • As armas Netherite têm estatísticas atualizadas.
  • Usar escudos agachado agora não está mais dessincronizado ao atacar o ar.
  • Os jogadores no modo espectador não podem mais varrer o ar.
  • O atributo Repulsão não tem mais uma chance aleatória de prevenir completamente o Repulsão.
  • Foi corrigido o bug de velocidade do jogador para agachar e usar escudo.

Edição Java Combat Test 8b

Combat Test 8b é a oitava versão experimental de uma futura revisão de combate.[9] Embora seja uma versão de desenvolvimento para um lançamento futuro, este experimento de combate é uma bifurcação da 1.16.2. Esta versão foi lançada apenas no Reddit, então não aparece no launcher ou em artigos no Minecraft.net.

Mudanças

Itens

Flechas
  • Os efeitos instantâneos nas setas inclinadas agora são escalados por 18, assim como a duração de outros efeitos.
Arcos
  • Fadiga do arco devolvida por segurar o arco puxado, mas não começa antes de 3 segundos. A fadiga do arco também cancelará "arcos críticos".
Poções
  • Força I/II agora adiciona +20%/+40% (era +3/+6 de dano).
  • Poções de Cura Instantânea agora cura 3x2nível (era 2x2nível).
  • Poções agora podem ser bebidas mais rápido (20 ticks, era 32 ticks).

Jogabilidade

Comendo
  • Retorno de interrupção de comer por ser atingido (por jogadores ou mobs) também se aplica a beber.
  • Alimentos líquidos (ensopados, mel, leite) agora podem ser consumidos mais rapidamente (20 ticks, 32 ou 40 ticks).
Encantamentos
  • Encantamentos de armas agora estão incluídos no dano base ao calcular os efeitos de crits e poções.
  • O Cleaving agora adiciona +2 /+ 3/ + 4 pontos de dano (era +1/ + 2/ + 3).

Correções

Das versões de desenvolvimento anteriores
  • Arcos de proteção de escudo fixo.
  • Cálculos aprimorados de alcance de ataque do lado do servidor.

Edição Java Combat Test 8c

Combat Test 8c é a nona versão experimental de uma futura revisão de combate.[9] Embora seja uma versão de desenvolvimento para um lançamento futuro, este experimento de combate é uma bifurcação da 1.16.2. Esta versão foi lançada apenas no Reddit, então não aparece no launcher ou em artigos no Minecraft.net.

Mudanças

Jogabilidade

Escudos
  • Cálculos de Repulsão corrigidos para escudos
  • Blindagem de agachamento desativada ao pular.
  • Os escudos com estandartes agora são muito mais fortes do que os escudos normais (10 absorção em vez de 5, e melhor resistência a Repulsão).
  • Esta é apenas uma maneira rápida de testar diferentes tipos de escudos sem adicionar novos itens e não será implementada de fato.

Notas e referências

  1. 1.14.3 - Combat Test foi compilado no dia após 1.14.3-pre4 foi lançado e quatro dias antes de 1.14.3 foi totalmente liberado.
  2. Manter pressionado para ataque automático sempre estará ativado para controles do controlador e toque.