Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft 22w19a
22w19a.jpg
Java Edition 22w19a.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

12 de maio de 2022

Snapshot
para

1.19

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

 dec: 1073741908
 hex: 40000054

Versão dos dados

3096

22w19a é a décima snapshot para a Edição Java 1.19, lançada em 12 de maio de 2022,[1] que introduz a pré-visualização do bate-papo, mescla o comando /locate e o /locatebiome em /locate, adiciona a habilidade de localizar um PoI (ponto de interesse), a habilidade de colocar um modelo, e corrige erros.

Adições

Formato de comando

/locate
  • O comando /locate poi foi adicionado, ele pode localizar um PoI (ponto de interesse), com a seguinte sintaxe:
    • /locate poi <poi>
      • poi: O ID de espaço de nome de um PoI ou uma marcação de PoI.
/place
  • O comando /place template foi adicionado, ele pode colocar modelos de estruturas em um determinado local, com a seguinte sintaxe:
    • /place template <template> [<pos>] [<rotation>] [<mirror>] [<integrity>] [<seed>]
      • Ele funciona como o uso do botão de carregamento na interface de um gerador de estruturas.
      • template: O ID de espaço de nome de um modelo (arquivo do gerador de estruturas) para carregar e colocar.
      • rotation: A rotação a ser aplicada (se omitida, none é usado).
      • mirror: O espelhamento a ser aplicado (se omitido, none é usado).
      • integrity: O valor de integridade da estrutura entre 0 e 1.
      • seed: A semente a ser usada para a degradação aleatória quando a integridade for menor que 1.

Geral

Chat
  • Os servidores agora podem habilitar a pré-visualização do chat, que mostra uma pré-visualização controlada pelo servidor acima da caixa de edição do chat.
    • Quando habilitado, uma pré-visualização aparece acima da caixa de edição do chat, mostrando como a mensagem será mostrada quando enviada.
    • Pode ser usada por servidores para pré-visualizar as mensagens com o estilo aplicado, como emojis ou coloração de chat.
    • A pré-visualização do chat recebe as mensagens do chat a medida que são digitadas, mesmo antes de serem enviadas.
      • O servidor então envia a pré-visualização com o estilo em tempo real.
      • Isso permite que os servidores apliquem estilos dinâmicos à mensagens enquanto ainda permitem que o chat seja assinado com segurança.
    • Uma tela de aviso é mostrada no client ao entrar num servidor com a pré-visualização de chat.
    • A estilização de chat dinâmica também pode ser controlada pelo servidor, embora isso apenas seja assinado quando a pré-visualização de chat está ativada.
      • Clients podem preferir sempre mostrar a mensagem assinada original habilitando "Apenas chat assinado" nas opções de chat.
Opções
  • A opção de chat "Pré-visualizar chat" foi adicionada para habilitar a pré-visualização do bate-papo. É ativada por padrão.
  • A opção de chat "Apenas chat assinado" foi adicionada para jogadores que preferem mostrar sempre a mensagem assinada original. Ela é desativada por padrão.
options.txt
  • chatPreview e onlyShowSignedChat foi adicionado.
Protocolo
  • Os servidores agora também enviarão um ícone adicional e um pacote MOTD após a conexão de um jogador.
    • Isso permite que servidores com enable-status=false definam um ícone e MOTD para jogadores que se conectarem com sucesso.
server.properties
  • previews-chat foi adicionado, para habilitar a pré-visualização do chat.
    • O padrão é false.
  • A propriedade temporária test-rainbow-chat do servidor foi adicionada, apenas para esta snapshot.
Marcações
  • As seguintes marcações point_of_interest_type (novo tipo) foram adicionadas:
    • #acquirable_job_site: armorer, butcher, cartographer, cleric, farmer, fisherman, fletcher, leatherworker, librarian, mason, shepherd, toolsmith e weaponsmith.
      • Esta marcação define os locais de trabalho que os aldeões com a profissão definida como none irão procurar.
    • #bee_home: beehive e bee_nest.
      • Esta marcação define os PoIs que as abelhas terão como alvo.
    • #village: #acquirable_job_site, home e meeting.
      • Esta marcação define os PoIs que pertencem a vilas.

Mudanças

Criaturas

Defensor e golem de ferro
  • Agora eles certificam-se de serem gerados acima de algo sólido.
    • Agora eles podem aparecer em cima de vidro e folhas.
    • Não são mais bloqueados por coisas como linha.

Geração mundial

Mina abandonada

Formato do comando

/locate e /locatebiome
  • Eles foram mesclados ao novo comando /locate:
    • /locate -> /locate structure
    • /locatebiome -> /locate biome

Geral

Tipos de pontos de interesse
  • O tipo de PoI unemployed e nitwit foi removido.

Correções

25 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.19
  • MC-197647 – Os jogadores não conseguem pular da borda de blocos se houver um bloco acima deles.
  • MC-231600 – O sensor de sculk recebe vibrações continuadamente quando próximo a uma plantaforma grande energizada.
Das versões de desenvolvimento da 1.19
  • MC-249130 – Os girinos eclodem dentro de blocos adjacentes, fazendo com que sufoquem e morram.
  • MC-249161 – Os sapos ficam frequentemente presos debaixo de vitórias-regias.
  • MC-249634 – O comportamento de farejar do defensor continua após ser destraído.
  • MC-249664 – O defensor desaparece quando longe.
  • MC-249801 – As minas abandonadas podem cruzar com cidades ancestrais.
  • MC-249888 – O defensor não fica furioso quando é atingido por uma bola de fogo de Blaze.
  • MC-249910 – O som "Nearby Closest" não é utilizado.
  • MC-249966 – O defensor pode parar de perseguir um alvo com que rugiu.
  • MC-250172 – O defensor não vira para a direção em que está disparando o ataque de estrondo sônico.
  • MC-250233 – Um defensor invocado por um ovo gerador de repente perde sua inteligência artificial.
  • MC-250255 – O estrondo sônico do defensor não causa danos ao dragão ender, ele apenas o empurra para trás.
  • MC-250272 – O defensor é gerado em blocos que não tem colisão.
  • MC-250353 – O defensor não pode ser gerado numa camada de neve única como as outras criaturas.
  • MC-250357 – Os sensores de sculk e os defensores detectam quando um jogador segura um escudo.
  • MC-250948 – O ataque à distância do defensor não é mais afetado pela dificuldade do jogo.
  • MC-250966 – Morrer pelo estrondo sônico do defensor não conta como uma morte pelo defensor.
  • MC-251029 – O defensor congelou e parou de ser hostil contra o jogador.
  • MC-251263 – "Invalid signature for profile public key" aparece ao tentar abrir um mundo de um jogador.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-251316 – O jogo trava ao carregar chunks que consistem em blocos-quebra-cabeça.
  • MC-251321 – O defensor pode ser empurrado por explosões enquanto está emergindo.
  • MC-251350/give @s goat_horn dá um chifre de cabra não registrado.
  • MC-251396java.lang.IllegalArgumentException: Nome e ID não podem ficar em branco
  • MC-251464 – Quando criaturas passivas sofrem dano pelo ataque sônico do defensor, elas não fogem em pânico.

Referências

  1. "Minecraft Snapshot 22w19a" – Minecraft.net, 12 de maio de 2022
Advertisement