Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft 22w17a
22w17a.jpg
Java Edition 22w17a.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

27 de abril de 2022

Snapshot
para

1.19

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

 dec: 1073741906
 hex: 40000052

Versão dos dados

3093

22w17a é a oitava snapshot para a Edição Java 1.19, lançada em 27 de abril de 2022,[1] que adiciona o chifre de cabra da Edição Bedrock, faz mudanças ao allay e ao Warden, e corrige erros.

Adições

Itens

Chifre de cabra
  • Foi adicionado da Edição Bedrock.
  • É solto quando uma cabra cabeceia uma árvore ou qualquer outro bloco duro que é gerado naturalmente na onde as cabras foram geradas.
  • Toca um som alto que pode ser ouvido de longe.
  • Cada chifre tem o seu próprio som baseado na cabra de que ele se originou.
    • Ele tem 8 variantes, 4 delas são exclusivas para cabras berrantes.
      • As 8 variantes são: Meditação, Canto, Busca, Sentimento, Chamado, Desejo e Sonho.
  • Ele também pode ser encontrado em postos de observação às vezes.

Geral

Marcações
  • As seguintes marcações de bloco foram adicionadas:
    • #overworld_natural_logs: acacia_log, birch_log, oak_log, jungle_log, spruce_log, dark_oak_log e mangrove_log.
    • #snaps_goat_horn: #overworld_natural_logs, stone, packed_ice, iron_ore, coal_ore e emerald_ore.
  • A seguinte marcação de item foi adicionada:
  • A seguinte marcação de evento de jogo foi adicionada:
    • #allay_can_listen: note_block_play

Mudanças

Blocos

Suporte de poções
  • Os UVs de sua base e de sua textura foram atualizados para corresponder à uma correção gráfica feita na Edição Bedrock.

Criaturas

Allay
  • A sua conexão com blocos musicais agora é melhor visualizada pela partícula de vibração.
  • A sua conexão com blocos musicais agora pode ser bloqueada por lãs novamente.
Warden
  • O seu ataque à distância agora irá:
    • Ignorar escudos e a armadura.
    • Causar 10♥♥♥♥♥ ao em vez de 16♥ × 8 (Fácil) / 30♥ × 15 (Normal) / 45♥ × 22.5 (Difícil).
    • Ter uma espera para atacar novamente de 2 segundos, ao em vez de 5.
    • Mostrar uma mensagem de morte personalizada.
  • Ele agora solta um catalisador de sculk após a morte.

Geral

Bate-papo
  • As mensagens do bate-papo entre jogadores agora são criptografadamente enviadas.
  • Os jogadores agora recebem um par de chaves fornecida pela Mojang na inicialização.
  • Os servidores podem requerir que os jogadores tenham uma chave assinada pela Mojang pela opção enforce-secure-profile=true em server.properties.
    • A aplicação de perfis seguros impedirá que jogadores sem uma chave pública assinada pela Mojang se conectem.
    • Isso é definido como false por padrão, permitindo que os jogadores se conectem sem uma chave pública assinada pela Mojang.
  • O estilo de bate-papo agora é tratado por meio de pacotes de recursos do servidor com a chave de tradução chat.type.text.
Marcações
  • Ardósia polida agora faz parte da marcação de bloco #sculk_replaceable_world_gen.
  • A marcação de evento de jogo dampenable_vibrations foi removida.
Realms
  • O leve destaque de mundo selecionado do Realms foi substituído por uma marca de seleção verde-clara.
Splashes
  • O splash "Привет Россия!" foi removido

Correções

44 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.19
  • MC-13103 – Há uma interferência de texturas no focinho de lobos e gatos.
  • MC-53312 – As duas últimas fileiras de pixels dos mantos de illagers/aldeões(zumbis)/bruxas não aparecem.
  • MC-106627 – A sobreposição da textura do capuz de couro não é alinhada corretamente.
  • MC-141064 – Há uma sobreposição de texturas no colar de aldeões clérigos.
  • MC-166686 – Aldeões da taiga têm interferência de texturas em volta do pescoço.
  • MC-176840 – Os minérios não soltam mais experiência quando explodidos.
  • MC-207309 – A aterrissagem de entidades como carrinhos de mina e suporte de armaduras acionam os sensores de sculk mas botes não.
  • MC-208597 – A montagem em botes em cima de lã é detectada por sensores de sculk.
  • MC-208771 – Os projéteis aterrissando na lã acionam os sensores de sculk.
  • MC-210712 – Os sensores de sculk não são ativados ao mover-se para trás num bote.
  • MC-210901 – Os sensores de sculk não são ativados pelo deslizamento de entidades no gelo.
  • MC-226761 – Problema de paridade: cabras não soltam chifres.
  • MC-248161 – A textura do aldeão zumbi armeiro tem pixels sobrando da textura do armeiro normal.
  • MC-248292 – A lhama usa a textura do baú de antes da 1.14.
  • MC-248555 – Há incompatibilidades dentro das texturas de aldeões (zumbis).
  • MC-248556 – O aldeão zumbi da savana não tem uma textura de corpo.
  • MC-248557 – O corpo do aldeão da savana define pixels idênticos a textura base de aldeões.
  • MC-248561 – O elemento braços cruzados de vingadores tem pixels descoloridos nas faces que tocam os elementos do outro braço.
  • MC-248562 – O golem de ferro tem pixels inutilizados em sua textura.
  • MC-249032 – As barras do modelo da cerca como item é inconsistente com o bloco colocado.
  • MC-249039 – "Metade" da textura do ícone da barra de armadura está incorreta.
  • MC-250921 – Geradores não soltam experiência quando explodidos.
Das versões de desenvolvimento da 1.19
  • MC-249190 – Os blocos de sculk não soltam esferas de experiência quando explodidos.
  • MC-249262 – O sculk não consegue substituir a areia das almas nem o barro quando criaturas morrem em seu topo.
  • MC-249669tadpole.png tem uma textura de ovos de sapo não utilizada.
  • MC-249745 – Se o allay estiver segurando um item, ele pode ser equipado com armadura usando um ejetor.
  • MC-249780 – Os blocos que requerem suporte podem ser gerados flutuando em cidades ancestrais.
  • MC-249919 – Os pilares na cidade ancestral podem ser gerados com escadas inundadas.
  • MC-250000 – Os allays e aldeões criam itens fantasmas quando pegam itens de uma pilha e toda a pilha de itens não cabe no inventário.
  • MC-250027 – Os allays ignoram a dimensão quando verificam por blocos musicais que gostam.
  • MC-250075 – Os dois planos internos das raízes de mangue são menores do que deveriam ser.
  • MC-250076 – O sombreamento está desativado nos dois planos internos das raízes de mangue, mesmo embora não esteja para todos os outros planos.
  • MC-250165 – Executar /locate stronghold em alguns mundos de bioma único causa um erro inesperado.
  • MC-250171 – O ataque à distância do warden pode ser completamente mitigado por escudos.
  • MC-250240 – Há uma interferência de texturas nas costas de sapos quando eles abrem suas bocas.
  • MC-250288 – Alguns blocos em cidades ancestrais só podem ser cobertos por veios de sculk e não podem ser convertidos em um bloco de sculk.
  • MC-250321 – Criaturas voadoras e aquáticas em certos blocos causam o travamento || O jogo travou enquanto marcava entidade Erro: java.lang.NullPointerException: Não foi possível invocar "dnm.a()" devido a "$$1" ser nulo.
  • MC-250331 – A renderização de chunks é defeituosa ao recarregar.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-250339 – Os quadros são descentralizados em servidores multijogador.
  • MC-250379 – Teletransportar suportes de armadura resulta em dessincronização visual e comportamento anormal.
  • MC-250400 – Blocos e itens podem fazser com que o mundo renderize invisível.
  • MC-250411 – Sculk pode se espalhar nas estruturas de cidades ancestrais e substituir a areia das almas por fogo no topo, apagando o fogo.
  • MC-250429 – O narrator narra o chat de maneira incorreta.
  • MC-250460 – A renderização de jogadores é atrasado para os outros.

Referências

  1. "Minecraft Snapshot 22w17a" – Minecraft.net, 27 de abril de 2022
Advertisement