Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft 22w12a
22w12a.jpg
Java Edition 22w12a.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

24 de março de 2022

Snapshot
para

1.19

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

 dec: 1073741899
 hex: 4000004B

Versão dos dados

3082

22w12a é a segunda snapshot para a Edição Java 1.19, lançada em 24 de março de 2022,[1] que adiciona os botes com baú, o defensor juntamente ao efeito de escuridão e o encantamento de passos furtivos, torna as folhas inundáveis e corrige erros.

Adições

Itens

Ovos geradores
  • O ovo gerador de defensor foi adicionado.

Criaturas

Defensor
  • Ele é a primeira criatura totalmente cega.
    • Tem um senso de olfato. Ele pode detectar e ir a localização geral de um jogador ou criatura por meio de uma ação de "farejar".
      • Prioriza farejar o jogador ou criatura que é mais suspeito, em vez de quem está mais próximo a ele.
    • Tem um senso de vibrações. Ao detectar movimento, ele se move em direção à origem do movimento.
      • Segue e ataca jogadores, criaturas, e outras entidades que façam vibrações.
        • Quando ele detecta uma vibração, as raízes em sua cabeça chacoalham e se iluminam, semelhante ao sensor de sculk.
      • Se qualquer projétil (por exemplo, ovo, bola de neve, flecha) pousar perto do defensor, a criatura inspecionará o local onde o projétil caiu, devido ao projétil criar movimento. Isto pode ser usado para causar distrações.
      • Não detecta jogadores que estão agachados.
    • Ele também é capaz de detectar jogadores ou criaturas que estão sob o efeito de invisibilidade.
  • Fica mais desconfiado de um jogador ou criatura à medida que ele detecta mais sua localização por meio de vibrações e/ou farejos. Quando ele suspeita do alvo o suficiente, ele identifica sua localização exata, o que faz com que ele se agrave e localize o caminho em direção ao alvo para atacá-lo independentemente de distrações externas.
  • É gerado quando um jogador ativa emissores de sculk três vezes.
    • Ele é a única criatura que é gerada no bioma de profundezas sombrias.
  • "Emerge" do solo quando gerado por emissores de sculk.
    • Escava de volta ao solo quando não detecta vibrações após 60 segundos.
      • Da mesma maneira que etiquetas impedem o desaparecimento, as etiquetas também impedem que defensores escavem de volta ao solo.
      • Os defensores não escavarão de volta quando estiverem na água.
  • Ele tem 500♥ × 250 pontos de vida e causa 30♥ × 15 de dano, deixando jogadores vestindo uma armadura de netherita completa e com vida cheia com apenas 7♥♥♥♥ pontos de vida.
  • Ele tem cerca de 3.5 blocos de altura, tornando-o a criatura mais alta no jogo, excedendo a largura e a altura do golem de ferro e do enderman.
    • Os defensores têm um grande alcance corpo a corpo, sendo capaz de atingir um jogador no topo de um pilar de quatro blocos, impedindo certas táticas de "trapaça", como a construção de pilares.
  • Os defensores desativam o escudo de jogadores ao atacá-los.
  • O defensor não é qualificada como um alvo para receber o progresso "Caçador de monstros" e não é necessário para receber o progresso "Sem piedade" devido à sua função.
  • O peito do defensor tem um núcleo brilhante que parece clarear e escurecer juntamente com o efeito de escuridão.
    • O núcleo cria um som baixo ou de "batimentos cardíacos" à medida que pulsa. O som e a animação parecem acelerar rapidamente quando o defensor fica mais desconfiado ou próximo a um jogador ou criatura.
  • É imune a lava, podendo flutuar sobre colunas de lava muito rápido.

Entidades

Bote com baú
  • Ele funciona de maneira semelhante a carrinhos de mina com baú, mas com botes, o que significa que o jogador pode fazer uma jornada aquática carregando itens.
  • Ele é fabricado combinando qualquer bote com um baú.
  • Abrir seu inventário ou quebrá-lo fará com que piglins adultos próximos fiquem bravos.
  • Ao quebrá-lo ele em si será solto (ao contrário do carrinho de mina com baú, que se divide em seus componentes), junto a todos os seus itens.
  • Ele só consegue carregar uma entidade.

Jogabilidade

Efeitos
  • Escuridão
    • Um novo efeito de estado acionado pelo emissor de sculk, ele faz com que o brilho da câmera do jogador diminua, limitando assim sua visão.
    • Reduz a gama para um equivalente de "sombrio” enquanto tem este efeito.
Encantamentos
  • Adicionado o encantamento passos furtivos.
    • Tem três níveis.
    • Só pode ser aplicado nas calças.
    • Permite a caminhada mais rápida enquanto agachado, chegando até a 75% da velocidade normal no nível III.
    • Atualmente não pode ser obtido no modo sobrevivência.

Geral

Marcações
  • A marcação de item chest_boats foi adicionada.
    • Contém todos os tipos de botes com baú.
  • A marcação de evento de jogo warden_events_can_listen foi adicionada.
    • Contém os conteúdos da marcação de evento #vibrations (exceto flop), sculk_sensor_tendrils_clicking e shriek
Opções
  • Uma nova opção de acessibilidade foi adicionado ao menu de opções chamada "Escuridão pulsante".
    • Ela define a intensidade do pulso de escuridão causado por defensores ou emissores de sculk.
Partículas
  • Uma nova partícula foi adicionada chamada shriek.

Mudanças

Blocos

Catalisador de sculk
Emissor de sculk
  • Sua funcionalidade foi adicionada.
    • Tem a capacidade de "emitir", emitindo partículas semelhantes a anéis.
    • É ativado pelo sinal de um sensor de sculk, redstone ou pelos passos do jogador.
    • Concede aos jogadores o efeito de escuridão quando ativado.
    • Se ativado três vezes, um diretor é invocado do chão.
      • O jogador tem 4 níveis de warning_level (0-3), toda vez que ele é ativado, o nível aumenta em 1, e nunca diminui.
      • Se um jogador invocou um defensor com sucesso, apenas uma tentativa é necessária para invocar o defensor da próxima vez.
  • Atualmente não é solto quando quebrado, mesmo com o uso de toque suave.
Folhas
  • As folhas agora podem ser inundadas.
  • As folhas de mangue agora podem ser compostadas.
Sensor de sculk
  • Agora ele sempre é ativado ao ser pisado, mesmo quando o jogador está agacahdo.

Itens

Botes
  • A textura do item de todos os botes foram alteradas, exceto a do mangue.
    • Agora seus remos representam a cor da respectiva madeira e sua margem agora é mais escura, para corresponder a Edição Bedrock.

Criaturas

Papagaios
  • Agora conseguem imitar os defensores.

Geração de mundo

Profundezas sombrias
  • Agora é menos inundada que as áreas ao seu redor.

Formato de comando

/locatebiome
  • Ele agora procura por 3D adequadamente, o que significa que ele localizará todos os biomas de caverna corretamente.
  • Ele agora retorna todas as três coordenadas na saída.

Geral

Marcações
  • O bote de mangue e a marcação de item #chest_boats agora fazem parte da marcação de item #boats.
  • As folhas de mangue agora fazem parte da marcação de bloco #mineable/hoe.
Partículas
  • Os parâmetros para a partícula vibration foram alterados: ao em vez de especificar a posição inicial como um parâmetro adicional, agora a fonte regular da partícula é usada.
Shaders
  • Agora há arquivos de shader para a renderização de entidades translúcidas.
Teclas de depuração
  • O atalho de depuração para alternar o alcance visual foi removido (F3 + F)

Correções

31 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.19
  • MC-94161 – Os remos dos botes no inventário são feitos de carvalho ao em vez do tipo de madeira respectivo.
  • MC-149805 – Ao editar um livro, o jogador não consegue usar Ctrl + Home ou Ctrl + End para voltar ao início ou ao final do texto.
  • MC-165503 – Os portões (entre muros) não são afetados pela oclusão de ambiente/iluminação suave.
  • MC-176081 – Lavagantes com NoAI ainda ficam com frio.
  • MC-177321 – A areia das almas não tem iluminação suave/oclusão de ambiente.
  • MC-179916 – Raposas vão até o ponto de origem (0,0) durante um temporal.
  • MC-190661 – Pressionar Esc ou usar o botão Cancelar no aviso de "Funcionalidades experimentais" retorna-o para o menu principal.
  • MC-197854 – Não é possível usar Ctrl + ← Backspace para deletar palavras inteiras na interface de edição de placa.
  • MC-236149 – Não é possível usar Ctrl + ← Backspace para deletar palavras na interface do livro e pena.
  • MC-236212 – Não é possível usar Ctrl + Arrow para navegar o cursor entre palavras na interface do livro e pena.
  • MC-238009 – Algumas cidades do End podem ser geradas flutuando sobre o solo.
  • MC-239019 – O comando /locatebiome não localiza consistentemente o bioma de caverna mais próximo.
  • MC-248621 – A criação de TagKey causa a perda de memória.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-249073 – O portão de mangue/cerca de mangue estão na guia errada no inventário do criativo.
  • MC-249081 – Colocar água dentro de um propágulo de mangue faz com que ele quebre.
  • MC-249098 – Lajes de tijolos de barro usam o som de pedra genérico.
  • MC-249112 – A batalha contra o dragão ender não é acionada ao entrar no End.
  • MC-249134 – A legenda "Desova de sapo choca" devia ser "Girino eclode".
  • MC-249143 – O barro, as raízes de mangue, e suas variantes são muito barulhentos em comparação a outros blocos.
  • MC-249171 – A cor do tronco de mangue no mapa está incorreta.
  • MC-249172 – A cor da laje de mangue no mapa está incorreta.
  • MC-249173 – A cor do alçapão de mangue no mapa está incorreta.
  • MC-249174 – A cor de tijolos de barro, escadas de tijolos de barro, e muros de tijolos de barro está incorreta.
  • MC-249181 – A ordem de atualização do trilho elétrico / trilho ativador está ao contrária.
  • MC-249184 – A receita da cerca de mangue não está agrupada com as receitas de cerca de outros tipos de madeira.
  • MC-249195 – Alguns propágulos de mangue flutuam após suas folhas serem decompostas.
  • MC-249253 – As abelhas tentam polemizar um propágulo de mangue inundado e morrem.
  • MC-249270 – As folhas de mangue não tem uma enxada como a ferramenta adequada.
  • MC-249303 – As folhas de mangue não podem ser compostadas.
  • MC-249312 – A laje de tijolos de barro tem uma velocidade de extração mais lenta que os tijolos de barro
  • MC-249316 – A cerca, o portão e o bote de mangue não podem ser usados como combustível.

Referências

  1. "Minecraft Snapshot 22w12a" – Minecraft.net, 24 de março de 2022

Notas

Advertisement