Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft 22w03a
22w03a.jpg
Java Edition 22w03a.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

19 de janeiro de 2022

Snapshot
para

1.18.2

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

 dec: 1073741889
 hex: 40000041

Versão dos dados

2966

22w03a é a primeira snapshot para a Edição Java 1.18.2, lançada em 19 de janeiro de 2022,[1] que adiciona um novo comando e corrige erros. Esta é a primeira snapshot a ser lançada em 2022.

Adições

Formato de comando

/placefeature
  • Usado para colocar um recurso configurado na posição dada.
  • Sintaxe: /placefeature <id> [pos]
    • id: O ID de espaço de nome do recurso configurado a ser colocado.
    • pos: A posição a ser usada como origem para o posicionamento do recurso.
      • Se omitida, ~ ~ ~ é usado.

Geral

Idiomas
  • O idioma friulano foi adicionado. [nota 1]
Marcações
Tela de depuração
  • Agora contém a posição do chunk no arquivo de região, e o nome desse arquivo de região em que o jogador está atualmente, no final da fileira "Chunk".

Mudanças

Blocos

Baú de ender
  • Não é mais um presente embrulhado no natal.

Geração de mundo

Semente de geração
  • Uma semente com o número zero não é mais tratada como um caso especial.
  • Quaisquer espaços antes/depois de uma semente inserida agora serão cortados.
Terras áridas erodidas
  • Sua geração foi ajustada para ser gerada com mais coerência com o resto das terras áridas ao redor.

Formato de comando

/locate

Geral

Marcações
  • Neve fofa não faz mais parte da marcação de bloco #goat_spawnable_on.
  • Blocos de neve e neve fofa agora fazem parte da marcação de bloco #azalea_root_replaceable.
Registro
  • A biblioteca log4j foi atualizada para a versão 2.17.0.
Tela de depuração
  • A localização do jogador dentro de um chunk foi movida da fileira "Chunk", para os novos colchetes no final da fileira "Block".

Correções

43 problemas corrigidos
De versões anteriores à 1.18
  • MC-83938 – Ficar em cima de entidades com caixas de colisão sólidas (shulkers, botes) te expulsa do jogo por voar.
  • MC-98727 – Servidor: Entrar em um bote/carrinho de mina/cavalo enquanto você está no meio de um salto faz o jogo te expulsar por voar.
  • MC-111082 – Andar de bote sem gravidade em um servidor sem o vôo habilitado te expulsa do jogo por voar.
  • MC-126772 – A névoa subaquática não esconde a borda dos chunks corretamente com o alcance visual baixo.
  • MC-135989 – Expulso por voar usando tridente com encantamento de correnteza.
  • MC-167763 – A cegueira não funciona debaixo d'água com determinadas placas de vídeo.
  • MC-185545 – A resistência de repulsão nos jogadores ainda é afetada pelo acaso.
  • MC-185695 – As trepadeiras retorcidas não protegem o jogador de forma confiável contra danos de queda.
  • MC-205232 – O jogador pode ver mais longe na neve fofa com efeito de cegueira.
  • MC-223834 – O espeleotema pontiagudo pode se formar embaixo de alguns blocos não completos (não sólidos).
  • MC-226359 – O não associador de largura zero é exibido como uma caixa "ZWNJ".
  • MC-229313 – Alguns blocos que anulam o dano de queda não protegem de forma confiável as criaturas em certas alturas.
  • MC-230905 – O fundo do céu é visível em certas situações com a névoa reduzida.
  • MC-233599 – O comando /spreadplayers não permite valores negativos de "under".
  • MC-235574 – O jogo trava ao substituir um bloco por um muro com o estado de bloco up:false.
  • MC-242331 – As entidades são exibidas mais rapido do que os chunks.
Da 1.18
  • MC-236693 – O botão "Concluído" no submenu de controles está muito baixo.
  • MC-237262 – Relatórios de falhas e análises de tick faz com que "Failed to find module info for _" seja enviado repetidamente no registro.
  • MC-238114 – Árvores da pradaria podem ser geradas sem colmeias.
  • MC-238866 – Neve/neve fofa podem gerar debaixo d'água.
  • MC-239031 – Renderização de chunks com falhas persiste desde a 21w41a.
  • MC-239436 – Abate quebrado em cavernas muito longas.
  • MC-240559 – Denúncias JSON do JFR bytesPerSecond são calculadas de maneira incorreta.
  • MC-241152 – Neve fofa faz parte da marcação de bloco #goat_spawnable_on / Cabras podem ser geradas na neve fofa.
  • MC-241205 – Arenito é gerado em 2 a 5 camadas ao em vez de 3 a 8.
  • MC-242010 – Blocos de neve e neve fofa não fazem parte da marcação #azalea_root_replaceable / Terra enraizada não pode substituir blocos de neve e neve fofa.
  • MC-242543 – Sufocamento sempre usa a posição central da cabeça da entidade para predicado e caixa de colisão.
  • MC-242709 – Agregados de espeleotema pontiagudo cria buracos no piso durante a geração de aquíferos.
  • MC-243015 – Blocos em queda durante a geração de chunk causam a geração de várias entidades e atrasos (no cliente).
  • MC-243196 – O ângulo de visão do motorista é redefinido quando outro jogador entra ou sai do barco.
  • MC-243245 – Não é possível mostrar o botão "O que é Realms?" usando Tab ↹.
  • MC-243489 – Repetição no console: Skipping update for removed player.
  • MC-243619 – Ondas de invasão podem ser geradas fora da distância de simulação.
  • MC-244164 – A atualização para a 1.18 torna baús invisíveis e vazios.
Da 1.18.1
  • MC-244174 – O efeito de névoa do vazio, cegueira, água, lava e neve fofa é cilindrica.
  • MC-245345 – Travamento ao recarregar os chunks.
  • MC-245347 – Colidir com alguma água corrente que está flutuando durante o voo com élitros às vezes não reseta o dano de queda.
  • MC-245406 – Vazamento de memória travando o jogo ao carregar chunks anteriores à 1.18.
  • MC-245416 – Filhotes de tartaruga sufocam na areia das almas.
  • MC-246445 – O jogo trava quando um ejetor com tesouras é usado em um bloco que não seja a colmeia artificial e esteja na marcação #beehives.
  • MC-246449 – O jogo trava quando um aldeão tenta abrir blocos que não sejam uma porta e que estejam na marcação #wooden_doors.
  • MC-246464 – O jogo trava ao ejetar uma farinha de osso num oceano quente e não haver nenhum estado de bloco facing no #wall_corals.
  • MC-247415 – O jogo trava se marcações de bloco relacionadas a coral estiverem vazias durante a geração de recifes de corais.

Referências

  1. "Minecraft Snapshot 22w03a" – Minecraft.net, 19 de janeiro de 2022

Notas

  1. Agora também ficou disponível em versões a partir da 21w37a.
Advertisement