Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft 21w42a
21w42a.jpg
Java Edition 21w42a.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

20 de outubro de 2021

Snapshot
para

1.18

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

 dec: 1073741870
 hex: 4000002E

Versão dos dados

2840

21w42a é a sexta snapshot para a Edição Java 1.18, lançada em 20 de outubro de 2021,[1] que introduz novas músicas ao jogo, faz mudanças na geração de mundo, e corrige muitos erros relacionados ao nascimento do jogador.

Adições

Itens

Disco musical
  • Adicionada um novo disco musical feito por Lena Raine chamado de "Otherside".
    • Pode ser encontrado em ocasiões raras em baús do corredor de fortalezas ou mais raro ainda em baús de masmorras.

Geral

Música
  • Adicionada novas músicas feitas por Lena Raine e Kumi Tanioka na Superfície (ao jogar no modo sobrevivência) e no menu principal [nota 1]
    • Feitas por Lena Raine: "Stand Tall", "Left to Bloom", "Ancestry", "Wending", "Infinite Amethyst" e "One More Day".
      • A música "Stand Tall" toca nos biomas de encostas nevadas, picos pontiagudos, picos congelados e picos rochosos, e também no menu principal.
      • "Left to Bloom" toca nos biomas de pradaria e cavernas verdejantes, bem como no menu principal.
      • "One More Day" toca nos biomas de pradaria, encostas nevadas e cavernas verdejantes, bem como no menu principal.
      • "Wending" toca nos biomas de arvoredo, picos pontiagudos, picos rochosos e cavernas de espeleotemas, bem como no menu principal.
      • "Infinite Amethyst" toca em biomas de arvoredo e cavernas de espeleotemas, bem como no menu principal.
      • "Ancestry" não está presente nos arquivos do jogo, porém está presente na playlist lançada no Spotify. Isso pode ser confirmado olhando no arquivo de index da 1.18.
    • Feitas por Kumi Tanioka (谷岡 久美): "Floating Dream", "Comforting Memories" e "An Ordinary Day".
      • "Floating Dream" toca nos biomas de picos pontiagudos e cavernas verdejantes.
      • "Comforting Memories" toca no bioma de arvoredo.
      • "An Ordinary Day" toca nos biomas de encostas nevadas, cavernas de espeleotemas e cavernas verdejantes.
Opções
  • Adicionada a configuração de vídeo "Indicador de salvamento automático", para mundos de um jogador.
Partículas
  • Adicionada as partículas block_marker, para substituir light e barrier.
    • É renderizada com a textura declarada no campo particle para o modelo atribuído ao estado de bloco configurado.
    • Invocada com a mesma síntaxe que a partícula block (ou seja block_marker wheat[age=2]).

Mudanças

Geração de mundo

Distribuição de minérios
  • Aumentado o limite de altura da geração de ouro em terras áridas agora irá ser gerado até a altura Y = 256 (anteriormente era Y=79), e a quantidade de aglomerados foi aumentada.
Fontes
  • Fontes de lava agora podem ser geradas em montannas e terrenos nevados.
  • Fontes de água não são mais geradas acima da altura Y=192, e agora são levemente menos comuns.

Geral

Ponto de renascimento
  • Re-trabalhado o algoritmo de seleção do ponto de renascimento do mundo.
    • Agora ele é definido de acordo com parâmetros climáticos.

Correções

10 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.18
  • MC-73300 – O texto "Salvando mundo" não aparece no menu de pausa.
  • MC-129912 – O jogador não nasce mais no nível mais alto do ponto de renascimento
  • MC-132347 – Jogadores nascendo dentro de icebergs.
  • MC-133466 – Certas configurações de mundo forçam o jogador a ser gerado nas coordenadas X=8 Z=8.
  • MC-185033 – Jogadores nascendo no subsolo no tipo de mundo de bioma único.
  • MC-185034 – Sempre renascendo no mesmo bloco sem ter definido o ponto de renascimento.
  • MC-214288 – O jogador não nasce na superfície do mundo quando min_y é maior que 0.
  • MC-233771 – Problema de paridade: os blocos de luz não exibem seu nível de luz quando mostrados por meio de um item de bloco de luz segurado.
Das versões de desenvolvimento da 1.18
  • MC-236837 – O jogador pode ocasionalmente nascer no subsolo ao carregar um novo mundo.
  • MC-238582 – Praias são geradas entre oceano e deserto.

Referências

  1. "Minecraft Snapshot 21w42a" – Minecraft.net, 20 de outubro de 2021

Notas

  1. Agora foram lançadas em todas as snapshots da 1.18.
Advertisement