Minecraft Wiki
Minecraft Wiki
3 982
páginas
Minecraft 21w07a
21w07a.jpg
Java Edition 21w07a.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

17 de fevereiro de 2021

Snapshot
para

1.17

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

 dec: 1073741839
 hex: 4000000F

Versão dos dados

2695

21w07a é a décima snapshot para a Edição Java 1.17, lançada em 17 de fevereiro de 2021,[1] na qual adiciona Pedra-sinistra e ajusta a geração de minério e cavernas.

Adições

Blocos

Pedra-sinistra

Geral

Pacotes de dados
  • Adicionado  grimstone_enabled para worldgen\noise_settings\*.json.

Mudanças

Blocos

Plantaforma grande
  • Modelo levemente alterado.

As novas texturas de minérios

Pedra-negra, Tijolos de pedra-negra polida, e Tijolos de pedra negra polida rachados e suas variantes de escadas, laje e muro.
  • Textura levemente alterada.
Líquen brilhante
Minérios
Sinalizador
  • O raio dos sinalizadores agora é visível a até 1343 blocos de distância da fonte, em vez de 256 blocos .

Geração de mundo

Uma imagem mostrando a mudança na distribuição de minérios.

Cavernas
  • Cavernas de ruído e aquíferos são gerados com menos frequência.
Distribuição de minérios
  • Trocada a geração de minérios fazendo com que tenham um valor de propagação como o minério de lápis-lazúli. alguns ainda retêm uma geração linear ao lado de uma geração de propagação.
  • Minério de carvão, minério de esmeralda, e minério de cobre não são gerados abaixo da altitude y = 0.
    • Minério de cobre gera entre as altitudes 0 até 96 e como todos os outros minérios, utiliza propagação. Ele atinge o pico em Y=48.
    • Minério de esmeralda gera entre altitude y=32 até y=480 como uma propagação. Com um pico em 256 e diminuindo em quantidade conforme a altitude diminui.
    • Minério de carvão tenta gerar duas vezes, uma, uniformemente entre uma altitude de 136 até 256 e outra como propagação, com um pico e uma altitude de 96 e gerando entre uma altitude de 0 até 192
  • Outros minérios também geram diferentemente.
    • Minério de ferro tenta gerar duas vezes. Uma vez como uma propagação com pico em uma altitude de 256, gerando entre y = 128 até 384 e outro como uma propagação com pico em y = 32 e gerando com uma altura mínima de -16 e uma altura máxima de 80.
    • Minério de ouro gera entre as altitudes -64 e -32. Ele tem o pico na altitude y = -16. O ouro extra que gerava no bioma de terras áridas (badlands) não foi tocado.
    • Minério de lápis-lazúli tenta gerar duas vezes: uma vez, como uma propagação entre as altitudes de y = 32 até -32, com pico a uma altitude de 0; e uniformemente entre uma altitude de y = 64 até -64, gerando enterrado como detritos ancestrais.
    • Minério de redstone tenta gerar duas vezes: uma vez, uniformemente entre uma altitude de y = 15 até -64; e como uma propagação, com pico em uma altitude de -64 e gerando entre uma altitude de y = -32 até -96.
    • Minério de diamante agora gera como uma propagação, gerando abaixo de y = 16 e com um pico nas altitudes perto do -64.
  • Tamanho e posicionamento ajustado a geração de diorito, andesito e granito
  • Pedra-sinistra agora é gerada como a pedra dominante abaixo de y = 0.
    • Andesito continua sendo gerado ao contrário da pedra, diorito, granito e terra.
Mina abandonadas
  • Uma mina abandonada da 1.17 com suportes de correntes no teto e suportes de troncos no chão

    Uma mina abandonada da versão 1.17

    Corredores de minas abandonadas agora são segurados por correntes acima deles.
  • Pilares de madeiras agora são feitos de troncos ao em vez de madeiras.
Fortalezas
  • Agora são revestidas de pedra e/ou pedra-sinistra, dependendo da profundidade.

Geral

Inventário criativo
  • A aba de Redstone foi reorganizada para priorizar blocos mais frequentemente.
  • Itens/Blocos de redstone foram agrupados e ordenados na seguinte maneira: Essenciais, Ativadores únicos, Diversos, Ativadores comuns, Abríveis (baús,portas e trepadeiras).
Marcações
  • Adicionada a marcação de pedra-sinistra para o base_stone_overworld e a stone_crafting_materials e stone_tool_materials para a marcação de itens.
  • Adicionado variedades de pedra-sinistra slabs, stairs e walls para a marcação de bloco e item

Correções

9 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.17
Das versões de desenvolvimento da 1.17
  • MC-208613 – A quantidade de jogadores que precisam dormir para passar a noite é calculada incorretamente.
  • MC-208618 – Clicando em uma cama imediatamente passa a noite se a regra de jogo "playersSleepingPercentage" for setada para 0
  • MC-211224 – Erva marinha podem ocasionalmente substituir peças de uma cabana do pântano.
  • MC-214082 – Ocorre um fechamento no jogo após colocar uma areia das almas ou bloco de magma sob a altura 2032 da água.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-214814 – Fortalezas são geradas flutuando e sem paredes, chãos, ou telhados quando estão dentro de cavernas.
  • MC-214885 – O raio do sinalizador apenas é gerado 256 blocos da fonte.
  • MC-214973Balde de neve fofa em um ejetor na altitude y = 319 voltado para cima ou em y = -64 voltado para baixo é substituído por um balde vazio, apesar de não haver neve em pó sendo colocada.
  • MC-214986 – Apenas são geradas estalagmites, (não são geradas estalactites) abaixo da altitude 0.

Vídeo

Galeria

Referências

  1. "Minecraft Snapshot 21w07a" – Minecraft.net, February 17, 2021