Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft 19w39a
19w39a.png
Java Edition 19w39a.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

27 de setembro de 2019

Snapshot
para

1.15

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Mapas de ofuscação

Cliente
Servidor

Versão do protocolo

556

Versão dos dados

2207

19w39a é o sétimo snapshot para Edição Java 1.15, lançado em 27 de setembro de 2019,[1] que corrige vários problemas.

Mudanças

Blocos

Porta de ferro
  • Agora deve ser extraído com uma picareta para que seja descartado como um item.
Trilho
  • Agora coloca de frente para o jogador, em vez de sempre norte-sul.

Comandos

Componente NBT
  • Adicionada variante de componente de texto NBT para armazenamento NBT: {"nbt": <path>, "storage":"<resource id>"}

Geral

Texturas
  • O dragão do end não possui mais uma textura separada para o fundo de sua asa.
  • A textura brilhante dos itens encantados agora aparece como no jogo.
Modelo de blocos
  • A iluminação dos blocos no inventário foi alterada de escura para a direita para escura para a esquerda.

Correções

66 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.15
  • MC-791 – Os trilhos não são colocados na direção que o jogador está olhando.
  • MC-1313 – Normal de superfície de placa incorreta faz com que a cor do texto não seja aplicada corretamente.
  • MC-2140 – Falha ao conectar-se a um servidor com um espaço no nome.
  • MC-4240 – Colocar fogos de artifício em um lado de um bloco o convoca para dentro desse bloco e o deixa preso sob os blocos acima.
  • MC-4378 – As portas de ferro caem quando destruídas à mão.
  • MC-9553 – Ordem de renderização incorreta de partículas, caixas de colisão, nuvens, blocos transparentes, animações de quebra e várias outras texturas transparentes.
  • MC-35507 – A animação de quebra de bloco é renderizada incorretamente em certos ângulos.
  • MC-44244 – O relâmpago faz com que a água, vitrais, entidades e entidades de blocos desapareçam.
  • MC-47941 – TNT e creepers piscam em branco ao explodir.
  • MC-63509 – Os Estandartes não possuem animação de quebra.
  • MC-63942 – Renderização estranha em blocos transparentes quando segurados na mão/usado por uma entidade como o jogador.
  • MC-68565 – Monstros aparecem durante o dia em y=256 e não queimam.
  • MC-88912 – Flechas e Tridentes flutuam quando atirados ao lado da areia da alma.
  • MC-93479 – F3+B caixa de colisão/espessura da linha da vara de pescar (largura) varia dependendo se F3 está aberto.
  • MC-93810falling_block fica invisível se estiver perto da borda do mundo.
  • MC-97877 – Remo do barco sombreado incorretamente.
  • MC-98656 – Os blocos em queda não são renderizados corretamente quando distantes de 0,0.
  • MC-103672 – Entidades guiadas (barcos/porcos/cavalos) se teletransportam de volta para sua posição anterior por um breve momento ao desmontar.
  • MC-107754 – Problema de skin transparente ao segurar o Mapa na mão principal e na mão secundária.
  • MC-125360 – Tridentes encantados não parecem encantados.
  • MC-136360 – Caules de abóbora e melão anexados não soltam sementes quando quebrados.
  • MC-144588 – A tela de carregamento para recarregar pacotes de recursos não cobre a tela inteira se a GUI estiver oculta.
  • MC-145879 – Os títulos não são mais esmaecidos quando a opacidade do plano de fundo do texto está ativada nas configurações de acessibilidade.
  • MC-150242 – A dica de ferramenta do item retido não desaparece mais corretamente.
  • MC-153216 – A sobreposição de aldeão zumbi fica azul escuro/roxo quando equipada com armadura encantada.
  • MC-154088 – Algumas áreas de texto não suportam transparência parcial.
  • MC-154779 – A textura de quebra de leito não está centralizada corretamente.
  • MC-158484 – O jogo trava quando um saqueador monta em qualquer criatura.
  • MC-158672 – Entrar em certos chunks causa quedas de FPS.
  • MC-165653 – Escadas translúcidas têm problema de recorte no eixo Z.
Das versões de desenvolvimento da 1.15
  • MC-161267 – A caixa de seleção de bloco é mais escura em comparação com as versões mais antigas.
  • MC-161273 – Os blocos são renderizados incorretamente nos inventários se um baú, baú do ender, cama, caixa de shulker ou outro item com renderização especial estiver no inventário.
  • MC-161274 – Os itens ficam claros em áreas escuras ao serem segurados na mão.
  • MC-161276 – As entidades de itens são renderizadas com brilho em áreas escuras.
  • MC-161279 – As bordas do bloco não são renderizadas ao ativá-las com F3+G.
  • MC-161281 – Carrinhos de mina com um bloco ficam incrivelmente escuros.
  • MC-161282 – Orbes de experiência ocasionalmente têm uma caixa preta ao redor deles.
  • MC-161283 – Os quadros de itens não são iluminados corretamente e sempre aparecem em preto.
  • MC-161285 – O modelo 3D da entidade do item não renderiza as bordas do item corretamente.
  • MC-161298 – Caixas Shulker têm problemas de z-fighting.
  • MC-161300 – Blocos segurados por endermens são mais escuros do que o normal.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-161305 – Os Cristais do End não são renderizados corretamente.
  • MC-161313 – Barcos e outras entidades montáveis ​​ocasionalmente se teletransportam de volta visualmente para a posição de montagem.
  • MC-161318 – Texturas de entidade de item não lidam com transparência corretamente, fazendo com que um quadrado apareça ao redor de um item quando estiver na água e em outras circunstâncias.
  • MC-161324 – O gradiente do banner tem um corte irregular na extremidade quase transparente.
  • MC-161328 – O texto nos sinais exibe um fundo preto ao visualizá-los de certos ângulos.
  • MC-161330 – Sombreamento de certos blocos direcionais como camas e baús independentes de blocos normais.
  • MC-161343 – A animação de quebra de camas, baús e caixas de shulker não é exibida corretamente.
  • MC-161344 – O modelo do player às vezes apresenta problemas de transparência.
  • MC-161346 – As setas não renderizam corretamente as partes de textura transparente.
  • MC-161353 – Bobbers de vara de pescar têm um quadrado preto ao redor deles.
  • MC-161354location_check testes de dimensão falham quando a posição de execução não é carregada.
  • MC-161372 – Entidades de itens têm fogo quadrado ao queimar.
  • MC-161373 – Vigas de cristal finais tornam-se opacas.
  • MC-161404 – Orbes de experiência às vezes não têm uma textura aplicada a eles.
  • MC-161406 – Blocos que estão sendo quebrados às vezes ficam muito claros.
  • MC-161409 – Cogumelos em vacas de cogumelos não estão acesos.
  • MC-161423 – As camadas de textura transparente em algumas criaturas (como aldeões e aldeões zumbificados) às vezes parecem completamente opacas.
  • MC-161438 – A parte superior da caixa do Shulker está muito escura.
  • MC-161443 – A configuração rápida de gráficos não torna as folhas opacas.
  • MC-161449 – As asas e antenas das abelhas são opacas quando vistas de certos ângulos.
  • MC-161488 – O contorno do efeito brilhante é aplicado aos padrões de banners quando transportados por entidades com o efeito brilhante.
  • MC-161651 – Texturas semitransparentes, como água ou painéis de vidro, não são renderizadas através de nuvens.
  • MC-161764 – Quando o jogador segura o item com renderização especial, o brilho dos mobs próximos aumenta.
Problemas Privadas
  • MC-160387 – Falha do servidor devido a um bloco de comando com um comando malformado.[1]
  • MC-160915 – O texto JSON trava o jogo quando renderizado se tentar traduzir uma string contendo o caractere %.[1]

Vídeo

Vídeo feito por slicedlime:

Curiosidades

  • Esta snapshot, sendo o sétimo para 1.15, foi lançado na mesma semana do ano que o sétimo snapshot para 1.11, 16w39a.
  • 19w39a foi lançada em uma sexta-feira, o que quase nunca acontece com uma primeira snapshot da semana.

Referências

  1. a b c "Minecraft Snapshot 19w39a" – Minecraft.net, September 27, 2019
Advertisement