Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 231
páginas
Minecraft 18w05a
18w05a.png
Java Edition 18w05a.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

31 de Janeiro de 2018

Snapshot
para

1.13

Downloads

Cliente (.json)
Servidor

Versão do protocolo

356

Versão dos dados

1464

18w05a[1] é a décima sexta snapshot lançada para a Edição Java 1.13. Embora este seja o primeiro snapshot a ser lançado após a decisão de incluir os recursos Update Aquatic no 1.13, este snapshot não contêm nenhum recurso da Update Aquatic.

Adições

Formato de comando

Em geral
  • Sugestões básicas do seletor de entidade na IU do comando.
  • Um aviso agora é registrado para comandos ambíguos.
/bossbar
  • /bossbar create <id> <name> criará uma bossbar.
    • id é usado para direcionar a barra de boss e está no formato namespace:name, por exemplo: foo:bar. Se nenhum namespace for especificado, o padrão é minecraft.
    • nome é o nome de exibição da barra de ressalto e só aceita um componente de texto JSON.
    • Exemplos:
      • /exemplo de criação de bossbar: teste "Hello World"
      • /bossbar create hello: world {"text": "Foo Bar", "color":"red", "bold":true}
  • {/bossbar set <id> name <name> mudará o nome de exibição da barra de boss.
  • /bossbar set <id> color (azul|verde|rosa|roxo|vermelho|branco|amarelo) mudará a cor do texto (se nenhuma cor foi especificada como parte de um componente de texto) e a barra de ressalto, o padrão é branco.
  • /bossbar set <id> style (notched_10|notched_12|notched_20|notched_6|progress) mudará o estilo da barra de boss, padrões para progresso.
    • notched definirá a quantidade de segmentos.
    • progresso definirá a quantidade de segmentos para 1.
  • /bossbar set <id> value <value> mudará o valor atual da boss bar, o padrão é 0.
  • /bossbar set <id> max <max> mudará o valor máximo da barra de boss, o padrão é 100.
  • /bossbar set <id> visible <visible> mudará a visibilidade da barra de boss, o padrão é true
  • /bossbar set <id> players <players> mudará quais jogadores podem ver a barra do boss, o padrão é nenhum.
  • /bossbar remove <id> irá remover a barra de boss.
  • /bossbar list exibirá uma lista de barras salientes criadas.
  • /bossbar get <id> (max | players | value | visible) retornará a configuração solicitada como um resultado do comando.
/execute store
  • Novo subcomando: /execute store (result | Success) bossbar <id> (value | Max) <chain command>.
    • Irá armazenar o resultado ou sucesso na configuração de valor ou max da barra do chefe.

Mudanças

Geral

Crowdin
  • Traduções atualizadas.

Correções

22 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da 1.13
  • MC-2399 – Os blocos transparentes usam visualmente o nível de luz mais brilhante ao lado.
  • MC-4923 – Pederneira e bolas de fogo podem colocar fogo em posições inválidas.
  • MC-5037 – Montar um porco/cavalo com uma capa faz com que ele não se comporte como esperado.
  • MC-8471 – Blocos não podem ser colocados em um bloco ao lado do jogador.
  • MC-55710 – O tp relativo de um veículo aplica o deslocamento de desmontagem.
  • MC-57332 – Os argumentos numéricos no comando possuem todas as limitações internas.
  • MC-58556 – Quebrar um bloco movido por um pistão cria partículas de textura ausentes.
  • MC-60117 – As lajes superiores não podem ser colocadas quando estão em uma laje inferior 2 blocos abaixo.
  • MC-64919 – Os jogadores podem colocar um bloco através de painéis de vidro de interseção em T, barras de ferro e cercas quando estiverem dentro da hitbox.
  • MC-65774 – Partículas de aterrissagem não são exibidas quando pousam em crânios.
  • MC-88674 – Cactos em crescimento colocados em blocos que não sejam de areia (vermelha) derrubam dois cactos em vez de quebrar.
  • MC-89634 – Spreadplayers favorece as coordenadas negativas.
  • MC-105591 – Pederneira perdem durabilidade e a carga de fogo se esgota mesmo se não houver fogo.
  • MC-120296F3 + T não recarrega os dados em pack.mcmeta
Das versões de desenvolvimento da 1.13
  • MC-123460 – As exceções de análise JSON lançadas durante a análise de pack.mcmeta de pacotes de dados e recursos não são detectadas corretamente.
  • MC-124048 – Tecla de avanço completo (qualquer?) Tab com erros de espaço à direita.
  • MC-124056 – O argumento de membros/ alvo/ alvos de /placar e /equipe não completa os nomes dos jogadores com tabulação.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-124360 – A localidade do sistema operacional é usada para o texto de feedback de /data get ao especificar o argumento de escala.
  • MC-124379 – as funções de carregamento dos datapacks não são confiáveis.
  • MC-124384 – Os objetivos do acionador são ativados por padrão.
  • MC-124499 – Falta o feedback do comando para o acionamento bem-sucedido.
  • MC-124616/setidletimeout sugere que é em segundos, enquanto o comportamento está em minutos.

Curiosidades

  • Esta é a última versão a ter o tipo de mundo Old Customized.

Referências

  1. "Minecraft Snapshot 18w05a" – Minecraft.net, January 31, 2018
Advertisement