Minecraft Wiki

LEIA MAIS

Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 240
páginas
Minecraft 12w41a
12w41a Banner.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

11 de outubro de 2012

Snapshot
para

1.4.2

Downloads

Client (.json)
Servidor (.exe)

Versão do protocolo

46

12w41a é a décima-segunda snapshot lançada para a Edição Java 1.4.2.[1]

Adições

Blocos

Bigorna
  • Adicionada para reparar, mesclar e renomear itens.
    • Três diferentes estados de dano: Bigorna, bigorna levemente danificada e bigorna muito danificada.
    • Bigornas não podem apenas renomear ferramentas e armaduras, mas sim qualquer item.
      • Os itens colocáveis renomeados não continuarão com seus nomes se colocados.
    • Bigornas podem mesclar encantamentos.
      • Itens com dois encantamentos diferentes darão um item com ambos.
      • Itens com o mesmo encantamento irão aumentar o nível do encantamento se o encantamento tiver o mesmo nível ou levarão em conta apenas o que tem o nível mais alto se não tiverem o mesmo nível.
      • Alguns encantamentos podem ser perdidos durante a fusão por causa de incompatibilidade (exemplo: Afiação I + Julgamento I).
        • O primeiro item parece ter a prioridade (os encantamentos perdidos estão no segundo item).
    • Bigornas também podem ser derrubadas de maneira semelhante à areia, cascalho e ovos do dragão.
      • Ao pousar em uma criatura, a bigorna causará dano em relação à distância em que caiu.

Criaturas

Creepers
  • Agora podem ter o raio de explosão personalizado e tempo de explosão usando geradores editados e marcações NBT (ExplosionRadius & Fuse).

Mudanças

Blocos

Sinalizadores
  • Efeitos semelhantes a poções dados pelo sinalizador agora usam partículas semitransparentes, para serem menos intrusivos.
  • As poções normais permanecem inalteradas.

Criaturas

Geral
  • Não esquecem mais depois de alguns segundos que eles são agressivos contra um jogador no modo criativo.

Jogabilidade

Experiência
  • Agora pode ser obtido através da reprodução de animais.
  • O som de aumento de nível agora só é reproduzido a cada 5 níveis.
    • O som foi ajustado.

Geral

Tela de depuração
  • Ajustes para depuração
    • F3 + H agora mostra a durabilidade da ferramenta e da armadura em itens danificados - Nos mapas, mostra o nível de zoom.
    • Agora mostra para qual direção cardeal o jogador está voltado para o valor f.
    • O gráfico de setores na sobreposição F3 agora é mostrado ao abri-lo usando shift + F3.
Menu de configurações
  • Renomeado "Configurações de bate-papo" para "Configurações de multijogador".
    • Contém o antigo menu de configurações de bate-papo.
    • Opção para proprietários de capas esconderem suas capas em game.nu.

Correções

5 problemas corrigidos

  • Ao colocar a bigorna no ar em uma determinada orientação, a entidade ficará de lado até pousar.
  • Quebrando o bloco sob qualquer bigorna a redefine para uma bigorna normal.
  • Ao usar o comando /kill, aparece um erro, ao segurar um bloco, ele dá a mensagem normal, mas você não morre.
  • Quando estiver em um servidor multijogador e tentar renomear um item, se o nome inteiro for apagado, o client travará.
  • Usando fortuna ≥ IV (normalmente impossível de obter) no cascalho não causa mais um travamento do jogo.

Referências

Advertisement