Minecraft Wiki
Advertisement
Minecraft Wiki
4 232
páginas
Minecraft 12w08a
12w08a Banner.png
Edição

Edição Java

Tipo

Snapshot

Data de
lançamento

23 de fevereiro de 2012

Snapshot
para

1.2.1

Downloads

Client (.json)
Server

Versão do protocolo

28

12w08a é a oitava e última snapshot para a Edição Java 1.2.1, lançada em 23 de fevereiro de 2012,[1] que adicionou o golem de ferro e depurou controles de câmera.

Adições

Criaturas

32px Golem de ferro
  • Nova criatura utilitária.
  • Ocasionalmente, surge em grandes aldeias como defesa.
  • Também pode ser gerado organizando 4 blocos de ferro e uma abóbora.

Geral

Controles
  • Adicionado controles de câmera.
    • Estes foram adicionados acidentalmente. Jeb os notou como controles de "câmera deadmau5" e provavelmente seriam removidos novamente em um próximo instantâneo.[2][3]
    • Pressionar F6 faz com que o player fique "preso" na câmera até que F6 seja pressionado novamente. Isso permite que os jogadores pareçam se transformar em blocos.
    • Pressionar F9 faz com que a câmera congele em sua posição, permitindo ver o modelo do jogador girando na visão de terceira pessoa.
    • Rolar a roda do mouse (que também rola o inventário) gira as direções para frente, para a esquerda, para a direita e para trás.
    • Pressionar Y, H, U, O, I, K, J, L, N e M muda o posicionamento da câmera de várias maneiras. Enquanto pressiona duas teclas conectadas funcionalmente ao mesmo tempo, a câmera pode ser reiniciada (exemplo: Y + H) irá reverter essa visão de volta ao normal, mas U + O não irá).

Mudanças

Geração de mundo

Geral
  • Lagoas de lava e áreas de pedra plana agora geram na superfície com mais frequência.

Geral

Idiomas
  • Removido alguns estereótipos do inglês canadense.

Correções

1 problema corrigido

Referências

Advertisement