4 230
páginas

Índice

Esta é uma lista de versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5

Edição Java 13w01a

13w01a é a primeira snapshot lançada para a Edição Java 1.5 e a primeira lançada em 2013.

Adições

Blocos

Bloco de Redstone
  • Armazena pó de redstone de forma similar aos blocos de diamante, etc.
  • Emite continuamente energia de redstone.
  • Funciona como uma contínua fonte de energia de redstone.
Sensores de luz solar
  • Libera energia enquanto receber luz solar.
  • O nível varia dependendo da hora (mais luz solar=mais energia de redstone), e não funciona à noite.
Funis
Minério de Quartzo
  • Novo minério exclusivo do Nether.
  • Solta 1 Quartzo do Nether quando minerado.
  • É gerado perto de netherrack.
Comparador de Redstone
  • Tem 2 entradas e 1 saída.
  • Se A≥B, a saída será A, caso contrário, permanecerá desativado – Quando o comparador está ativado, ele produzirá energia máxima de A, subtraindo B de A, e precisará de um comparador como entrada para B.
  • Substituição para o capacitor.
  • Qualquer lado que der o sinal maior será considerado sinal B.
Baús com armadilha
  • Emite um sinal dependendo da quantidade de jogadores que estiverem o aberto. 1 pessoa = 1 sinal forte, 2 pessoas = 2, etc.
  • Criado com um baú e um Gancho Disparador.
  • Baús com armadilha grandes podem ser unidos com baús grandes para permitir armazenamento mais compacto.
  • A textura é um pouco diferente da de um baú normal, com uma mancha vermelha ao redor da tranca.
Placas de pressão de pesagem
  • Detecta a quantidade de itens.
  • A versão de ouro atinge a força máxima a 60 itens.
  • A versão de ferro atinge a força máxima a 600 itens.
  • Assim, um sinal com intensidade 10 significa duas vezes mais itens que um sinal com intensidade 5.

Itens

Quartzo do Nether

Mudanças

Blocos

Baús trancados
  • A textura para o bloco foi alterada.
Pistões
  • Estão mais estáveis do que eram em versões anteriores.
Circuitos de Redstone
  • Agora são mais consistentes.

Itens

Geral
  • Agora o nome do item é mostrado durante o jogo.

Jogabilidade

Mensagens de Morte
  • Agora mostram a arma que foi usada para matar.
Gestão de inventário
  • Clique duplo em itens para empilha-los tanto quanto for possível.
  • Arraste as pilhas de itens para dividi-las sobre os slots arrastados.
  • Arraste as pilhas de itens com o botão direito do mouse para colocar uma dessas pilhas em cada slot arrastado, se esse slot ainda não estiver ocupado.
  • Segurando Shift, clique duas vezes em uma pilha de itens para mover todas as outras pilhas desse item para essa parte do inventário.
  • Pressione Q enquanto o mouse estiver sobre um item do inventário ou um contêiner (p. ex. baú) para soltá-lo.

Correções

2 bugs corrigidos

De versões lançadas antes da 1.5

  • MC-177 – O braço do pistão temporizado fica invisível ao sair do jogo / morrer / etc.
  • MC-184 – Redstone (energizada) não atualiza corretamente.

Edição Java 13w01b

13w01b é a segunda snapshot para a Edição Java 1.5, e foi lançado para corrigir alguns dos erros e falhas na snapshot 13w01a.[1]

Mudanças

Blocos

Baús
  • Todos os contêineres emitem um sinal redstone quando um Comparador de Redstone é colocado diretamente contra ele.
    • A intensidade disso depende de quão cheio o contêiner está.
Funil

Correções

20 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-302 – A explosão de TNT é atrasada até a saída e reentrada no mundo.
  • MC-1619 – Falha na duplicação de trilhos infinitos.
  • MC-3287 – Inconsistência com os pistões empurrando itens.
  • MC-3339 – Bug de travamento da entidade do bloco.
  • MC-5621 – Blocos como pó de redstone, repetidores, portas e alavancas não caem quando o bloco subjacente é empurrado por um pistão .
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-5711 – Remover um bloco com uma tocha redstone nele não removerá a tocha redstone.
  • MC-5721 – Falha ao usar novos recursos de inventário.
  • MC-5728 – Loop infinito causado por um loop de feedback do comparador (no modo subtrator).
  • MC-5729 – Apenas um bloco desaparece quando um Golem de Ferro ou Golem de Neve ou Murcha é criado.
  • MC-5746 – Blocos de renderização TNT invisíveis.
  • MC-5748 – Você pode colocar qualquer coisa em um contêiner ou Minecart ou Minecart de Fornalha com a Tremonha.
  • MC-5759 – Novos mecanismos de inventário podem prejudicar a elaboração.
  • MC-5768 – Explosões de TNT que destroem o baú que está sendo visualizado causam um acidente.
  • MC-5773 – Quebrar um baú com outro jogador visualizando o conteúdo irá expulsar esse jogador do servidor.
  • MC-5786 – Impossivel fundir o minério de quartzo Nether.
  • MC-5789 – Contador de objeto de texto amarelo (exibindo um 0).
  • MC-5798 – O funil não coleta todos os itens que caem nele.
  • MC-5845 – Duplicações - lingotes / diamantes etc.
  • MC-5871 – O comparador parece ativado, mas não tem saída.
  • MC-5934 – Os comparadores não têm atraso.

Edição Java 13w02a

13w02a é a terceira snapshot lançada para a Edição Java 1.5.[2]

Adições

Blocos

Trilhos ativadores
  • Usados para acionar carrinhos de mina com dinamite.
  • Precisam ser energizados pela redstone.
  • Transmite energia para até 8 trilhos ativadores de distância.
  • Fabricados do mesmo jeito que trilhos normais exceto com um graveto no meio.
Bloco de quartzo
Bloco de quartzo talhado
  • Novo bloco de construção.
  • A sua receita de fabricação é 2 lajes de quartzo verticalmente.
Bloco de pilar de quartzo
  • Novo bloco de construção.
  • A sua receita de fabricação é 2 blocos de quartzo verticalmente.
Escadas de quartzo
  • Novo bloco de escada.
  • A sua receita de fabricação é a mesma, exceto pelo fato de ser feita de qualquer bloco de quartzo.
Laje de quartzo
  • Novo bloco de laje.
  • A sua receita de fabricação é a mesma, exceto pelo fato de ser feita de qualquer bloco de quartzo.

Entidades

Carrinho de mina com dinamite
  • Acionados por trilhos ativadores
  • A sua receita de fabricação é um bloco de dinamite no top de um carrinho de mina (permitindo a fabricação na grade de fabricação do inventário 2x2)
  • Quando ele descarrilha, ele explode instantaneamente, ignorando o atraso normal do cronômetro
  • Explode ainda mais violentamente quanto mais rápido vai
  • No modo criativo, quando clicado com o botão esquerdo durante o movimento, o carrinho de mina com dinamite explode

Jogabilidade

Mensagens de morte
  • Agora inclui a causa da morte, o jogador que o jogador falecido estava lutando no momento da morte e o nome do item usado para matar.
  • Para mensagens de morte por danos causados por queda, um sistema complicado foi introduzido.
    • Agora existem dois tipos de mensagens, "[jogador] <first>" and "[jogador] <first> e <last>".
      • <first> pode ser:
        • caiu [de uma escada/de umas vinhas/fora d'água/de um lugar alto]
        • foi [atingido(a)/agredido(a)/explodido(a)/atingido(a) por uma bola de fogo/empurrado(a)] [de uma escada/de umas vinhas/fora d'água/de um lugar alto]
        • foi [atingido(a)/agredido(a)/explodido(a)/atingido(a) por uma bola de fogo/empurrado(a)] [de uma escada/de umas vinhas/fora d'água/de um lugar alto] por [jogador/criatura]
      • <last> pode ser:
        • em uma poça de lava
        • caiu fora do mundo
        • em uma mancha de fogo
        • em um cacto
        • foi finalizado por [jogador/criatura]
        • foi finalizado por [jogador/criatura] com [item]
        • foi finalizado usando [item]
    • Existem 352 mensagens diferentes de morte para quedas. (Tecnicamente, existem 416 porque o verbo "explodido(a)" existe duas vezes no arquivo en_US.lang.)

Mudanças

Blocos

Bigornas
  • Aprimorada a nomeação de contêiners.
    • Baús, baús com armadilhas, ejetores, fornalhas, suporte de poções e mesas de encantamentos renomeados exibirão o novo nome em sua interface onde o nome normal costumava aparecer.
Funis
  • Agora é controlavél pela redstone – Ligue-o para desativar o encaminhamento de itens.
  • Adicionado um ícone adequado.
  • Não é mais considerado madeira (não pode ser usado como combustível em uma fornalha, etc.).
  • A nova receita de fabricação usa barras de ferro em vez de pedra.
  • O sinal de redstone emitido quando um comparador é colocado diretamente contra ele mudou.
    • 1 item dará uma intensidade de sinal de 1, 1/3 de uma pilha de itens (21 para itens empilhados até 64) dará uma intensidade de sinal de 2.
    • O número de pilhas completas x 3 = Força do sinal.
    • Por exemplo. 2 pilhas de um item / bloco darão uma força de sinal de 6, enquanto 2 poções também darão uma força de sinal de 6 (porque uma poção ocupa uma pilha).
Lava
  • Alterada as texturas
Comparador de redstone
  • Atualizada a textura
  • Quando alimentados por contêiners, eles agora começarão a emitir um sinal assim que 1 item estiver no contêiner, permitindo a detecção de contêiners vazio.
Lajes
Baús com armadilha
  • Agora estão em blocos decorativos no inventário do modo criativo.

Criaturas

Geral
Esqueletos
  • Melhorado a sua mira.
  • Agora disparam flechas a 15 blocos de distância, em vez de 10
  • A precisão muda por dificuldade

Geração de mundo

Minas abandonadas

Jogabilidade

Idioma
  • Atualizado os arquivos de idioma.
    • Os arquivos de idioma agora podem ser atualizados por meio do baixamento em segundo plano (não há necessidade de uma nova versão do Minecraft).
Pacotes de texturas
  • As texturas agora usam um arquivo por bloco / item, que são "esticados"/preenchidos juntos no tempo de execução - os tamanhos das texturas não precisam ser consistentes.
  • Qualquer bloco e item pode ser animado colocando os quadros um embaixo do outro no .png correto - Use um .txt opcional para especificar a ordem e a duração dos quadros.
  • Regras especiais se aplicam para água, lava, bússola e relógio.
  • Pacotes de textura existentes serão convertidos "automagicamente".
  • As texturas do minecraft normal serão usadas se os arquivos de textura estiverem faltando.

Correções

22 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-737 – A escala do mapa às vezes quebra o mapa.
  • MC-1086 – [CORRIGIDO] Bloco de comando/Repetidor agindo estranhamente.
  • MC-1642 – O ruído do carrinho de mina fica preso em longos passeios de carrinho. Som pulsante e entrecortado.
  • MC-1972 – A tocha de redstone às vezes é atualizada instantaneamente (não a peculiaridade Norte / Sul).
  • MC-2257 – Minecraft MUITO lento para entrar / atualizar um servidor, leva MUITO tempo para fazer o login (30 segundos / 1 min).
  • MC-2526 – A animação da chuva passa pelo teto.
  • MC-2806 – As bigornas às vezes atingem a borda de um bloco e se quebram em vez de serem colocadas.
  • MC-3597 – Trilhos de carrinhos de mina flutuam quando empurrados por um pistão de pulso.
  • MC-3662 – Pistões e outros blocos não sólidos.
  • MC-4752 – Falha ao salvar o perfil do jogador.
  • MC-5691 – 1.4.6 - Windows 8 64x - Mouse: Ver problemas / Erro de precisão?
  • MC-6131 – Falha ao recarregar o pacote de textura.
  • MC-6699 – A leitura de bytes no código do Minecraft tem uma possível falha.
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-5722 – Destruir um sensor de luz solar com a mão funciona tão rápido quanto com uma picareta, mas apenas usando uma picareta que o item é solto.
  • MC-5777 – O jogo para de ler cliques quando você clica muito rápido.
  • MC-5788 – O trilho do detector inativo emite redstone através do bloco.
  • MC-5874 – Clicar duas vezes com a tecla shift esquerda não funciona.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-5998 – Duplicação de item usando o funil.
  • MC-6125 – Adicionar um item ao baú diminui o nível do sinal de saída.
  • MC-6165 – Os comparadores não podem determinar se um contêiner está vazio.
  • MC-6202 – Os gatos crescem com extrema rapidez.
  • MC-6265 – Os funis podem ser usados como combustível em fonalhas.

Edição Java 13w02b

13w02b é a quarta snapshot para a Edição Java 1.5, e foi lançada para corrigir alguns dos travamentos e problemas da snapshot [[13w02a].[3]

Mudanças

Blocos

Trilhos ativadores
  • Alterada a receita de fabricação.
    • Agora inclui dois gravetos e uma tocha de redstone, assim como as 6 barras de ferro.
  • Dinnerbone afirmou que a receita de fabricação anterior não era pretendida [4]
Baús
  • Baús grandes/duplos agora podem liberar um sinal de redstone quando conectados a um comparador, dependendo do número de pilhas dentro.
    • Antes, os baús duplos só emitiam um sinal dependendo de quão cheio cada baú individual estava (um baú duplo com apenas a metade superior cheia emitia um sinal completo do lado em que os itens estavam).
Funis
  • Ligar o bloco agora também o impede de receber itens (consulte a comparação entre 13w02a e 13w02b).[5]
Baús com armadilha
  • Agora pode transmitir o sinal para baixo através de um bloco. Isso não se aplica horizontalmente (através das paredes).[6]

Correções

35 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-320 – O jogador pode colocar vinhas em outras vinhas.
  • MC-1446 – Sincronizações diferentes em pistões quase no mesmo ambiente.
  • MC-2974 – Custo da alteração do nome de um item da bigorna.
  • MC-5214 – Todas as diferentes estrelas de fogos de artifício se empilham.
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-5976 – Não é possível preencher completamente um baú duplo com o funil.
  • MC-6147 – Baús com armadilha apenas transmitem sinal de redstone por meio do pó de redstone.
  • MC-6250 – Mensagem de morte errada ao usar espada renomeada.
  • MC-6268 – O comparador só funciona para a metade de um baú duplo.
  • MC-6457 – Funis não retira itens que foram fundidos na fornalha.
  • MC-6555 – Itens sendo transferidos sobre funis ficam invisíveis.
  • MC-6982 – Erro visual / falha de iluminação não mecânica.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-6735 – Travamento no iniciamento da 13w02a [Falha ao iniciar o jogo].
  • MC-6737 – O item do funil parece estranho quando solto.
  • MC-6738 – A textura da fornalha e do ejetor no inventário não estão mostrando a "face" dos blocos.
  • MC-6742 – A cor da grama do bioma não é aplicada nas laterais do bloco de grama na 13w02a.
  • MC-6744 – Olhar para certos itens trava o jogo.
  • MC-6745 – O carrinho de mina está sem o som "ssss" (som de dinamite explodindo) uma vez acionado.
  • MC-6746 – O carrinho de mina com dinamite não retorna os itens corretos quando removido pelo jogador.
  • MC-6758 – A textura da bola de fogo do ghast não exibe a textura correta, em vez disso, mostra as texturas para o capacete de diamante.
  • MC-6764 – As texturas dos blocos e itens exibem uma textura branca.
  • MC-6771 – Stitched_terrain.png e stitched_items.png na área de trabalho.
  • MC-6772 – Os caldeirões não têm textura no fundo.
  • MC-6774 – Carrinhos de mina com dinamite não podem ser ejetados de um ejetor para os trilhos.
  • MC-6808 – A alavanca colocada no topo do funil não impede o vazamento.
  • MC-6834 – Carrinhos de mina com dinamtie desaparecem no recarregamento.
  • MC-6852 – Travamento após abrir o mundo.
  • MC-6861 – [Regressão] O suporte de poções não mostra frascos de água/poções no mundo.
  • MC-6891 – A fornalha alimentada pelo funil não mostra a animação de incêndio.
  • MC-6916 – Carrinhos de mina com dinamite não aparecem no Nether após serem enviadas através do portal.
  • MC-6936 – O funil desativado não aspira entidades de itens corretamente.
  • MC-6953 – Sem o sprite do quartzo nas texturas.
  • MC-6964 – Ao criar tábuas de madeira no inventário, clicar duas vezes nas tábuas daria aquele item, sem tirar os troncos
  • MC-6974 – Funis transferindo itens muito rápido.
  • MC-7055 – O funil continua duplicado itens.
  • MC-7078 – Minecraft não carregando texturas.

Edição Java 13w03a

13w03a é a quinta snapshot lanaçda para a Edição Java 1.5, [7] na qual adiciona liberadores, carrinhos de mina com funis, e o comando /testfor.

13w03a foi recarregado duas vezes. A primeira vez foi em 17 de janeiro de 2013, para corrigir um problema com a duplicação de itens,[8] e logo foi recarregado pela segunda vez, meia hora depois, consertando a incapacidade de quebrar blocos pelo soco e travando aleatoriamente ao quebrar blocos e itens.[9]

Adições

Blocos

Liberadores
  • Coloca os itens nos contêiners na frente deles.
    • Se não houver um contêiner, ele ejetará o item sem usá-lo.
    • Um ejetor "atira" itens no jogador, enquanto um liberador "arremessa" itens neles.[8]
  • Feito com pedregulho, um funil e uma redstone:
Ingredientes Receita de Fabricação
Pedregulho +
Funil +
Redstone

Entidades

Carrinho de mina com funil
  • A sua receita de fabricação é um funil em cima de um carrinho de mina.
  • Só pode ser esvaziado passando sobre uma funil.
  • Pode pegar itens pelos quais passa.

Formato de comando

/testfor
  • Comando para testar jogadores.
  • Usa comparadores para obter um sinal redstone analógico indicando a quantidade de jogadores encontrados.

Mudanças

Blocos

Blocos de pilar de quartzo
  • Agora pode ser colocado em qualquer orientação - a colocação funciona como wooden logs.block
Blocos de comando
  • Compadores alimentados por blocos de comando agora indicará se o último comando de execução foi executado com sucesso.
Trilhos detectores
  • Os comparadores energizados por eles agora emitem um sinal dependendo da quantidade do contêiner no trilho.
Baús trancados
  • Agora teve seu travamento corrigido, fazendo com que sua textura seja alterada novamente.
Água
  • Criando uma fonte de água infinita não precisa mais de um bloco por baixo, mas precisa ter um bloco de fonte de água.
    • Os jogadores não podem arruinar oceanos/rios com baldes.

Criaturas

Esqueletos
  • Têm escalas de dificuldade.
  • Eles agora disparam mais rápido quando o alvo está mais perto.
  • Eles atiram em jogadores a um bloco de distância.
Zumbis
  • Foram tornados mais difíceis de se atirar.
  • Têm escalas de dificuldade.
  • Eles agora se agrupam em alvos.
  • Quando em chamas, eles agora podem incendiar jogadores.
  • Agora tornam-se agressivos e vão em direção ao jogador quando forem atingidos de mais longe.

Entidades

Carrinho de mina com baú
  • Quando explodidos usando trilhos ativadores, eles não destroem mais trilhos e blocos de suporte.
  • Ainda explode materiais de redstone.

Geral

Opções
  • Adicionadas algumas novas opções de bate-papo no menu multijogador:
    • Altura (aberto)'
    • Altura (fechado)
    • Largura
  • Movido o botão de pacotes de textura (não aparece mais no menu principal).
    • Os jogadores agora podem alterar os pacotes de textura no jogo.

Correções

36 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-547 – As flechas não pousam corretamente.
  • MC-592 – Armadura de couro tingida empilhada duplica a armadura.
  • MC-916 – A água não forma blocos de origem corretamente sobre os blocos de origem existentes.
  • MC-1570 – As alavancas têm orientação aleatória quando colocadas.
  • MC-2582 – O trilho energizado/ativador em declives permanece energizado/ativado.
  • MC-2711 – Toca-discos trava ao ser quebrado sem nenhum registro dentro.
  • MC-2989 – O bloco "reseta" quando clicado com o botão direito em um item que é um alimento.
  • MC-3169 – O wither na dificuldade pacífico gera muito falhas.
  • MC-3449 – A quebra de um bloco é redefinida quando o item que você está segurando é alterado.
  • MC-4770 – Chat mostra: comandos apenas interrompidos - exibe todos os chats, mas me impede de enviar comandos com "não é possível enviar mensagem de chat".
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-5719 – Clicar em itens no inventário está atrasado ou não funciona.
  • MC-5744 – O sensor de luz solar emite energia no interior, embora não haja dia ou noite lá.
  • MC-6757 – O jogo trava ao tentar renderizar os blocos 55, 64, 71, 95 como itens.
  • MC-6833 – Carrinhos de mina com dinamite duplicados cria um grande atraso ("Carrinhos de mina nucleares").
  • MC-6900 – Baú trancado trava o jogo.
  • MC-7019 – Carrinho de mina com TNT explode antes de descarrilhar.
  • MC-7111 – As sementes do caule de melancia e abóbora usam a textura totalmente crescida reduzida ao tamanho certo.
  • MC-7119 – O bolo usa textura interna em todos os lados quando colocado.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-7084 – O jogo trava ao olhar para um baú que contém itens que travam o jogo.
  • MC-7085 – O arquivo de depuração "stitched_items.png" se sobrepõe às texturas.
  • MC-7108 – Os funis agarram / colocam itens de / em baús que não estão conectados.
  • MC-7125 – O funil não obtém o estado de energizado correto quando colocado.
  • MC-7141 – Mais itens entrando em um funil do que ele pode conter podem duplicar os itens.
  • MC-7143 – O jogo trava após vários segundos no final com NullPointerException.
  • MC-7277 – Texturas de pacotes de texturas não carregam (Mac OSX).
  • MC-7301 – Um único funil não pega corretamente os itens de baús duplos com armadilha.
  • MC-7323 – O carrinho de mina com dinamite explode após descarrilhar, mesmo que já tenha sido ativado.
  • MC-7342 – A mensagem de morte mostra o nome da entidade java (com bolas de fogo).
  • MC-7349 – Travamento do carrinho de mina com dinamite "Entidade Ticking".
Da versão atual, corrigido
  • MC-7620 – Falha de duplicação de liberadores.
  • MC-7622 – Travamento da snapsjot ao tentar quebrar a cana-de-açúcar.
  • MC-7623 – Poção arremessável arremessada não mostra "poção" dentro dela.
  • MC-7625 – Não é possível quebrar blocos sem nada nas mãos.
  • MC-7775 – Carrinho de mina e o trilho ativador não têm nomes.
Outros
  • Corrigido "<jogador> foi empurrado ao vazio por <jogador>" falhando a ser mostrado.

Edição Java 13w04a

13w04a é a sexta snapshot lançada para a Edição Java 1.5.[10]

Adições

Criaturas

Geral
  • Criaturas agora mostram os nome que receberam, tanto quando usando uma bigorna em um ovo gerador (ou ovo de invocação) ou usando um editor externo, aparecendo em cima da cabeça quando o jogador olha direto a criatura em um circular 6 blocos de distância.

Formato de comando

Placar
  • Um novo comando.
  • Ainda não está 100% completo.
  • O placar pode ser usado para mostra as mortes, jogadores matando outro jogador, jogadores matando criaturas, ou ativando comandos.
  • Esse sistema complicado usam uma combinação de nome, nome em exibição e critérios, e mostrar os números de pontos para o jogador.

Mudanças

Blocos

Bloco de comando
  • Agora usam seu nome em vez de @ no chat.
Ejetores
  • Agora podem ser girados em todas as direções.
  • Agora bota a armadura no jogador em um bloco de distância.
  • Agora podem ativar dinamite (ou TNT).
  • Agora podem usar farinha de osso.
  • Agora podem usar pederneira (ou isqueiro).
Liberadores
  • Agora podem ser colocados em todas as direções.
Comparador de redstones
Lajes
  • 43:8 vai agora ser um "bloco de metade-de-laje inteira de pedra lisa" e sempre será um.
  • Geralmente: Quando a parte de cima de uma laje é colocada, a textura de cima será usada em todas as direções, também permitindo um bloco de metade-de-laje inteira de arenito lisa (43:9).

Itens

Armadura
  • Armadura sendo segurada pode ser equipada clicando o botão direito do mouse.
    • Nesta snapshot, essa função é bem imperfeita, propensa a travar e a botar no slot incorreto.
    • Isso será corrigido na próxima snapshot.
Farinha de osso

Criaturas

Geral

Jogabilidade

Criativo
  • O jogador agora pode atacar criaturas/jogadores à 5 blocos de distância.

Correções

25 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-127 – Pistão estendido e retraído ao mesmo tempo.
  • MC-195 – Água corrente ainda arrasta o jogador durante o voo.
  • MC-515 – Falha no baú que permite que pareçam abertos, mas não estão.
  • MC-519 – Conquistas perdidas após a atualização.
  • MC-562 – Ao reproduzir vacas, elas podem consumir mais de um trigo.
  • MC-835 – No registro de ações do servidor, os comandos /say executados pelo servidor não parecem estar no console, mas aparecem para os jogadores.
  • MC-1914 – Geradores de monstros às vezes aparecem como gerador de porcos.
  • MC-2503 – Barcos e carrinhos de minas não podem ser descartados no Criativo.
  • MC-3316 – Encantamentos de armadura (além de Espinhos) não têm efeito em criaturas.
  • MC-3981 – Os ejetores não ejetam mais itens por meio de blocos na direção descendente.
  • MC-4052 – Mecanismos de redstone acionados reagem à mudança no nível de potência de redstone.
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-5742 – Sinais de Redstone encurtados por dispositivos que emitem um sinal mais curto.
  • MC-6069 – Problemas depois de carregar um servidor.
  • MC-6118 – Os circuitos monoestáveis funcionam apenas na configuração Norte/Sul.
  • MC-6228 – O funil não aceita itens do segundo slot quando o contêiner tem itens diferentes no primeiro slot.
  • MC-6486 – Força redstone variável que causa comportamento de atualização estranho.
  • MC-6779 – Os efeitos de partículas estão bagunçados novamente...
  • MC-6851 – A maçaneta está na posição errada.
  • MC-6906 – O carrinho de mina com baú não deposita itens em funis enquanto está movendo.
  • MC-6952 – Porta de ferro continua aberta depois de tirar um bloco de redstone.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-7619 – Se um carrinho de mina com funil cair no vazio, o jogo fecha.
  • MC-7627 – Mudando um pacote de textura enquanto joga, renderiza estranhamente.
  • MC-7663 – Carrinho de mina com funil funciona como se estivesse encima de um trilho ativador se ele não tocou um.
  • MC-7668 – Usar a função de pegar o bloco selecionado em um carrinho de mina com dinamite ou com funil dá apenas um carrinho de mina.
  • MC-7940Mensagem de morte errada após criar uma criatura renomeada por um ejetor.

Edição Java 13w05a

13w05a é a sétima snapshot lançada para a Edição Java 1.5, que adiciona camadas de neve.[12]

13w05a foi re-enviada rapidamente depois de lançar.[mais informações necessárias]

Adições

Blocos

Neve
  • Totalmente implementada em várias alturas de neve.
  • Larga uma bola de neve para cada camada de neve.
  • Cada nível de neve tem sua própria colisão de altura.
    • A camada superior da neve não sofre colisão, então o jogador está sempre levemente afundado na neve.
    • Visualmente, quatro camadas de neve têm a mesma altura de uma laje. No entanto, cinco camadas de neve têm a mesma altura de colisão que uma laje.
  • Sua receita de fabricação é de 3 blocos de neve em uma fileira para criar 6 camadas de neve.
    • Para cada camada fina de neve criada, o jogador perde exatamente metade das bolas de neve necessárias para produzi-la.

Mudanças

Blocos

Sinalizadores
  • Aumentado o alcance
  • Os efeitos são infinitos em questão das altitudes (Y).
    • Nível 1: 41 blocos de diâmetro (anteriormente 33).
    • Nível 2: 61 blocos (anteriormente 49).
    • Nível 3: 81 blocos (anteriormente 65).
    • Nível 4: 101 blocis (anteriormente 81).
Comparador
  • Agora usa o bit 8s no bloco 149 para representar seu estado powered (energizado), em vez de um ID de bloco separado, 150.
    • O bloco 150 foi descontinuado.
Escadas
  • Aprimorada a iluminação.
  • Não previnem mais a ação de correr.

Itens

Farinha de osso
  • Agora, tudo leva 2-3 usos aleatoriamente para crescer completamente.

Formato do comando

Placar
  • Adicionadas mecânicas de equipe, incluindo cores de nomes personalizados, opções de fogo amigável e rastreamento de objetivo por equipe em vez de por jogador.
  • Adicionado um novo tipo de exibição - exibe o valor abaixo dos nomes.
  • Adicionado um novo critério - vida, variando de 0 a 20.

Correções

23 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-666 – Proteção do spawn não funcionando corretamente
  • MC-1324 – O comando /difficulty não produz nenhumas mensagens.
  • MC-1775 – O tamanho do hash quebra o redstone.
  • MC-2987 – Não é possível correr subindo escadas.
  • MC-4232 – A lista SpawnPotentials está funcionando incorretamente.
  • MC-8437 – O analisador de URL não detecta TLDs de 4 letras.
  • MC-8487 – Wither não gera vida quando no carrinho de mina.
  • MC-8510 – A regra de jogo doMobLoot não afeta a quantidade de XP.
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-6032 – O comparador emite "pulso" quando o sinal lateral está ativado.
  • MC-6039 – O atraso do comparador é inconsistente.
  • MC-6077 – Os comparadores causam atualizações de bloco quando parados.
  • MC-6536 – O Comparador está calculando incorretamente o conteúdo do Funil.
  • MC-6640 – Comparadores tentando bloquear Repetidores mesmo que sua saída seja 0 (gráfico).
  • MC-6941 – SRV não é mais usado para pesquisar servidores.
  • MC-6951 – Itens de pacotes de texturas de alta resolução têm lixo nas bordas.
  • MC-7087 – O tempo de extração do trilho ativador não é impulsionado por picaretas.
  • MC-8172 – A dinamite explode ao viajar entre dimensões.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-8186 – O placar desaparece ao alterar as dimensões.
  • MC-8189 – Clicar com o botão direito com um capacete na mão trava o jogo.
  • MC-8222 – O ejetor colocará pilhas de armaduras.
  • MC-8277 – O sistema de placar não aceita @a.
  • MC-8389 – Cogumelos gigantes ainda crescem instantaneamente a partir de farinha de ossos.
  • MC-8416 – Carrinhos de mina com fornalha soltam um carrinho de mina e uma dinamite.

Edição Java 13w05b

13w05b é a oitava snapshot para a Edição Java 1.5, e foi lançada para corrigir alguns dos bugs e crashes na snapshot 13w05a.[13]

Correções

18 bugs corrigidos

De versões lançadas antes da 1.5

  • MC-136 – Falha visual na retração do pistão
  • MC-1688 – Problemas de renderização na queda do Ovo de Dragão
  • MC-2416 – Sufocamento / tremulação / preso quando gerado em um mundo pré criado
  • MC-3887 – Problemas com a cor do nome na lista de guia
  • MC-5117 – Carrinho não produz som quando é montado
  • MC-8647 – Mensagens de morte não traduzíveis

Das snapshots da 1.5

  • MC-6586 – Mensagem "Failed to verify username!" ao tentar entrar no servidor
  • MC-7094 – O Minecraft dá "crash" quando uma bigorna é solta em cima de certos blocos
  • MC-7452 – Arquivos personalizados de lava / água causam pausas aleatórias na animação
  • MC-7666 – "selectServer.editButton" no lugar do botão de confirmação da deleção do servidor
  • MC-7700 – O nome do dragão Ender não é mostrado na barra de vida do chefe.
  • MC-8149 – O Pó de Redstone aparece como parte de um código no HUD
  • MC-8444 – Ejetor não aplica farinha de osso a blocos de grama

Da snapshot anterior

  • MC-8775 – Minecraft dá "crash" quando se destrói uma caixa de música com um disco dentro
  • MC-8797 – 8 níveis de camadas de neve não age como um bloco de neve
  • MC-8805 – Crash quando se deixa o time depois de deletá-lo
  • MC-8839 – Clicar "feito" enquanto edita a placa "crasha" o Minecraft
  • MC-8856 – Erro no Comando de Grupo

Edição Java 13w06a

13w06a é a nona snapshot lançada para a Edição Java 1.5, na qual adiciona o carrinho de mina com gerador.[14]

13w06a foi mais tarde re-enviada em 7 de fevereiro de 2013, para corrigir um travamento na tela de carregamento[15] e um problema que todos os carrinhos de mina se transformavam em carrinhos de mina com gerador.

Adições

Entidades não-criaturas

Carrinho de mina com gerador
  • A estrutura do NBT é 100% igual à dos geradores de criaturas normais.
  • Não é um item que pode ser obtido, mas só pode ser adicionado como uma entidade com editores externos.

Mudanças

Blocos

Cercas
  • As caixas de colisão das cercas com cantos internos mudaram - agora elas correspondem muito mais ao formato da própria cerca, em vez de ser seu casco convexo (um cuboide sólido).
Pistões
  • Agora se estendem instantaneamente se não estiver puxando nenhum bloco.

Geral

Iluminação
  • Foram feitas novas otimizações à iluminação.

Remoções

Geral

Efeitos de distância
  • As caixas de colisão do bloco de cerca não perdem mais precisão em coordenadas extremas.
    • Isso sem duvidas é ligado as mudanças de caixa de colisão mencionadas acima.

Correções

24 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-68 – Jogador nascendo no ar após a criação de um novo mundo.
  • MC-69 – Porcos pulam constantemente quando o jogador controlam-os em lajes e escadas.
  • MC-220 – Sobreposição de pixels de barras de ferro/painéis de vidro com o bloco abaixo/acima.
  • MC-855 – Erro gráfico do pistão.
  • MC-1524 – Caixas de colisão de criaturas bebês são grandes demais.
  • MC-2512 – Postes de lâmpadas de vilas tem tochas flutuando.
  • MC-4268 – Esqueletos wither tem a caixa d ecolisão errada.
  • MC-7344 – O alçapão é fechado quando o repetidor de redstone está um bloco abaixo e energizado.
  • MC-9259 – Suporte para a areia em queda para IDs de bloco maiores que 128.
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-6019 – Baú grande com armadilha faz dois sons quando abrido e fechado.
  • MC-6753 – Nenhum som para alguns baús com armadilha.
  • MC-7039 – Menu de comércio do aldeão tem nome desaparecido.
  • MC-7543 – Baú com armadilha bloqueado por um bloco ainda deixa funis coloquar itens dentro deles.
  • MC-7652 – Colocar um bloco a leste do funil faz com que o interior pareça preto.
  • MC-8198 – Bug de pistão puxando pistão/pistão duplicando pistão.
  • MC-8375 – Bug do placar.
  • MC-8480 – Crash ao tentar carregar um mundo. Não acontece 100% das vezes.
  • MC-8776 – Os comparadores não atualizam seu sinal de saída.
  • MC-8998 – A opção de equipe "friendlyfire" não foi salva no disco; redefine na recarga do mapa.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-9140 – Glitch do nome no placar sendo duplicado.
  • MC-9214 – As pontuações objetivas exibidas na lista de jogadores não funcionam mais depois que a cor do time é aplicada.
Da versão atual, corrigido
  • MC-9316 – Snapshot 13w06a Imediatamente falha ao carregar a tela.
  • MC-9319 – Carrinhos de mina normais geram carrinhos de mina com gerador de porco.
  • MC-9328 – Mensagem de morte de /kill incorreta.

Edição Java 13w07a

13w07a é a décima snapshot lançada para a Edição Java 1.5.[16]

Mudanças

Jogabilidade

NBT
  • FallingSand pode ser editado usando um NBT agora chamado "TileEntityData".
  • Os jogadores podem mudar a Areia para outras entidades de peça.

Geral

Iluminação
  • Ligeiras otimizações para iluminação.

Correções

3 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-2196 – O item do mapa colocado no quadro do item tem luta no Z-axys.
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-7302 – Nome de certos mobs muito baixo / muito alto.
  • MC-9212 – As cores/prefixos/sufixos da equipe não são exibidos com @a /@p /@r.

Edição Java 13w09b

13w07a é a décima snapshot lançada a Edição Java 1.5.[17]

Mudanças

Jogabilidade

NBT
  • FallingSand pode ser editado usando um NBT agora chamado "TileEntityData".
  • Os jogadores podem mudar a Areia para outras entidades de peça.

Geral

Trovão
  • Ligeiras otimizações para iluminação.

Correções

3 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-2196 – O item do mapa colocado no quadro do item experimenta luta em Z.
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-7302 – Nome de certos mobs muito baixo / muito alto.
  • MC-9212 – As cores/prefixos/sufixos da equipe não são exibidos com @a /@p /@r.

Edição Java 13w09a

13w09a é a décima primeira snapshot lançada para o Edição Java 1.5.[18]

Adições

Criaturas

Geral
  • Uma maneira para mobs/entidades montarem em outros mobs/entidades.
    • Eles não desmontam mais ao recarregar.
    • Mobs agora podem ser gerados montando outros mobs.

Mudanças

Entidades

  • Os jogadores que estiverem montando uma entidade a manterão ao sair do jogo (a entidade desaparecerá junto com você) e ainda estarão montando na entidade ao entrar no jogo novamente.

Geral

Fonts
  • As fontes agora podem ser alteradas.
  • Adicionado suporte a fontes HD.
Idioma
  • Arquivos de idioma atualizados.
Iluminação
  • A iluminação suave agora pode ser alterada para Minimum, Maximum e Off.
    • Minimum usa a antiga iluminação suave e Maximum corrige um bug nas escadas.
Pacote de textura
  • Blocos animados e itens em pacotes de textura agora exigem a definição de animação.

Correções

10 problemas corrigidos
Das versões lançadas antes da Edição Java 1.5
  • MC-221 – Jogadores e criaturas caem de veículos e outras entidades montadas durante a recarga do mundo, passando por blocos.
Das versões de desenvolvimento da Edição Java 1.5
  • MC-6077 – Os comparadores causam atualizações de bloco durante a ociosidade.
  • MC-7167 – O nome de Hopper não muda em sua GUI após renomeado na bigorna.
  • MC-9391 – Comprimento dos argumentos do bloco de comando.
  • MC-9404 – Bug do comparador.
  • MC-9687 – O funil não atualiza o comparador ao receber a pilha de itens.
  • MC-10033 – O placar aceita argumentos para @p, mas se não for encontrado, usará um nome incorreto.
Da versão de desenvolvimento anterior
  • MC-9788 – Geradores de criaturas falham ao "Salvar entidade NBT".
  • MC-9935 – Interferência EntityAIAvoidEntity.
  • MC-10143 – O relatório de falha do vanilla 13w07a mostra " Classes suspeitas: $ Proxy3, $ Proxy4] ".

Edição Java 13w09c

13w09c é a décima terceira snapshot para a Edição Java 1.5, lançada a 1 de março de 2013, que alguns bugs das 13w09a e 13w09b snapshots.[19]

Adições

Jogabilidade

Relacionado ao NBT
  • Adicionada uma tag NBT SeeFriendlyInvisibles para jogadores.

Mudanças

Itens

Poções
  • Todas as poções agora são categorizadas no modo criativo .

Formato de comando

/effect
  • O amplificador não está mais limitado a 4.
  • O jogador agora pode remover efeitos executando /effect <player> <effect> 0.

Fixes

32 bugs fixed

De versões anteriores a 1.5

  • MC-16 - TP Bug quando você se senta no Minecart / barco / montando porco.
  • MC-32 - Minecart rodando em um círculo fará qualquer minecart perto deles ir super rápido.
  • MC-49 - Sons: O som de extinção de incêndio não funciona na sobrevivência.
  • MC-5588 - Espadas não perdem durabilidade quando usadas no dragão Ender.
  • MC-6551 - Os valores da poção do Menu Criativo não são os mesmos de quando preparada (problema para refazer).
  • MC-7196 - Gerador de caverna / túnel inferior produz túneis incorretos / cortados.
  • MC-9289 - Acertar em criaturas com uma espada de madeira afiada I e fraqueza III travou o jogo.

Dos snapshots de 1.5

  • MC-6055 - Ligar bloco de notas com bloco redstone ou tocha não funciona ao ligá-lo duas vezes.
  • MC-7058 - Saída do comparador do suporte de fermentação inconsistente.
  • MC-7098 - Resoluções fora do padrão (e pequenas resoluções padrão) não detectadas corretamente.
  • MC-7208 - Faltam texturas de quartzo, funil e comparador.
  • MC-7249 - Lajes de quartzo e lajes duplas usando textura errada.
  • MC-7296 - falha nas texturas de resolução mais baixa.
  • MC-7520 - Sistema de distribuição inconsistente (baseado em hopper, hopper bug) usando trilhos e minecart-chest sobre hoppers.
  • MC-7771 - Comparador não atualiza o status após recarregar os pedaços.
  • MC-8264 - o braço do pistão desaparece brevemente quando colocado em uma fonte de alimentação ativa.
  • MC-8426 - Falha causada por fiação vertical (meias lajes / pedra incandescente / blocos completos).
  • MC-8806 - Os funis param de funcionar na recarga do fragmento.
  • MC-9181 - Minecarts com funil duplicando itens quando vários carrinhos estão no mesmo espaço.
  • MC-9341 - Alimentar 2 pistões estende o pistão errado.
  • MC-9357 - Criaturas com a antiga IA inverteram o movimento da cabeça.
  • MC-9363 - Linhas de extensores de pistão vertical para baixo têm uma taxa de falha de> 50%.
  • MC-9531 - Problemas gráficos envolvendo pistões.
  • MC-10312 - O Minecraft trava quando um porco selado que você monta morre ou quando muda entre entidades montáveis.
  • MC-10355 - Animações para itens e blocos não funcionam corretamente.

'Do snapshot anterior'

  • MC-10415 - Incapaz de fabricar com blocos que têm um valor de dano maior que 0.
  • MC-10501 - Loop de geração infinita de entidades invisíveis (lado do cliente) usando geradores de minecart, causando graves problemas de desempenho.
  • MC-10503 - Cai perto de plantações.
  • MC-10510 - A visualização ficaria de cabeça para baixo se o jogador tivesse velocidade 5 e FOV quake pro.
  • MC-10532 - O Minecraft parou de funcionar porque encontrou um problema; Tiquetaqueando jogador.
  • MC-10533 - Mesma linha de redstone, dois níveis de redstone diferentes.
  • MC-10558 - Erro interno ao usar / efeito com um id> 31.

Edição Java 13w10a

13w10a é a décima quarta snapshot lançada para a Edição Java 1.5[20], que foi lançada a 4 de março de 2013.

Adições

Blocos

Trilho detector
  • Adicionada a textura o trilho ativado.

Mudanças

Criaturas

Slime
  • As taxas de desova em pântanos agora dependem da fase atual da lua .

Fixes

22 bugs fixed

De versões lançada antes da 1.5

  • MC-122 – Sombra do texto da fonte Unicode desalinhada .
  • MC-1505 – A grama desbota sob escadas de cabeça para baixo (exceto as de carvalho) .
  • MC-3114 – Trilhos dectetores continuam no estado ativo após serem movido por um pistão.
  • MC-3409 – Modo de jogador único, modo criativo, E para selecionar o bloco, selecionar o bloco da grade, E para retornar ao jogo, jogo congelado, registro de travamento criado .
  • MC-7254 – Reprodução das Entidades do Furnace Tile - Bug de desempenho interno .
  • MC-10543 – A última conexão multijogador direta não é salva.

Das snapshots da 1.5

  • MC-8184 –Blocos de Redstone e as tochas de redstone não ativa dispensadores, conta-gotas, TNT e blocos de notas .
  • MC-8826 – Adicionar um item a um funil com um lançador não altera o estado do comparador .
  • MC-9018 – Falhas de duplicação de fornalha / fornalha sem rosto .
  • MC-9336 – Extensão da animação do pistão ausente.
  • MC-9460 – A retração do pistão desaparece se for empurrada para fora por outro pistão.
  • MC-9534 – Problemas com hitboxes de vacas bebês .
  • MC-10500 – A fonte definida por Unicode no pacote de textura não é funcional .
  • MC-10670 – Travamento forte ao tentar carregar um mundo personalizado. .
  • MC-10786 – O comparador não é atualizado quando um funil recebe apenas parte de uma pilha de itens .

Da snapshot anterior

  • MC-10679 – O tempo de espera do funil está confuso.
  • MC-10694 – O braço do pistão passa por outro pistão .
  • MC-10731 – Funis frente a frente são inconsistentes .
  • MC-10778 – Lentidão 127 e Velocidade 110 juntas invertem a vista .
  • MC-10825 – Usar / limpar em mais de 1 jogador irá parar de limpar os estoques assim que um estoque vazio for encontrado .
  • MC-10826/me não usa @p corretamente .
  • MC-10889 – Bug redstone atualizado (detectorrail) .
  • MC-10900 – A mensagem de erro "/scoreboard teams empty teamName" diz "% s " em vez do nome da equipe.

Edição Java 13w10b

13w10b é a décima quinta e final snapshot da Edição Java 1.5, e foi lançada para corrigir alguns dos bugs e crashes presentes na snapshot 13w10a.[21]

Mudanças

Blocos

Ejetores
  • Agora dispara só uma vez quando o bloco recebe um sinal de redstone.
    • Para disparar novamente, o sinal precisa ser desativado e ativado novamente (anteriormente, um ejetor dispararia sempre que houvesse um sinal e um bloco próximo fosse alterado.)
Liberadores
  • Agora dispara só uma vez quando o bloco recebe um sinal de redstone.
    • Para disparar novamente, o sinal precisa ser desativado e ativado novamente (anteriormente, um ejetor dispararia sempre que houvesse um sinal e um bloco próximo fosse alterado.)

Correções

24 bugs corrigidos

Das versões lançadas antes da 1.5
  • MC-151 – Empurrar Dinamite com um pistão e ativá-lo ao mesmo tempo, o duplica.
  • MC-266 – Colocar um bloco sólido próxima a Dinamite e acima de uma tocha de redstone não atualiza o TNT.
  • MC-846 – Ejetor e Liberador disparando quando atualizados.
  • MC-3259 – Fios de redstone longos não atualizam / se comportam de forma estranha em pedaços (ou chunks) recém-carregados.
  • MC-3458 – O servidor crasha se espaços são colocados no console.
  • MC-6223 – Poções de Visão Noturna alteradas para durar mais tempo criam um fundo de céu com flashes intermitentes, potencialmente causador de convulsões.
  • MC-10956 – Os animais podem se reproduzir em distâncias de até 8 blocos quando separados apenas por cercas.
Das snapshots da 1.5
  • MC-5961 – Liberadores e Ejetores não são ativados por um ou dois pulsos de toque.
  • MC-6047 – As linhas do comparador falham a transmitir pulsos de 1 toque.
  • MC-7654 – Itens desparecendo de Liberadores em algumas situações.
  • MC-8022 – A interface da Fornalha fecha ocasionalmente quando adiciona-se combustível, deletando todos os itens na mesma.
  • MC-8597 – Criaturas nomeadas não têm filhotes nomeados.
  • MC-8790 – A função de times do placar não aceita os argumentos @p ou @r.
  • MC-9685 – Comparadores ainda são muito ilógicos na 13w06a.
  • MC-9818 – Mensagem de erro não=traduzível "Could not clear the inventory of <player>, no items to remove" ("Não é possível limpar o inventário de <jogador>, sem itens para remover").
  • MC-10357 – Entrar em um carrinho com uma criatura dentro deste crasha o Minecraft.
  • MC-10881 – Comparador saindo de baús, liberadores, funis... se comporta de maneira estranha.
  • MC-11044 – Adicionar itens ao Suporte de Poções usando o Liberador não muda o estado do comparador.
Da snapshot anterior
  • MC-10946 – 2 funis que canalizam itens não empilháveis para um terceiro funil ao mesmo tempo fazem com que o terceiro funil não funilize itens em um recipiente.
  • MC-10948 – Os dispensadores disparam / usam continuamente certos itens, como baldes de água e pederneiras.
  • MC-10950 – Comparadores continuam liberando energia quando o inventário do funil está vazio.
  • MC-10995 – Mensagem "THIS TOO" no console.
  • MC-10997 – Ejetores energizados atualizam quando um baú normal é aberto ou fechado no perímetro de 2 blocos.
  • MC-11019 – Funis cheios que alimentam funis cheios fazem com que o primeiro funil pare.

Notas e referências